Título: Maze Runner- Correr ou Morrer (The Maze Runner)
Direção: Wes Ball
Gênero: Ficção Científica, Aventura, Suspense
Duração: 113 min
Lançamento: 18 de setembro de 2014
Sem lembrar de absolutamente nada, Thomas (Dylan O’Brien) acorda em um enorme labirinto. Mas ele não está sozinho. Há um grupo de garotos que, assim como ele, não fazem a mínima ideia do porquê de estarem naquele lugar. Todos desconhecem os mistérios que os muros do labirinto escondem. Mas, rapidamente, Thomas descobre que seu dever é liderar o grupo para a liberdade.



Maze Runner é um dos filmes que mais aguardei esse ano. Não pela saga literária de James Dashner, porque eu ainda não tinha conhecimento dos livros, mas porque Dylan O’Brien seria o protagonista do filme e eu gosto muito do trabalho dele. Mas ainda assim resolvi comprar os livros, para ler depois de ver o primeiro filme e posso dizer se o filme foi maravilhoso imagina o livro.

A mais de três anos vários garotos estão presos numa clareia cercados por um labirinto, sem conseguir escapar ou encontrar um modo para, mas a coisas começam a mudar quando Thomas chega e começa a desvendar os segredos que o labirinto esconde e tenta descobrir uma forma de escapar do labirinto.

O filme corre de forma muito agradável, na verdade nem senti o tempo passar de tão envolvente que o filme é, ele entrelaça bem as cenas de calmaria e ação, e posso dizer que as partes de ação e suspense são ótimas, os efeitos muito bem feitos e a fotografia do filme e boa.

Assim como eu esperava eu adorei o Dylan O’Brien como Thomas, ele encarnou bem o personagem e transmitiu segurança na papel e não esperava menos que isso dele, mas achei que alguns personagens que tinham alguma importância no filme como a Teresa (Kaya Scodelario) e o Alby (Aml Ameen) ficaram um pouco apagados e mereciam mais destaque.

Eu simplesmente adorei o filme, eu criei uma grande expectativa, primeiro por causa do Dylan e segundo por que o principio do filme era bom e essa expectativa foi superada, o filme conseguiu me surpreender, eu ri, me assustei, fiquei ansioso e tive raiva. Como não adorar um filme que me causa tantas emoções e ainda me deixa satisfeito com seu final e sedento por uma sequência?

Maze Runner promete ser sucesso e eu sinceramente espero que seja, já foi anunciado que a sequência já estaria em pré-produção, mas nós bem sabemos que a bilheteria desse primeiro filme conta muito para o lançamento do segundo, tenho esperanças que Maze Runner faça o requisito e alcance sucesso o bastante para que a sequência saia do papel, por que a premissa da série é boa e tem tudo para bombar no cenário cinematográfico atual.

Observações:
— C.R.U.E.L. é bom! Contraditório não?
— Quem viu o nome Scott no muro? Só me lembrei de Teen Wolf!
— Thomas Sangster Game of Thrones
— Kaya Scodelario. ♥ Já viram a entrevista que ela concedeu ao Papel Pop? Totalmente em português?
— Orientais muito bem representados em Maze Runner.

Classificando:

4 comentários:

  1. Anônimo20/9/14

    Eu estou tão ansiosa por esse filme *-* Estou terminando de ler o livro, que é maravilhoso. Vi algumas pessoas dizerem que o filme é ainda melhor (uma coisa surpreendente, já que dificilmente filme supera livro).
    Curiosa como sou já procurei as diferenças entre o filme e o livro, porque não quero me decepcionar tanto. Mas de algumas coisas já sinto falta, infelizmente não da para colocar todas as páginas na telona. =(
    [talvez um spoiler? ->] Não sei o que dizer sobre a Teresa ficar um pouco apagada no filme, já que no mesmo ela aparece bem mais que no livro.
    Louca para ver todos os atores juntos. Conheci Maze Runner no ano passado, e o elenco foi o que me chamou mais a atenção. ♥
    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então PL eu adorei o filme!! Eu acredito que ele foi muito bem adaptado, mas que com certeza deve ter deixado sim algumas coisas a desejar, mas acredito que no próximo filme os pequenos problemas serão sanados!!

      Xo

      Excluir
  2. Ainda não assisti ao filme e, pra falar a verdade, não tenho previsão de quando vou fazer, visto que antes quero conhecer a obra literária. De qualquer forma, posso dizer que estou muito ansioso. Quando conheci a história, quase não se falava sobre a adaptação, mas desde então acho a história fascinante, por isso é ótimo saber que o filme atende as expectativas. Aliás, espero que seja um sucesso mesmo, justamente por influenciar na produção da continuação.

    Abraços,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você ver o filme você vai gostar! Eu entendo sua posição quanto a ler os livros antes e ver o filme depois. Mas depois da experiência com Percy Jackson se for possível eu prefiro ver o filme antes, mas ver o filme antes também não é garantia de nada afinal, fui completamente enganado pelo filme de Dezesseis Luas e pensei que a saga era ótima. O filme já é um sucesso, vendeu 104 milhões em apenas uma semana!!

      Xo Ricardo.

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.