Título: Festa No Céu (The Book of Life)
Direção: Jorge R. Gutierrez
Gênero: Animação
Duração: 95 min.
Lançamento: 16 de Outubro de 2014
O jovem Manolo tem dúvidas entre cumprir as expectativas impostas por sua família de toureiros ou seguir a vontade de seu coração - que leva à música. Tentando se decidir, ele embarca em uma viagem por três diferentes mundos: o dos Vivos, o dos Esquecidos e o dos Eternizados. Ele encontra figuras marcantes e conta com o apoio do amigo Joaquin e da amada Maria.



Eu adoro ver filmes, mas, as animações tem um lugar especial em meu coração, em sua maioria elas são divertidas, interessantes e sempre nos deixam uma lição de vida ou moral. E não foi diferente com Festa no Céu.

O filme começa nos apresentando os protagonistas Manolo, Joaquin e Maria, ainda em sua infância, mas depois de algumas confusões Maria é enviada para a Espanha. O tempo passa, eles cresceram e Maria está de volta. É a partir desse momento que a história realmente começa a acontecer e nossos dois rapazes irão lutar pelo amor de Maria.

O filme gira em torno da cultura e folclore mexicano sobre o dia dos mortos, o que já em um atrativo muito interessante, o filme corre de forma mais que agradável, enquanto nosso mocinho Manolo enfrenta seu maior desafio para que possa voltar e lutar pelo amor de Maria, ele passa por momentos tocantes e engraçados.

O que dizer da produção do filme? Que simplesmente maravilhosa, toda a arte está linda e da para notar a diferença durante a mudança de mundos, a trilha sonora também é um ponto forte do filme, por mais que tenha ficado um pouco confuso, algumas músicas eles legendaram, outras fizeram versão em português, mas nada que tire o encanto do filme. O trabalho de dublagem está maravilhoso, os dubladores conseguiram dar aos personagens personalidade, o que as vezes não acontece em alguns filmes.

Não tenho como negar que adorei Festa no Céu, ele foi melhor do que eu esperava e superou minhas expectativas, eu não gostava tanto de uma animação desde Frozen, o filme me fez rir, me emocionou (sim segurei as lágrimas) e chegou até a me deixar surpreso.

Festa no Céu é um filme que explora cultura, amizade, família e amor. E acima de tudo nos deixa duas ótimas lições de vida, abrace quem você realmente é e nunca desista de seus sonhos mesmo não tendo meio fácil ou mais curto de alcança-lo. Festa no Céu é uma boa pedida você vai se divertir com toda a certeza.

Observações:
— Cadê as outras esposas Sanchez?
— A Maria manda ver;
— Matar o Touro é errado;
— Gente La Muerte é muito amor;
— Pessoal o Homem de Cera me lembra um personagem de outra animação, só não me lembro qual '-'

Classificando:

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.