Título: Veneno (Poison)
Série: Tales From the Kingdoms #1
Autor: Sarah Pinborough
Editora: Única
Ano: 2012
Páginas: 224
Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria "um final feliz" pode se tornar o pior dos pesadelos!
A Saga Encantadas me atraiu pela promessa de uma nova visão dos contos de fadas, principalmente para quem é fã do seriado Once Upon A Time, então eu como fã de contos de fadas e da série resolvi ler os livros e nossa como eu adorei esse novo olhar que a autora deu aos contos de Fadas.

Em Veneno nos temos os princípios básicos do conto da Branca de Neve, a rainha má e claro Branca de Neve. Diferente do conto original, nos temos um vislumbre inicial do por que a rainha é tão amarga e má, sua mãe e ela foram rainha e princesa em outro reino mais quando o rei descobriu a origem mágica delas, ela foi tratada como lixo e afastada de seu reino sem nenhum respeito, já a Branca de Neve ainda é uma criatura doce e ingênua, porém ela também é destemida, espirituosa e não tem exatamente um comportamento de princesa, ela é livre. Lilith a madrasta fica fora de si pelo modo que Branca de Neve leva sua vida, mas ela vê a chance de mudança quando o rei se afasta para liderar uma guerra. É a partir desse momento que começam todas as tramoias e mal entendidos entre Lilith e Branca causando o desenvolver da história. 
Lilith não esperou que os portões se fechassem após a partida do marido e logo se virou e se dirigiu apressada e com arrogância de volta para o castelo.
O rei tinha partido. Na última vez que ele fora para a guerra, ela era uma jovem recém-casada, mas agora era uma mulher. Uma rainha. Estava no comando e dessa vez ia garantir que sua presença fosse sentida.
Grande parte do livro Veneno é narrado pela madrasta e com isso não pude deixar de ter raiva dela e ao mesmo tempo sentir pena também, ela era uma mulher com muitas feridas no passado que não queria sofrer novamente, mas que não usou de sua sabedoria da melhor forma, mesmo assim. Eu sinceramente não entendi as motivações do ódio dela por Branca, mas, criei algumas especulações.

Branca de Neve é boa, generosa e ingênua, mas isso não quer dizer que ela não sabe montar um cavalo poderoso, ou que se vista devidamente como uma princesa. Na verdade ela é livre para agir, vestir e andar com quem quiser e esse acredito ser um dos motivos do ódio de Lilith.
— Ela não devia cavalgar tão cedo na floresta.
Não é seguro. E também não devia ir a lugar nenhum vestida como um rapaz comum.
— Todos no reino sabem quem é Branca — disse o rei. — Ninguém ousaria lhe fazer mal. Ninguém ia querer fazer isso. Ela é como a mãe; todas a amam.
Outros personagens que me agradaram foram Sonhador um dos sete anões amigos de Branca de Neve assim como no conto eles estão sempre a dispor da princesa e o Caçador que mesmo sobe o "encanto" de Lilith seguiu seu código de honra e não se importou com o que iria acontecer a ele.
— Ela mandou você? Para me matar? — Ela abaixou os olhos outra vez para a faca. — Mas por quê? Por quê ela...? Eu achei... que tudo tinha sido apenas um mal-entendido, então por que ela...? — Seus olhos se encheram de lágrimas. — Ela me odeia — murmurou. — Ela me odeia muito.
Grandes expectativas foram criadas quanto a esse livro e ele simplesmente me deixou maravilhado com sua perfeição, fiquei completamente envolvido pela leitura, eu esperava que o livro fosse bom, mas não tão bom. A capa do livro é linda ainda que eu prefira a capa original, a editora caprichou também nos detalhes internos do livro. A diagramação está ótima e não encontrei nenhum erro de ortografia. 

Veneno é definitivamente um livro para aficionados em contos de fadas e quem curte as serie Once Upon A Time, sua leitura é envolvente, levemente picante e você não vai conseguir para de ler até terminado e livro então logo vai ler o próximo por que a curiosidade vai falar mais alto, principalmente com o final chocante que o livro possui. Um dos livros mais legais que li esse ano.

Classificando:

2 comentários:

  1. Anônimo14/11/14

    A capa chama atenção, pois é realmente linda. Está mesmo na moda os livros que fazem releituras de contos de fada e talvez por isso eu fique com pé atrás sobre ler qualquer obra desse tipo (embora tenha eu esteja interessada na série "Trono de Vidro').
    Adorei a resenha, mas acho que vou esperar pela resenhas dos demais livros dessa série para decidir. Por hora já tenho uma lista de leituras enorme me esperando. XD

    Blog | Paixonites Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Nati!! A gente sempre fica interessado por algum desses livros!! Não se preocupe que esse mês sai a resenha dos três livros!!

      Xo

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.