Oi gente tudo bem? No fim do ano passado o pessoal começou a se envolver com os desafios literários, sejam os anuais, os de férias ou os de verão. E eu fiquei muito a fim de participar, porque sou péssimo com metas (tenho medo de não gostar de algum livro escolhido e empacar no meio da meta), então decidi não participar de nenhum desafio para não acabar me aborrecendo. Mas a algum tempo venho querendo reler alguns livros que li antes de criar o blog para fazer resenha dos mesmos e foi ai que pintou a ideia do meu próprio desafio literário anual para 2015.

Minha meta é ler seis séries que simplesmente me marcaram e mais um livro sem sequencia pasmem isso ainda existe da Carolina Munhóz! E como gostei muito dos livros sei que não vou ter problema nenhum com a leitura dos mesmo. Eu vou por um box no layout do blog com todos os livros da meta para vocês acompanharem meu progresso.

As regras do desafio consiste em reler os livros que não possuem resenha no blog, sempre e exclusivamente durante a última semana (ou últimos sete dias) do mês.


A saga Fallen foi uma das escolhas mais óbvias que fiz. Li os três primeiros livros da série ainda em 2012 quando estava começando a minha vida de leitor, e foi uma das melhores leituras que fez, simplesmente amei a história de amor de Luce e Daniel, em 2013 ganhei o último livro da saga de aniversário e finalizei a leitura da série com lágrimas nos olhos.


Eu comprei a série Sussurro assim como a Fallen as cegas, porque gostei das capas e o preço estava muito bom. Li os três primeiros livros da série em 2012 e amei e posso dizer que sofri com a espera do quarto e último volume da série. Mas a esperava valeu a pena pois ganhei o livro em 2013 e finalizei a história de Patch e Nora.


A Saga da Maldição do Tigre foi outra que comprei pela capa (capas me encanta *_*) Eu li o primeiro livro da série em 2012 e fiquei completamente viciado e completamente apaixonado por Ren e Kelsey, em 2013 depois de muita insistência minha mãe me deu o segundo volume e antes mesmo de terminar de ler eu comprei o terceiro porque sabia que o segundo não seria bastante esperei um bocado pelo "último" (ainda estou esperando  O Sonho do Tigre) volume da série, mas ganhei ele de aniversário ainda em 2013 e finalizei mais uma das minhas sagas preferidas.


A série Os Heróis do Olimpo foi meu primeiro contato com  Rick Riordan e foi ali que me apaixonei por sua escrita, ganhei O Herói Perdido de amigo secreto em 2013, mas percebi não ia entender a série se não lesse a série de Percy Jackson antes e eu fiz isso, antes de dar continuidade a leitura. No primeiro semestre de 2014 li mais três livros da série, e antes que perguntem pelo o último volume O Sangue do Olimpo li esse mês, a resenha está pronta, só esperando eu reler e resenhar os quatro livros que vieram antes.


Foi basicamente impossível não querer ler a trilogia As Crônicas dos Kane depois de ver o Rick Riordan mandar tão bem na mitologia Grega, fiquei curioso quanto sua escrita sobre a mitologia Egípcia. Comprei o primeiro volume da trilogia em 2013 por míseros R$ 10 e fiquei completamente encantado com o que eu li, o segundo livro eu ganhei de aniversário ainda em 2013. Finalizei a leitura da série em 2014, já morrendo de saudades de Sadie e Carter.

Em 2013 a saga Acampamento Shadow Falls me perseguia, eu só tinha visto a capa do primeiro livro e até tinha ficado interessado pela leitura, mas não pelo preço, então ainda em 2013 não resisti e li o primeiro volume em PDF e cai de amores, decidi então que iria comprar toda a saga e saiu uma promoção boa e comprei de vez os quatro primeiros livros da saga (incluindo o primeiro livro), li os outros três livros ainda em 2013, finalizei a saga no começo de 2014, achando o trabalho da autora maravilhoso.


A série Sereia foi um descoberto muito bom. Comprei e li o primeiro volume da série em 2013 e logo depois comprei e li o segundo e fiquei completamente encantado pela leitura e claro fiquei apaixonado por Simon e xinguei muito a Vanessa, foi desse livro que fiz a minha primeira resenha tinha que expressar minha revolta contra a personagem, o último volume só saiu em 2014 e foi quando eu finalizei a leitura da série.

O Inverno das Fadas foi mais uma daquelas apostas cegas, simplesmente amei a capa e fiquei afim de ler, mas consegui comprar o livro era parte difícil, em 2013 numa infeliz decisão li o primeiro capitulo do livro oferecido como amostra do livro e simplesmente não consegui resisti procurei o PDF do livro e simplesmente devorei o livro, mas para desencargo de consciência, depois eu  comprei o livro, que foi direto para a estante. E depois de quase 2 anos enfeitando minha estante ele vai ser aberto pela primeira vez.






Bom espero que vocês gostem do meu desafio, caso você queiram participar/fazer fiquem a vontade! O Inverno das Fadas será o livro que vou reler na semana quem vem, aguardem pela resenha.


Xo

9 comentários:

  1. Gente o desafio em geral só tem livro que eu não leria de jeito nenhum u.u (razões concretas by the way).
    Só digo uma coisa: coragem, pois aposto que tem semana que será ignorada nesse objetivo!

    Boa sorte!
    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk Oi Gio!! *_* Acontece né? Estilos de leituras diferentes!! Então vou tentar não quebrar o desafio vamos ver se consigo!

      Xo

      Excluir
  2. Oi, Alisson.

    Muito diferente esse seu desafio. Reler livro. Uma trilogia que reli ano passado foi As Peças Infernais da Cassandra Clare, mas eu tenho tantos livros sem ler que nem posso me dar ao luxo de reler algo no momento. Das sagas que você citou eu já li algumas: Fallen, Hush Hush, A saga do tigre, As crônicas dos kane e estou no quarto de Os heróis do Olimpo. Eu tinha Sereia e acabei dando em sorteio, não tive grande interesse na leitura. Irei esperar a sua resenha. Acampamento Shadow Falls a mesma coisa. Não sei nada a respeito. Me avise quando resenhar, viu?

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Paulinha!!!! *_*
      É um desafio diferente e doido né? kkkkkkkkk Também tenho muito a ler por isso estipulei só a ultima semana para as releituras!! Leu quase tudo que eu li kkkkkkk
      Sereia foi uma leitura muito boa assim como Shadow Falls, não se preocupe que avisarei com certeza!!

      Xo

      Excluir
  3. Fallen ♥ me deu vontade de reler, Alisson! Tirando essa saga, não li mas nenhum outro livro citado, mas tenho curiosidade de ler a saga Acampamento Shadow Falls.
    abraço :)

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fallen é muito amor né Karen? ahhhhh Sério nadinha? A Saga Shadow Falls é ótima quando resenhar eu te aviso!!

      Xo

      Excluir
  4. Olá Alisson!!!
    Hahahahah Já te disse que Adoreiii esse Desafio :D
    Bem, eu também estou esperando O Sonho do Tigre :'( E quero também o livro egípcio que ela vai lançar <3
    Choreiii demais lendo O Destino do Tigre e depois fiquei com ressaca literária XD Ó livro Maravilhosooooooo!!!!
    Vou tentar fazer este desafio e quem saiba eu consiga néh? :3

    Abraços!
    maisumpracolecao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Erikinha!!
      Que bom que você gostou do meu desafio ele é meio doido mais é bem legal eu gostei mesmo! A Saga do Tigre é a perfeição né? To achando que O Sonho do Tigre vai ficar no sonho mesmo!! Vamos ver se sai o livro novo dela aqui no Brasil né?

      Xo

      Excluir
  5. Sério, como eu não vi esse desafio antes????? Agora tô querendo me bater! Amei demais tua ideia! Vou tentar dar um jeito, e entrar também! Será que eu consigo? Mas acho que aí faria só com livros únicos, eu meio que estava procurando um jeito de fazer a resenha de alguns livros que amo, mas são únicos. Amei, vou ver como faço! Bjokas...
    entreulivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.