Título: Desejos (Wish)
Série: (Wish #1)
Autor: Alexandra Bullen
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 384
Para Olivia Larsen, nada poderia mudar o fato de que sua irmã gêmea, Violet, se foi. Até que um misterioso vestido de festa é deixado à sua porta, e ele é capaz de lhe conceder um único desejo. A única coisa que Olivia quer é ter a irmã de volta. Agora, as garotas têm uma nova chance de viver tudo o que sempre sonharam. De quebra, descobrem que existem mais dois vestidos com o mesmo poder, ou seja, mais dois desejos novinhos em folha! Mas mágica não pode resolver tudo e Olivia precisa confrontar os fantasmas de seu passado para aprender a rir, amar e viver novamente.

Desejos foi mais um daqueles livros que me conquistou pela capa, e a capa se mostrou mais bonita ainda quando peguei o livro em mãos com seus detalhes em borboletas envernizadas, e a sinopse do livro em si era agradável e em certo ponto interessante. Passei um bom tempo querendo comprar esse livro, mas, o preço não ajudava até que no ano passado eu ganhei ele num Top Comentarista e nossa fiquei muito feliz!

Olivia se mudou para São Francisco com seus após a tragédia que levou sua irmã gêmea Violet. Olivia tenta recomeçar, tentar deixar para trás o seu passado maravilhoso e ao mesmo tempo amargurado com sua irmã. Por mais que Olivia queira mudar ela não consegue, ela sempre esteve sobre a proteção da irmã, era sempre Violet quem tomava as atitudes, era despojada, arranjava amigos, Violet era tudo o que Olivia não era.

Ainda sem a mínima vontade de relacionar com ninguém, Olivia é obrigada por sua mãe a ir numa recepção, e para isso ela precisaria de um vestido, vestido esse que ela não tinha, na tentativa de consertar um vestido novo porem danificado ela encontrou o ateliê de Posey, mas o vestido que ela recebeu não era o que ela levou para consertar, mas, não havia mais tempo para reclamação, nem troca e decidiu usar aquele vestido. Após a recepção ela decidiu ir a uma festa com Miles e Bowie filhos da chefa de sua mãe, mas a festa não correu como esperado, e ao voltar para casa ela pediu que tivesse sua irmã de volta.
Olivia tentou conter as lágrimas tarde demais, e algumas escapara, caindo pesadamente sobre o vestido.
Não era para ser assim, pensou. Violet nunca teria deixado isso acontecer. Eu quero a minha irmã. Eu quero a minha irmã. Eu quero a minha irmã — Eu só queria ter a minha irmã de volta. — Ela suspirou alto, suas mãos cobrindo os olhos, apertando as lágrimas contra as bochechas molhadas.
De manha ao acordar ela sente algo de diferente, um cheiro que lembra a sua irmã e também sua risada ela se pergunta se ela ficou louca ou bebeu tanto, até que Violet aparece em sua frente e ela descobre que seu pedido virou realidade. Violet estava de volta e agora tudo voltaria a ser como era antes, mas será que tudo se resumiria a isso?

Olivia é uma protagonista muito boa, em certos momentos um pouco chata o que não nada fora do normal, ela não gosta muito de ser arriscar e com isso deixa de viver as belezas da vida com medo de se machucar, principalmente depois de ter perdido sua irmã de uma forma tão boba e ao mesmo tempo terrível, mas isso muda com a volta de Violet, ela impulsiona a irmã a viver, a se arriscar e ver o que a vida tem a oferecer.
— Conforme-se — suspirou Olivia. — Sou péssima nisso. Essa não sou eu. Não podemos desistir logo?
Violet levantou as mãos.
— Você não está nem tentando — gritou. — É como se nem quisesse fazer amigos.
Olivia deu de ombros e se encontrou contra a parede de tijolos do prédio atrás dela. — Por que eu tenho que fazer? — Perguntou em voz baixa. — Quer dizer, você está aqui agora. Certo?
Os pais de Olivia , Mac e Bridget, também sofriam com a perda da filha, Bridget se escondia mais e mais atrás do trabalho no escritório e Mac fazia a mesma coisa com a reforma da casa. Tais atitudes estavam desestabilizando ainda mais a estrutura da família, que já não estava bem desde que Violet se foi, e a família que antes era feliz e harmoniosa, agora vivia de discussões aos berros ou de silêncio e ainda por cima deixavam Olivia um pouco de lado. 

Mas nem tudo foi tão terrível, Olivia acabou se apaixonado por Soren, ele era super fofo e atencioso, mas o que ela não imaginava era que ela acabaria virando amiga de sua ex-namorada Calla, o que tornou o relacionamento um pouco difícil, mas é como Violet costumava dizer "A vida é complicada".
— Eu estava prestando atenção no que você falou antes — disse ele, pegando alguns fios do cabelo dela entre os dedos, gentilmente mexendo em seus cachos. — Não é que eu não ligue. Ou não entenda. É só que... Não tenho ideia do que fazer sobre isso. Soren soltou um suspiro pesaroso, e Olivia podia ouvir o coração dele martelando dentro do peito. — Só sei que nunca me senti assim antes — continuo ele. — E não consigo imaginar te perder. Por qualquer motivo que seja.
Não Posso deixar de citar a Posey claro, a costureira que produz vestidos que realizam desejos, por mais que ela apareça pouco no livro ela é uma personagem marcante e forte, e Miles que foi o primeiro contato e primeiro amigo de Olivia quando ela chegou em São Francisco.
Olivia se perguntou, não pela primeira vez naquele dia, se estava sonhando.
Afinal, Posey, que estava enrolada como uma bola no sofá, usando suas pequenas e ágeis mãos para enfatizar, tinha acabado de explicar a Olivia que ela — Posey, Mariposa Missionária — era mágica.
Uma costureira mágica. E agora a costureira mágica, criadora do vestido mágico, tecelã do tecido misterioso que cuspia borboletas brilhantes, realizando um desejo para que o estivesse usando, estava perguntando se Olivia tinha alguma pergunta.
O que posso dizer além de que gostei horrores do livro?  A leitura foi bem gostosa, o começo é um pouco lento, mas quando Violet aparece o livro toma um grande gás e evolui bastante. O livro não tem grandes surpresas ou reviravoltas, mas, a mensagem que o livro transmite de que perder é difícil, mas tudo melhora e que a vida foi feita para ser vivida, são os grandes pontos fortes do livro e é isso que o torna uma leitura tão boa.

Desejos se provou um livro muito agradável, ele me ofertou exatamente o que eu queria e esperava. A capa do livro é simplesmente maravilhosa, por mais que não seja nenhum dos vestidos usados pela personagem, é muito mais bonita que a original, a diagramação do livro está maravilhosa e a fonte num tamanho muito bom, mais notei que a revisão ficou um pouco a desejar encontrei alguns erros no texto, mas nada tão grotesco a ponto de tirar a beleza da história. Vamos viver e correr riscos, a vida foi feita para isso.

Classificando:

4 comentários:

  1. Olá Alisson! Amei a sua resenha!! Você escreve super hiper mega bem ^-^
    A capa deste livro é maravilhosa mesmo. Eu nunca tinha visto, ouvido ou lido sobre este livro, mas a sua resenha me deixou morrendo de vontade lê-lo!
    Na parte da Posey a costureira, eu me lembrei um pouco do desenho O Castelo Animado, da personagem Sophie que faz chapéus e em cada um deposita um desejo e quando a pessoa o compra se realiza!
    O Castelo Animado é um dos desenhos mais lindos e encantadores <3 <3 <3

    Sucesso!!!
    http://maisumpracolecao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heeey Erika!!
      Ahhh obrigadinho *_*
      Sim a capa do livro é mesmo muito linda, entendo a divulgação desse livro não foi muito grande não, mas eu vi no Skoob e por isso me interessei. Espero que você consiga ler o livro!
      Agora sou eu quem serei o desinformado nunca ouvi falar desse desenha hahaha mais pelo jeito devia ser realmente muito bom!!

      Xo
      Alisson

      Excluir
  2. Anônimo16/2/15

    Lá vem você de novo com essas resenhas que me fazem querer ler o livro tipo, agora. XD Estou bem curiosa em relação a essa história e principalmente sobre o destino das irmãs, se esse desejo acaba por ser um sonho ou se Violet ainda está lá no final. Já tinha me interessado pelo livro antes e agora, estou com mais vontade ainda der lê-lo. Espero que quando eu finalmente tiver a oportunidade, gostar tanto da história quanto você. ^^

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natii!
      Sinto muito que eu te causa essa sensação, só escrevo que vem e sempre da nisso hahaha o livro realmente me agradou muito ele foi bem na medida que eu esperava e não me decepcionou e esse foi o ponto forte dele para mim!!
      Espero que consiga ler e que goste dele!!

      Xo

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.