Título: Mentirosos (We Are Liars)
Autor: E. Lockhart
Editora: Seguinte
Ano: 2014
Páginas: 272
Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão numa ilha particular. Cadence – neta primogênita e principal herdeira –, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Cadence admira Gat por suas convicções políticas e, conforme os anos passam, a amizade com aquele garoto intenso evolui para algo mais.
Mas tudo desmorona durante o verão de seus quinze anos, quando Cadence sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido... até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.
Mentirosos foi lançado pela Seguinte no finalzinho de 2014, me interessei pelo livro depois que li uma resenha no Geração Leitura, então veio o Black Friday e decidi comprar. Bom não sabia bem o que esperar, na verdade esperava que o livro fosse bom, mas o livro superou e muito minha expectativas e quando terminei a leitura eu estava destruído, imerso em minhas lágrimas e completamente maravilhado.

Os Sinclair são uma família renomada dos EUA, eles são perfeitos, ao menos na visão que quem está fora, Todos são lindos, educados e causam inveja onde quer que passem. O patriarca da família Sinclair possui uma ilha, e é nessa ilha que toda sua família passa todas as férias de verão.
Bem-vindo à família Sinclair. Ninguém é criminoso.
Ninguém é viciado.
Ninguém é um fracassado.
Cadence nossa protagonista e neta primogênita, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são completamente inseparáveis e passam todos os verões juntos na ilha se divertindo, alheios ao mundo lá fora. Mas no verão dos quinze anos Cadence sofre um acidente e não consegue se lembrar como e o que aconteceu. Cadence passa a sofrer de graves dores de cabeça, depressão e amnésia. é decidido que Cadence não irá para ilha no verão dos dezesseis, ela passará um tempo com seu pai, mas ela sente falta dos mentirosos, mas também sente raiva, por eles não se  importarem com ela depois do acidente, mas no verão dos dezessete anos Cadence resolve voltar a ilha, para enfim tentar redescobrir as lembranças perdidas e rever seus queridos mentirosos.
— Essa viagem veio na hora certa — disse minha mãe, radiante, enquanto arrumava minha mala.
— Por quê? — Eu fico deitada no chão do quarto enquanto ela faz o trabalho. Minha cabeça dói.
— Seu avô está reformando Calirmont. — Ela fez bolas com mais meias. — Já falei um milhão de vezes.
Eu não lembrava
— Por quê?
— Coisas da cabeça dele. Vai passar o verão em Windemere.
— Você vai com ele?
Minha mãe fez que sim com a cabeça.
— Ele não pode ficar com Bess nem com Carrie. E você sabe que precisa de cuidados. Seja como for, você vai aprender muito na Europa.
— Prefiro ir a Beechwood — Não, não prefere — ela disse firme.
Cadence sempre foi uma exemplar Sinclair, nunca demonstrando seus reais sentimentos, sempre sendo uma pessoa "normal" segundo os padrões de sua mãe, mas ela vê tudo isso mudar depois que ela sofre o acidente, ela não consegue mais ser aquela pessoa normal, ela se tornou outra pessoa, se tornou exclusa, triste e autodepreciativa, mas ela decide tentar mudar quando volta para a ilha.
— Cadence? — Minha mãe está debruçada sobre mim.
Encontro sua mão e a agarro.
— Aja como uma pessoa normal — ela sussurra. — Agora mesmo.
— O quê?
— Porque você é. Porque você pode ser.
Está bem. Está bem. Era apenas uma árvore.
Apenas um árvore com um balanço de pneu de que eu gostava muito. — Não faca escândalo — sussurra minha mãe. — Respire e endireite-se.
O que dizer sobre Gat, Mirren e Johnny? Eles são os melhores amigos, as melhores companhias, os cúmplices de Cadence. Eles completam nossa personagem. Mirren com seu jeito autoritário de ser, mas ainda assim amável, Johnny com sua alegria e vontade insuperáveis e temos Gat o garoto que roubou o coração de Cadence, com suas convicções e inteligência.
— Não pense que te acho bonita ou algo assim.
— Sei que não acha.
— Você está puxando o cobertor
— Desculpe.
Uma pausa — Eu te acho bonita, Cady. Não quis dizer o contrario. Na verdade, quando ficou tão bonita? É perturbador — Gat disse.
Não podemos esquecer do restante da família Sinclair, que por mais que façam pose de família perfeita, possui seus problemas e segredos assim como toda e qualquer família, mas podemos ver que a situação fica pior depois do acidente dos quinze, a família vive rodeada de segredos, e cada um passa o sofrer de alguma forma, seja insônia, pesadelos e outros distúrbios.

A leitura do livro foi maravilhosa, na verdade não poderia ter começado o ano com um livro melhor, eu tinha certas desconfianças sobre o segredo da família, mas sinceramente fui completamente surpreendido e foi isso que o que mais adorei no livro, descobrir as lembranças de Cadence do acidente foi destruidor a cada página que passava mais lágrima vinham a tona.

Mentirosos com toda a certeza já concorre a melhor leitura do ano, a história é completamente envolvente e cativante. A capa do livro é linda, o tom prateado ficou perfeito, mas quando eu suava a mão minha digital ficava na capa do livro, mas isso não é tão importante, a diagramação está perfeita, a fonte tem um tamanho ótimo e o espaçamento também e a revisão está impecável. Impossível não se emocionar e amar a história dos Sinclair.

Classificando:

10 comentários:

  1. Oi, Alisson! Todo mundo anda falando super bem de "Mentirosos" e isso só faz com que eu fique ainda mais ansioso para ler o livro! rs Quero muito ler ele! Espero fazer isso logo! rs

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tony!!
      Sim estão falando bem mesmo!! Espero que você leia e vou esperar pela sua resenha!!!

      Xo

      Excluir
  2. Parabéns por ter conseguido uma resenha sem spoilers de Mentirosos, eu só conseguiria um: "Leia porque o livro é f*da".

    Flw o/
    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yeahhhhh consegui em Gio!! Que bom que consegui cumprir seu desafio!!

      Xo

      Excluir
  3. Ai, Alisson! Terminei de ler a sua resenha sorrindo. É tão bom quando gostamos de um livro e lemos uma resenha falando bem e sem spoiler. Adoro! Também terminei esse livro com lágrimas nos olhos, creio que ele já está concorrendo aos melhores de 2015. <3

    Beijinhos.
    Visite: Paradise Books BR // Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula!!
      Nem me fale também fico feliz quando também encontro uma resenha positiva de um livro que eu li!! O final do livro é espetacular!!

      Xo

      Excluir
  4. O que eu mais gostei do livro foi o final, fiquei super mega chocada, mas não chorei fiquei com um aperto no peito. Esse livro tem o melhor final eveeer.

    http://oceanodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lais!!
      O final do livro é realmente devastador chorei muito kkkk bobo!!

      Xo

      Excluir
  5. Anônimo31/1/15

    A cada resenha que eu leio desse livro, minha vontade e curiosidade para descobrir os segredos da família Sincleir só aumentam. Na verdade estou curiosa mesmo é para o tal final impactante que tanto ouvi falar. Espero ser surpreendida de uma forma positiva pelo livro, assim como aconteceu com vários outros leitores. E mais uma vez, ótima resenha Alisson. Xx

    Blog | Paixonites Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natii!!
      Então não espere, simplesmente se jogue na história acredito que você vá gostar! O final super impactante lágrimas e mais lágrimas com esse final perfeito e destruidor! Com certeza você será surpreendida!! Obrigado!! *_*

      Xo
      Alisson
      Re.View

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.