Essa semana eu recebi da editora Novo Conceito a prévia do livro A Mais Pura Verdade. Esse é o livro de estreia do autor Dan Gemeinhart e está fazendo bastante sucesso lá fora. A editora enviou a prévia que possui apenas seis capítulos, para alguns blogueiros para que eles pudessem dar sua primeira impressão sobre o livro, e é isso que trago para vocês hoje.
 
Mark tem 12 anos e um cachorro fiel chamado Beau, ele poderia ser um garoto como qualquer outro, mas Mark sofre de uma grave doença, que sempre o está levando a várias temporadas num hospital. O sonho do garoto sempre foi escalar uma montanha, já que seu avô foi uma grande montanhista, mas ele nunca tocou nesse assunto com ninguém além de sua melhor amiga Jess, afinal, com seu estado de saúde delicado, seria bem difícil que ele conseguisse realizar seu sonho.

Desgostoso e cansado da vida que leva Mark toma uma decisão, ele irá realizar seu sonho nem que seja a ultima coisa que ele faça em sua vida. Decidido a alcançar seu propósito Mark pensa em todas as minúcias para conseguir despistar a polícia e sua família embarcando numa aventura com Beau para subir o Monte Rainer.

Já na prévia da para notar que a diagramação do livro dará um show após cada capitulo narrado por Mark, temos meio capitulo sob a visão das pessoas que Mark deixou para trás e podemos entender como elas se sentem com a súbita partida do garoto. Não encontrei nenhum erro de revisão e a fonte está num tamanho perfeito.

Dan conseguiu me surpreender, ele criou um protagonista carismático e obstinado, que encara a vida/morte de frente, a história até onde li queria mais é envolvente e desafiadora e assim como Holly Goldberg diz na capa do livro é simplesmente impossível não querer abraçar forte Mark e não vamos nos esquecer de Beau aquele amor de cachorro.

A Mais Pura Verdade será lançado dia 23 de março, mas já está em pré-venda em várias lojas online. Enquanto dia 23 de março não chega fico aqui ansioso para descobrir o desfecho da história que tem tudo e mais um pouco para ser emocionante.
Xo

18 comentários:

  1. Oiee Alisson!!
    Adoreii a sua primeira impressão do livro! Bem, a NC disse que mandou para todos os blogueiros que se inscreveram para a seleção, selecionado ou não irão receber e eu estou esperando o meu Hahahahahahaha!
    Amei a capa, já que ela tem a minha cor favoritaa AZUL <3
    Vamos vê se Mark consegue realizar o seu desejo!

    Beijos!
    http://maisumpracolecao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Erika!!
      Ahh obrigado *_*! Na verdade eu nem recebi o email avisando e quando me disseram, pensei que não iria receber também, mas espera um pouquinho logo logo deve estar chegando seu exemplar! A capa é realmente muito bonita, to torcendo por ele espero que de tudo certo!!

      Xo

      Excluir
  2. Ei Alisson, tudo bem?
    Conheci seu blog hoje, gostei e já estou seguindo.
    Enfim, também recebi esse folheto mas ainda não tive prazo para ler e tirar minhas primeiras impressões. O que posso falar que me chamou bastante atenção pela sinopse...

    Enfim, depois te conto o que achei.
    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Filipe!!
      Obrigado, que bom que gostou de meu blog!!
      Humm leia, leia você irá gostar!! Vou esperar!!

      Xo

      Excluir
  3. Ei, Alisson!
    Estou lendo a prévia que recebi e estou amando! Já estou vendo que vou ficar muito ansiosa para ler o livro completo. A história parece ser linda e como você disse, a diagramação vai dar um show! E a capa é linda!
    Abraço :)

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Karen!!
      Que legal!! Verdade, já estou louco para ler o resto do livro!!!

      Xo

      Excluir
  4. Eu adorei que os capítulos tem a "parte meia" sob o outro ponto de vista. O carisma do Mark e Beau são demais <3 Se o começo do livro foi assim imagina o resto?

    Abraços
    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gio!!
      Ai achei super revolucionário esse meio capitulo!! Mark é muito corajoso e Beau é um amor ♥ to louco para saber do resto!

      Xo

      Excluir
  5. OI, Alisson.

    Jogando as mãos pra cima e agradecendo por ter lido esse post. Acredita que já li alguns post com essas primeiras impressões e não tinha conseguido entender o que o livro desejava passar, até cheguei a pensar que era meio como "A culpa é das estrelas", até que sim né. Nossos protagonistas não tem muito tempo de vida e quer realizar um sonho, mas pela idade deles acho que deve ser bem "diferente" né. Agora eu quero ler, mas estou com medo de chorar demais e querer abraçar o Mark. Adorei saber de Beau também, já sei que irei me render e fazer essa leitura. *-*

    PS: Comentei com a Vitória para te convidar para a promo delas, feliz que tenha aceitado, moço. <3

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Paulinha!!!
      kkkkkkkkkkk obrigado!! Que bom que gostou da minha primeira impressão do livro, bom eu não li ACEDE e não posso comparar, mas é tudo por causa de um sonho e tem cara que de que vai ser perfeito!

      Xo

      Excluir
  6. Achei super legal eles mandarem essa prévia pra deixar os blogueiros com gostinho de quero mais né? Já to super ansiosa pra que você leia o livro inteiro e faça sua resenha, ai sim eu decido se quero comprar, pode ser? hahahaha

    Se eu fugir com meu cachorro, ele me deixa sozinha :( ele sempre tenta fugir aqui de casa e sai correndo abestado pela rua. hahaha Sei lá, acho que não me ama não.

    Mil beijos seu lindo. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ágata!! *_*
      Eu também fiquei super feliz de ter recebi a prévia ♥ e também já estou louco para ler o resto do livro!
      Gente que cachorro infiel kkkkkkkkkkkkkk

      Xo

      Excluir
  7. Anônimo24/2/15

    Não gosto muito de ler livros ou assistir filmes em que o personagem principal está doente porque fico triste se ele morre, mas esse livro parece ser bem legal. Talvez tenh algum diferencial destes que estão lançando agora. Vou ver se leio quando lançar :0

    A Canção do Silêncio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!
      Não vou negar que penso igual a você, mas parece que esse livro será uma boa leitura!!

      Xo

      Excluir
  8. Oi Alisson...Eu também ganhei essa previa do livro, Vou começar a ler...
    Pelo que você falou o livro deve ser bem triste, mas mesmo assim vou ler!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Calebe!!
      Que legal que você também ganhou!! Leia sim acho que você vai gostar!!

      Xo

      Excluir
  9. Hey, Alisson! De início não me interessei porque achei que seria mais uma daquelas modas, só que agora com livros de personagens que possuem doenças. No entanto, tá todo mundo falando super bem dessa prévia, então acho que vou dar uma chance pro livro.

    Abração, Miguel.
    Parágrafos & Capítulos || @PrCapitulos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miguel!!
      Não vou negar que essa foi minha reação também, mas quando abri o livreto e vi os capítulos eu simplesmente fiquei muito curioso e comecei a ler hahah!!

      Xo

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.