Domingo dia 23 de março de 2015 rolou na Saraiva daqui de minha cidade, o Encontro de Fãs Fantásticos, realizados pelas editoras Arqueira e Saída de Emergência e claro vou contar para você como foi a experiência de estar nesse evento super divertido!

Como vocês sabem minha vida de blogueiro começou ano passado e mesmo assim ela não era vivida plenamente até o começo desse ano, as coisas mudaram e cresceram bastante, então, esse foi o primeiro evento que participei e nossa onde eu estava com a cabeça quando não participei de outros?

Como era meu primeiro evento e era um terreno nunca visitado para mim arrastei minha amiga Talita comigo, chegamos lá um pouco antes do evento começar e fomos muito bem recebidos o pessoal estava muito animado.

Começado o evento passamos a discutir o gênero de fantasia, debatemos os livros que nós já tínhamos lido, os mais famosos livros do gênero fantástico e então passamos a falar dos livros da editora. Começamos com a serie Nobres Vigaristas e seu protagonista Locke Lamora que de bobo não tem nada, Falamos brevemente sobre série A Primeira Lei que já possui três livros lançados. Mas o grande ápice do evento foi quando começamos a discutir Outlander, falamos brevemente sobre o primeiro livro evitar spoilers e passamos a falar também do segundo livro A Libélula no Âmbar evitando spoiler novamente, mas tudo ficou ainda mais interessante quando conversamos sobre a serie de TV baseada nos livros as Diana Gabaldon, da relação Claire, James (amor da vida da maioria das presentes) e Frank. E também ficamos sabendo a previsão de alguns lançamentos, o próximo livro da serie Outlander está para sair ainda esse semestre, mas vai ser dividido em parte 1 e 2.


Rolaram vários sorteios de livros e brindes, infelizmente não consegui levar nenhum dos livros sorteados para casa :( mas se engana quem pensa que não levei nada para casa. Eu minha amiga fomos sorteados também, ela foi sorteada antes de mim, a pessoa leva outra pro evento e leva uma
rasteira dessas, ela ganhou marcadores, um calendário lindo e bottons. Quando eu (quase não) fui sorteado eu ganhei uma revista BANG distribuída pela editora Saída de Emergência repleta de entrevistas legais e informações sobre os livros lançados pela editora, marcadores de texto e bottons. Queria ter ganho um livro, mas não rolou! Mas que sabe tenho mais sorte na próxima né?

O evento foi super divertido, uma tarde maravilhosa, mas faltou um pouco de organização, não sei se por parte do organizadores ou da Saraiva, mas ainda assim evento foi super proveitoso.

 
Xo

3 comentários:

  1. Ei Ali, tudo bem?
    Aqui em BH também rolou o evento de Fãs Fantásticos (até comentamos pelo twitter). Eu gostei bastante, mas sempre fico um pouco receosa com as resenhas que a galera da organização faz. O evento é da editora, mas os representantes daqui acabam sendo alguns blogueiros que são parceiros da editora. Em eventos anteriores também de Fantasia da Arqueiro e Saída de Emergência, eu não gostei muito da organização e das gincanas organizadas, mas mesmo o entretenimento foi bem legal (de modo geral) Que pena que também não ganhou nenhum livro no sorteio (eu também não ganhei #choremos), mas a experiência foi interessante pra você. :)))

    Bjs bjs bjs Mih!
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr || @Mih_Francielle

    ResponderExcluir
  2. Entrei no mundo da leitura, séries e filmes legendados faz pouco tempo, então tudo isso (blogs, encontros para troca de informação e sites relacionados) ainda é novidade pra mim. Um dia desses recebi o convite para ir a um certo encontro, lá fui eu em busca do desconhecido com várias duvidas na minha mente. Acabei gostando do que vi e ouvi, fui estimulada a ler outros livros do meu interesse e adicionar mais um seriado (Outlander) a minha lista.

    PS: simplesmente adorando tudo isso.

    ResponderExcluir
  3. Eu queria muito participar de eventos, mas nunca fico ligada no que tem aqui na minha região. Esses dias minha mãe foi cobrir um lançamento de um livro pra Tv e me convidou pra ir, mas eu fiquei doente e não consegui ir :( Muito legal que você tenha, pelo menos ganhado algumas coisas.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.