Título: Para Sempre Alice (Still Alice)
Direção: Richard Glatzer, Wash Westmoreland
Gênero: Drama
Duração: 101 min.
Lançamento: 12 de Março de 2015
A Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguística. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwinse), fragiliza, ela e a filha Lydia (Kristen Stewart) se aproximam.


Esse mês de março a Julianne Moore estrelava três filme e claro eu queria ver todos eles, mas esse era um dos que mais queria ver dentre os três, pois, esse deu a ela a tão esperada estatueta do Oscar e queria ver a desenvoltura dela no filme, fora claro porque o filme trata de um assunto que eu não tinha contato/experiência.

Alice Howland é uma prestigiada professora de linguística e vive uma vida saudável e feliz com seu marido, mas algo parece estar fora do lugar, Alice começa a esquecer algumas palavras, chega a não saber onde está durante suas corridas matinais, então ela decide buscar a ajuda de um especialistas e começa a passar por vários testes para descobrir qual problema ela tem.

Próximo a sair os resultados dos exames Alice conversa com seu marido, sobre seu problema e que ela estava sendo acompanhado por um neurologista e que logo mais o resultado dos exames sairiam, mas que já havia uma suspeita para Alzheimer, para John isso era ridículo já que Alice era muito jovem para já ter Alzheimer, mas para desespero dele a doença foi confirmada, Alice sofre de um raro caso genético da doença transmitido hereditariamente.

A partir desse momento começa a batalha de Alice, não para combater a doença, mas para conseguir não se perder em meio as deslembranças que a doença causa, para não perder sua essência, mas essa luta é difícil e ela precisará de ajuda, mas assim como não é fácil para ela também não será nem um pouco fácil para sua família.

Gente que filme destruidor é esse? O filme é belíssimo, emocionante e intenso, eu adorei o filme, para mim que nunca tive um caso em minha família ou tive contato com uma pessoa com tal enfermidade, foi muito interessante ver como se dá a doença e seu desenvolvimento, mas sabendo que o caso dela é raro e tem desenvolvimento diferente. O que mais me tocou no filme foi a forma como a família lidou com a doença, uns encaram ela de frente, outros fingiram que ela não existia, outros simplesmente fugiram e assim podemos ver que não é nada fácil para a família e como se tivessem tirado aquela antiga pessoa e posto uma desconhecida no lugar.

Julianne Moore fez sim por merecer aquela estatueta e agora entendo aquele sorriso que ia de orelha a orelha, a atuação dela foi maravilhosa, tocante e me emocionou, Alec Baldwinse também foi fantástico em seu papel e me perdoem, mas sinceramente não consigo não simpatizar com a Kristen Stewart, podem chama-la de "sem expressão" mas adorei o papel dela no filme.

Para Sempre Alice é um filme tocante e inspirador, acredito que para quem já tenha experiência com
Alzheimer, talvez o filme tenha algo a ser melhorado, mas, para quem não teve contato o filme é uma experiência maravilhosa e engrandecedora, todo mundo tem que ver esse filme!!

Observações: 
— Cheguei atrasado na sessão e foi um bafafa para chegar a meu lugar, contive minhas lágrimas para não atrapalhar mais a sessão;
— Para os Haters de plantão a Kristen ganhou um César Awards (Oscar Francês) por sua atuação em Clouds of Sils Maria;
— Usar a doença como desculpa, quem nunca?;
— É incrível, mesmo estando doentes as mães sempre conseguem pegar no pé dos filhos!! hahaha;
— Gente queria ir pro EUA só por causa daquelas frutas vermelhas que servem de sobremesa.

Classificando:


Xo

12 comentários:

  1. Oláá! Sou mega fã da Kristen Stewart...Krisbian eternamente kkkkk
    Mas voltando ao filme, fui as lágrimas, perfeição de filme a atuação da Julianne foi fantástica,o roteiro do filme é lindo, muito bem feito, e ainda quero ler o livro!
    Seguindo!

    Beijão da Lari <3
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!
      Eu não sou fã da Kristen Stewart, mas sim eu simpatizo bastante com ela. E o filme é realmente muito boa foi uma experiência maravilhosa!!

      Xo

      Excluir
  2. Oi, Alisson! Tudo bem? Nossa, estou bastante ansioso para ver esse filme! Mas acho que vou acabar lendo o livro primeiro, acredita? Vi ele bem barato e vou comprar! haha De qualquer forma, acho que vou amar essa história! Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tony tudo lindo!
      Ahhh espero que veja/tenha visto, bom te entendo é normal eu evito isso, porque o livro sempre é melhor e prefiro ler ele depois!!
      Obrigado!! ;)

      Xo

      Excluir
  3. Oi! Eu não fui muito com a cara desse filme, porque bom, sabemos como a Moore interpreta durante um filme, ela começa bem e termina neutra. Acho a temática muito bacana, o roteiro, tudo foi ótimo, mas não gosto da interpretação da Moore XD Sou do contra ç_ç mas enfim, gostei muito do post, sua resenha esta ótima.

    xx Carol
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!! Como assim não gostou do filme rsrs eu achei a atuação dela muito boa, na verdade gosto bastante da atuação dela!!Bom cada tem seu gosto né??

      Xo

      Excluir
  4. Af, eu quero tanto ver esse filme, mas eu vou te contar o que acontece que ainda não assisti: tenho medo. É um assunto forte pra mim. Quando era mais nova passava as férias na casa da minha vó e ajudava a cuidar da minha bisavó que tinha a doença, era triste, mas na época eu não entendia muito bem, ela me contava milhares de histórias repetidamente e às vezes surtava porque queria ir pra casa dela, sendo que a casa dela era ali. Eu tenho medo do que os filmes, livros e derivados podem fazer comigo, porque sou muito emotiva entende? Mas, como sempre, fiquei muito curiosa por causa da sua review e to chateada comigo mesma porque não vi.

    Af, se ela usou a doença como desculpa no filme, deve ter sido muito engraçado hahaha. E to imaginando vc chegando todo atrapalhado na sessão. hahaha

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ágata!
      Ahh meu bem não sabia disso :( e te entendo, sei como é triste passar por uma situação e ter que "assisti-la" Olha você começa a ver se der para continuar continua se não deixa de lado!! Mas o filme é realmente muito bom!

      Xo

      Excluir
  5. Pela tua resenha, o filme deve ser semelhante ao livro/filme "Antes de dormir", diferença é que em Para sempre Alice a gente sabe a doença, já no outro é um mistério.

    Eu super me interessei pela história, mas, o foda é aqui na minha cidade não chegou. Interior demais, sabe?! Assim que chegar, quero ir correndo tbm ver, mas sem me atrasar como você. HAHAHA. Eu nunca me atrasei numa sessão, mas imagino o nervoso que a pessoa passa.

    Sobre a Kristen, acho ela mesmo chatinha. Bora ver se nesse eu me agrado. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Driel!
      O filme é realmente muito bom e ainda não vi Antes de Dormir então mnão posso confirmar!
      KKKKKKKKKKKKKK sim sei bem como é tenho ouros amigos blogueiros que passam pelo mesmo!! Bom que chegue logo para você ver!!
      Tadinha da Kristen.

      Xo

      Excluir
  6. Anônimo28/3/15

    Queria muito ver esse filme! E, pelo jeito, minha espera valerá a pena.
    Também nunca tive contado com pessoas que sofriam dessa doença. Já vi que vou chorar horrores, porque né.
    Eu não gostava da Kristen, mas agora tanto faz, sabe?
    Segurar o choro no cinema: quem nunca? rsrsrs
    E qual é a fruta vermelha? Fiquei curiosa agora hahaha

    A Canção do Silêncio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bia!!
      O filme realmente é lindo, não chorei, segurei, aguentei. Bom acontece né acho que já ta naquele mesma picuinha que o povo tem pela Claudia Leitte?!
      Não era uma fruta eram várias frutas!! Morango, amora, framboesa.. essas frutas lindas e gostosas que são super caras e difíceis aqui!

      Xo

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.