Título: A Viagem do Tigre (Tiger's Voyage)
Série: The Tiger Saga #3
Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Ano: 2012
Páginas: 496
Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor?
Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.
Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.
Em A Viagem do Tigre, terceiro volume da série A maldição do tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.
A Viagem do Tigre é mais um reli para o meu Desafio Relendo e Resenhando,  eu li o livro em 2013 porque eu basicamente surtei ao terminar o segundo livro, eu fiquei tipo: O que? Como assim? preciso saber o que vem depois! Com a releitura não tive como ter essa mesma sensação novamente, mas ainda assim a leitura foi maravilhosa, e consegui rever alguns pontos meus sobre a história.

Depois de todos os perigos para conseguir resgatar Ren, Kelsey se vê com um novo dilema, Ren não nenhuma memória dela, ele não a reconhece, ela simplesmente deixou de existir para ele. Ela tenta de toda a forma para tentar trazer as memórias de Ren de volta, cozinhou para ele, mostrou seu diário, contou histórias, pediu ajuda a Phet, mas, nada adiantou, Ren estava bloqueando as lembranças dela e ele teria de descobrir o ativador para desbloquear as lembranças.
— Não posso consertar. 
Fiquei de pé. 
— Como assim? 
— Tigre muito teimoso. Me bloqueia. 
— Bloqueia você?
 — Eu me virei para Ren. — Por que está bloqueando Phet? 
— Não sei. 
— Phet — pedi —, será que pode me dizer o que sabe? 
Phet suspirou. 
— Consertei a dor da faca e da jaula. Mal negro neste momento se foi. Mas lembrança é confusa, tem ativador, só o tigre branco sabe.
Kelsey fica completamente magoada por Ren ter "deletado" ela de sua memória e além disso não consegue ficar por muito tempo próximo a ela, pois, ele sente uma dor terrível, trazendo a tona todas as suas inseguranças e auto depreciação e Kishan está ali sempre se mostrando a seu lado, sendo companheiro e amigo, conquistando cada vez mais espaço e atenção de Kelsey.

A preparação para a busca pelo terceiro presente de Durga se inicia e com isso, Kelsey abandona toda a expectativa para que Ren recupere sua memória de lado e tenta ao menos recomeçar sua amizade com ele e consegue, e assim como a primeira vez Ren acaba se por apaixonar por ela. Mas com sua memória perdida isso pouco adianta, já que ele não pode "estar" com ela e ainda temos Kishan que  se mostra tão presente e tentador, com quem Kelsey deve ficar?
— Então, você quer ser minha amiga? 
— Quero. Sem pressão, sem lágrimas, sem lembretes constantes de coisas de que você se esqueceu, sem nada. Vamos apenas recomeçar. Do zero. Vamos aprender a ser a ser amigos e a nos dar bem apesar de sua vontade de sair correndo. O que me diz? — Eu limpei a mão num guardanapo e a estendi. — Temos um acordo? 
Ren refletiu, sorriu e apertou minha mão.
Kelsey é definitivamente uma guerreira, não porque ela seja uma lutadora ou seja forte, mas porque ele nunca desiste, por mais difícil que seja a situação ele sempre faz o máximo para avançar, depois de reler esse livro entendi porque sem gostei tanto dela, o pessoal diz que ela brinca com os sentimentos dos dois irmãos, mas eu a entende sinceramente concordo com a atitude dela me julguem.

Gente pelo amor de Deus o que é Kishan nesse livro? Simplesmente uma maravilha, ele se mostra paciente e amigo, e deixa bem claro que o que sente por Kelsey o mudou, que ela o tornou uma pessoal melhor e que para ele tudo o que interessa é a felicidade dela, não importa com quem ela ficasse e que ele sempre estaria lá por ela.
— Quero que você sinta por mim o mesmo que sinto por você. Porém, mais do que isso, quero que você volte a ser feliz como era no Oregon. — Ele se inclinou para frente e acariciou meu rosto. — Eu amo você, Kelsey. Só não tenho certeza se isso é reciproco ou se é possível nós ficarmos juntos.
Sinceramente Ren me aborreceu um pouco nesse livro, algumas de suas atitudes (não que ela tenham sido ruins) simplesmente não me agradaram. Fiquei numa relação de amor e ódio com ele, mas claro que o meu amor por ele sempre vence, porque no final ele entende e sempre apoia as decisões de Kelsey.

Sinceramente amei reler esse livro, novamente a Colleen caprichou na mitologia usada, o livro tem um inicio um pouco lento, mas o desenvolver da história é perfeito e o final é eletrizante, tenho que ressaltar que essas aventuras em busca dos presentes de Durga estão ficando cada vez mais perigosas e a Kelsey sempre sobra na história, o que me faz admira-la mais ainda.

Reler A Viagem do Tigre foi uma delicia, aquele tipo de livro qua a gente se encanta a cada nova página, mesmo com seu inicio lento, é simplesmente impossível não gostar da história. Gente sei que ta repetitivo, mas que capara maravilhosa esse livro tem!! segue o estilos das edições passadas metalizada com relevos, a diagramação do livro é boa, não achei nenhum erro de revisão e a fonte garante uma leitura agradável.

10 comentários:

  1. Awwn, eu quero ler essa série *u* As capas são lindas e a história parece ser maravilhosa.
    Eu não sabia direito sobre o que se tratava, e muita gente já me disse que não achou os livros bons, mas, lendo a tua resenha, eu fiquei interessada para conhecer a história.
    Kissus

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar na saga A Maldição do Tigre, mas nunca tive interesse em saber o que ela realmente se trata. Esse livro me agradou por ser cheio de aventuras, ter ótimos personagens e, principalmente, por ter um final incrível, que todo livro merece ter!

    ResponderExcluir
  3. É meio difícil eu começar a ler essa saga pois: boatos que a Kelsey irrita pacas, mas pelo menos ela não é um caso perdido. Gente o manolo perde a memória? :o
    Livros de mitologia sempre tem algo wow e muita aventura e essa saga não parece ser diferente (mas a Kelsey é irritante u.u).

    ResponderExcluir
  4. Conheço essa série, mas não li nenhum dos livros porque antes eles não me chamavam atenção. Agora estou mais interessada, então espero conseguir ler em breve. Adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Sou louca para ler essa série, mas ainda não consegui comprar os livros, mas a resenha me deixou louca para ler, já recebi muito spoiler dessa série e ainda não desanimei de ler!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  6. Essas capas são maravilhosas *0* necessito dessa série urgente, cada resenha mais me surpreende!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Já li essa serie e ela se tornou uma das minhas preferidas adoro os personagens principalmente o Ren e as culturas diferentes que o livro nos apresenta e as capas de toda a serie são lidas !!!

    ResponderExcluir
  8. Oiee Alisson!!

    Como você sabe, eu amooo de paixão a Saga do Tigre ♥♥♥ Todos os livros desta saga são meus amores Hahahahaha

    A sua resenha está maravilhosa e eu também fiquei na relação entre amor e raiva do Ren, porém meu amor por ele sempre vencia também♥
    Neste livro, Colleen nos mostra como é o Kishan e simplesmente e completamente me apaixonei por ele.
    Se me perguntarem "Você escolheria Ren ou Kishan?" , eu responderia "Por que não os dois?" Hahahahaha

    As aventuras que eles embarcam é incrível e eu adoreii os Dragões ♥

    Beijos e Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Alisson, estamos relendo o mesmo livro Hahahahaha O destino do tigre ♥

      Excluir
  9. Anônimo26/5/15

    Estou ficando com mais e mais vontade de terminar a saga. Aliás, na minha lista de leitura - que na verdade não estou seguindo a risca XD - o segundo da série já está chegando, então acredito que pelas próximas semanas volto ao maravilhoso mundo criado por Colleen <3 Estou reaaaaalmente curiosa para comprovar por mim mesma todas as coisas que você escreveu e meu Deus, vai ser ótimo ver o Ren se esquecer da Kelsey, porque eu acho que ela judiou dele no final do primeiro livro e merece ter o troco. =X Kkkkkk

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.