Título: Cinderela (Cinderella)
Direção: Kenneth Branagh
Gênero: Aventura
Duração: 112 min. 
Lançamento: 26 de março de 2015
Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella (Lily James) fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho (Richard Madden), sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar o seu destino...

Sinceramente estou amando essa nova fase da Disney de lançar os contos de fadas em live action, pena que o de Branca de Neve foi uma bosta, eu simplesmente ADOREI Malévola sai do cinema emocionado e feliz com a perfeição do filme, então foi inevitável tive que ir ver Cinderela, principalmente depois de ver o trailer ostentativo e maravilhoso do filme, como resistir? Isso sem contar é claro com o curta de Frozen.

Ella sempre foi sempre foi encantadora e boa, amada por seus pais e por todos que a conheciam até os animais da fazendo a amavam e ela tratava todos com devido respeito e até carinho. Ella cresceu acreditando em magia, e que coisas boas sempre acontecem para quem é bom. Mas a vida é traiçoeira e com um golpe levou a mãe de Ella, deixando a encantadora e feliz família, triste, mas antes de ir a mãe de Ella a fez prometer que ela seria corajosa e gentil para com qualquer pessoa ou ser e que assim ela alcançaria a felicidade.

O tempo passou e Cinderella se mantém integra a promessa feita a sua mãe, sempre sendo corajosa e gentil, e se tornou um alinda jovem, mas seu pai havia mudado, ainda amava incondicionalmente, mas homens sente falta de uma companhia, é nesse momento que ele toma coragem para conversar com Ella sobre um novo casamento e a mesmo o dá todo o suporte e apoio.

Enfim a madrasta e as meia irmãs de Cinderella chegam a casa e já se pode ver que elas não são bem flores muito boas de cheiram, mas Ella é cortês e agradável com ela, o pai de Ella volta a sair numa nova viagem de negócios, mas ele adoece durante e a viagem e acaba por falecer, é a partir desse momento que a vida de Ella começa a virar um inferno. A madrasta e as meia irmãs passam a maltrata-la e abusar da garota e tudo desmorona quando elas destroem o vestido de Ella a impedindo de ir ao baile real, mas coisas boas sempre acontecem para quem é corajoso e gentil, e a fada madrinha de Ella não deixará que ela perca o baile.

Então né, o que dizer desse filme que já chamava a minha atenção, desde quando o primeiro poster só com um sapatinho de cristal foi divulgado? Eu AMEI essa lindeza! Gente que filme maravilhoso e e encantador, fico até sem palavras. O roteiro não tem grandes diferenças da versão original do conto, e ainda assim o filme é simplesmente lindo e arrebatador, quem ama a animação vai amar e quem nunca viu vai amar também!

Não posso deixar de falar dos atores, gente a Lily James está perfeita como Ella ela dá o nível ideal de doçura e inocência para personagem, Cate Blanchett gente essa mulher é simplesmente foda e arrasou como a madrasta, Richard Madden meu eterno Robb Stark deu um belo príncipe, gente como não adorar esse homem?

Cinderela é um daqueles filmes que você vê uma vez e fica tão maravilhado com tudo que você vê, que simplesmente vai querer ver e rever várias vezes, no cinema, sozinho, com os amigos, com a mãe. Eu simplesmente adorei o filme recebi muito mais do que eu esperava receber.

Observações:  
— Alguém notou que tanto em Malévola quanto em Cinderela, o castelo da abertura do filme, é o castelo que as princesas vivem?;
— Geeeeente Lúcifer , amo esse gato;
— Nunca esqueça a música que sua mãe cantava para você dormir, ela pode te trazer o seu príncipe;
— Sejam corajosos e gentis;
— Foi difícil segurar as lágrimas;
— Je parle français;
Belatrix sofre de bipolaridade, uma vez fada madrinha, outra vez bruxa fdp;
— Que azul bonito;
Game of Thrones ataca novamente, invadiram mais um filme;
— Parece que o Nonso Anozie gosta de fazer papel de serviçal medieval, já serviu príncipe, já serviu o Drácula;
— E para finalizar, Disney, a senhora é destruidora mesmo viu viado, que filme PERFEITO!

Classificando: 



Xo

11 comentários:

  1. Sobre a Belatrix: é a sina dos bruxos de HP, eles tem uma chance enorme de virar fada depois :P
    Olha, só não fui assistir o filme pois o meu sensor "CrushBritânico" não foi ativado durante o trailer do filme u.u Mas é claro que um dia verei!

    ResponderExcluir
  2. Ai meldels! Preciso com urgência ver esse filme. Se não me engando, acho que ele tá em cartaz aqui ainda. Sou apaixonado por contos de fadas, e quando são produzidos pela Disney então... <3

    Acredita que eu não conhecia a Lily James? Joguei o nome dela aqui no google pra pesquisar um pouco sobre ela. E sim, gosto de filmes assim: como novas caras pra mim, chega daqueles atores que eu não aguento mais nem ler o nome. #alouka

    ResponderExcluir
  3. Apesar do filme ter sido amado ao redor do mundo, eu não tive interesse em assisto-lo no cinema! Eu não tivesse vontade por questão de gosto mesmo :) Mesmo sem está interessado, eu irei assisti-lo na internet para conferir esse filme que dizem ser incrível, tanto pela história quanto pela realidade que o filme trás para o telespectador!

    ResponderExcluir
  4. "E para finalizar, Disney, a senhora é destruidora mesmo viu viado, que filme PERFEITO! " Afff, exatamente! HLJASKJALKSJ Resenhei o mesmo filme, lindo de morrer <3
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não tinha tanto interesse em assistir o filme. Mas agora, OMG TÔ MORRENDO DE VONTADE, hahaha! Sério, tô super curiosa aqui, pelo que tu descreveu parece ser ótimo!
    Fiquei super curiosa com essa Belatrix agora, :P
    "E para finalizar, Disney, a senhora é destruidora mesmo viu viado, que filme PERFEITO!"
    DISNEY É DISNEY :3333
    Kissus

    ResponderExcluir
  6. Preciso ver esse filme o quanto antes! Não aguento mais ver tanto elogios, gente. Parece ser ótimo mesmo e sei que estou perdendo muita coisa por ainda não ter visto. Cinderela é minha infância, preciso veeer!

    ResponderExcluir
  7. Olá
    ainda não fui ver o filme, estou em abstinência de cinema, porque a grana está curtíssima, mas a sua resenha me deixou com uma vontade enorme e morrendo de inveja!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  8. Eu não tenho coragem de ir ver esse filme.
    Fui ver malévola e achei tudo tão perfeito mas o final poderia ter sido BEEEM MELHOR!
    (minha opinião)
    Não quero me decepcionar de novo :(

    ResponderExcluir
  9. Me diverti com a tua resenha! hahaha
    E, assim como você, fiquei ansiosíssima pelo filme desde o primeiro sapatinho de cristal divulgado, puro luxo e delicadeza <3
    Bem, ansiosa ainda estou já que não assisti o filme ainda. Na verdade venho lendo críticas e elogios sobre pra já estar meio preparada.
    Eu sou uma fã incondicional das princesas Disney e meus olhos sempre brilham a cada divulgação de uma nova regravação destes clássicos. Mas, sabe como é... Muuuito #mimimi pra cima dos fãs das princesas e aquela história toda de "Ai mas é a mesma história, vai ser aquela coisa piegas, bla bla bla".
    Queridos, fã é fã. E eu vou assistir todas as regravações das princesas em um raio de 30 anos. hahaha
    Enfim, gostei da tua resenha, estou com mais vontade ainda de ver o filme.
    Beijos!
    Julia Gerhardt.
    http://vanille-vie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Estou adora essa readaptações das historia que conheço desde a infância e os estão incríveis e legal ver como eles mudar a historia mais ainda deixar a essência dos contos ainda não consegui ver Cinderela mas planeja assistir o filme adorei o elenco e estou cheia de expectativa !!!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo31/5/15

    AHH eu vou assistir essa semana <3 Agora estou mais ansiosa. Cinderela era um dos filmes animados da Disney que eu assitia mil e uma vezes na infância e fiquei louca quando anunciaram a versão live-action - e que o lindo Richard seria o príncipe. Nem assisti, mas já penso que vou amar essa divancia toda.
    Também estou adorando essa fase da Disney de filmar os contos de fadas com atores reais. Quanto a Branca de Neve, me perco de tanto filme que fizeram dela. Agora me lembro de três e só de um eu gostei mais ou menos. =/ Cinderela já vou assistir, e então o próximo passo será esperar por A Bela e a Fera, só para ver minha querida Emma Watson *---------*

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.