Título: Expresso do Amanhã (Snowpiercer)
Direção: Joon-ho Bong
Gênero: Ficção
Duração: 126 min.
Lançamento: 27 agosto de 2015
Quando um experimento para impedir o aquecimento global falha, uma nova era do gelo toma conta do planeta Terra. Os únicos sobreviventes estão a bordo de uma imensa máquina chamada Snowpiercer. Lá, os mais pobres vivem em condições terríveis, enquanto a classe rica é repleta de pessoas que se comportam como reis. Até o dia em que um dos miseráveis resolve mudar o status quo, descobrindo todos os segredos deste intrincado maquinário.




Quando eu vi a sinopse desse filme e logo após ver o trailer eu simplesmente decidi que tinha que ver, seja por seu elenco ele recheado de grandes atores, ou por sua história que sem sombras de dúvidas entregaria um filme intenso e recheado de surpresas.

Quando o aquecimento global estava insustentável, tentaram resolver o problema com um experimento que acabaria resfriando a camada de ozônio, mas algo acaba dando catastroficamente errado e o aquecimento global se transforma numa nova era do gelo tornando a Terra inabitável, os únicos sobreviventes foram aqueles que embarcaram a tempo no trem Snowpiercer criado pelo grande inventor Wilford. O trem passa o ano inteiro percorrendo pela Terra e nunca para essa é a forma de manter tudo funcionando e e todos os passageiros vivos.

Mas a vida no trem não é as mil maravilhas, bom não a menos a de todos os que estão lá, os mais pobres vivem de forma miserável nos últimos vagões do trem, enquanto a pessoas ricas vivem vidas de reis nos primeiros vagões e por muitos e muitos ano eles viviam assim, revoltados com a forma que viviam, mas nunca conseguiam uma revolta efetiva que melhorasse suas vidas.

E em meio a esse desagrado que surge Curtis, que cria um plano para tomar o poder do trem, mas dessa vez, diferente das outras revoluções ele fará diferente e tentará chegar a locomotiva, pois é lá que realmente está o poder, ou poderia se dizer aquele que mantém o poder Wilford, mas chegar lá não vai ser fácil, principalmente para ele que vivem sob o regime que vivem.

Gente mais que filme é esse? Eu fiquei simplesmente maravilhado com o que vi, o filme é muito bem produzido não é à toa que o diretor é tão bem conceituado, o visual do filme é muito intenso e bem feito, os atores se saíram maravilhosamente bem em seus papeis. O filme faz uma grande sátira/crítica sobre a humanidade. O desenvolvimento do filme é simplesmente incrível e digo a vocês vocês vão ficar passados com muitas coisa que são descobertas pouco a pouco, o final do filme foi meio agridoce ara mim, mas sem sombra de dúvidas esse é um filme muito bom. Esse filme é de 2013 e só chegou no Brasil agora em 2015.

Expresso do Amanhã foi um filme muito intenso e na verdade melhor do que eu esperava. as interpretações estavam simplesmente fantásticas, a história é repleta de surpresas e reviravoltas e sem sombra de duvidas vai deixar quem assistir com a boca aberta, isso é claro sem contar com todas as críticas que o filme nos expõe.

Observações:
— Gente o filme é babadeiro teve Capitão América, a Bruxa Branca de Nárnia, a Líder da Amizade, O Coisa versão nova;
— Gente a diferença a cada vagão que eles ultrapassavam era gritante, passando do cinza ao colorido.
— Sushi ;
— Os gurizinhos cantando foi a música do Wilford é babado;
— A verdade as vezes dói;
— Tinha um cara fazendo cover de Chuck Norris no filme;
— Também tinha um fazendo cover de Jet Li;
— Gente as críticas do filme são muitas e senti várias referências a bíblia também!;
— Gente eu debati o filme com umas garotas no ponto de ônibus. Foi tão bom!

Classificando:

12 comentários:

  1. Vi Chris Evans e já gostei heuhue
    fui tão besta que por um momento achei que estava passando nos cinemas,nunca fui tão trouxa

    ResponderExcluir
  2. Oi Alisson!!!
    Queria muito ver o filme, mas acho que não vai chegar na cidade vizinha...
    Esse elenco é simplesmente DIVO, e confesso que queria ver mais por causa disso, pois nem sabia sobre o que era o filme kkk
    Ele é baseado naquele HQ ou Livro O Perfura Neve?
    Acho que ouvi algo sobre isso...
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha visto esse filme em cartaz, mas ainda não sabia do que ele realmente se tratava. Vendo sua resenha do filme, vi que ele é um filme realmente ótimo. Amei a parte sobre o experimento da camada de ozônio, que acabou dando errado, deve ser incrível!

    ResponderExcluir
  4. Oi Alisson,
    Juro que não tinha me interessado em assistir esse filme até ler a primeira observação que você fez, agora só estou com receio por causas das críticas à Bíblia, mas vou dar uma chance para o filme.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara meu bem, não tem críticas à Bíblia, tem referências a ela. Críticas há sobre a humanidade e sua forma de viver.

      Xo

      Excluir
    2. Ai bom, vou assistir sem medo de ser feliz rsrs.
      Beijocas ^^

      Excluir
  5. Oi Alisson
    Ah, estou super curiosa para assistir este filme. Adorei saber que amou o filme, e que realmente vale a pena. Essas descobertas que tem já me instigam. Não imaginei que teria referencias bíblicas.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de distopias, e quando vi que este filme ia chegar por aqui fiquei bem animada. Ainda não vi, tá faltando tempo..rs... Mas lendo sua resenha me senti mais interessada ainda, os temas apresentados no filme são ótimos, uma dura crítica a sociedade atual, o fato de não pensarmos no meio ambiente e também a nossa ambição que não tem limite. Gostei da dica, espero poder assistir logo..
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros com esse tema de sobrevivência, e essas críticas que o filme mostra passar são bem necessárias à nos, humanos. Estou louco para assistir, parece ser cheio de ação. Abraços :)

    ResponderExcluir
  8. kkkk... Adorei sua ultima observação, é a melhor! Gostei bastante da história do filme me interesso bastante por filmes assim, mas nunca tinha ouvido falar desse, também 2 anos para chegar ao Brasil!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ali, tudo bem?

    Não conhecia esse filme, mas parece ser super interessante e bem atual, pois uma catástrofe dessas é bem possível... achei incrível a crítica dele e fiquei super curiosa sobre esse trem, e como as pessoas vivem nele, e a diferença entre os ricos e os pobres. A parte da revolução sempre me interessa em filmes assim. Com certeza vou procurar saber mais sobre ele e assisti-lo.

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Não esperava tanto do filme quando li a sinopse, mas com a resenha fatos marcantes me encantaram, fiquei curioso como foi essa vida nos vagões de trens, cada um diferente do outro. Expresso do Amanhã entrou para minha lista de quero assistir.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.