Título: Não Pare!
Série: Não Pare! #1
Autor: Fml Pepper
Editora: Valentina
Ano: 2015
Páginas: 280
Livro cedido pela editora para leitura 
Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude. Mas o "normal" está muito longe da vida de Nina! Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados? Seria a Morte sua companheira para toda a vida? É chegada a hora da verdade.
Eu já tinha ouvido muita gente falar dessa série e li algumas resenhas também e fiquei bastante curioso quanto a ela, mas foi quando a Valentina anunciou que iria lançá-la que realmente fiquei com vontade de ler e claro sem nem pestanejar eu so licitei o livro para a editora e assim descobrir o porque de tantos murmurinhos em volta do livro.

Nina viveu toda a sua vida sem se criar raízes em lugar nenhum, Stela sua mãe vivia mudando de cidade ou país, assim que lhe achasse conveniente, o tempo foi passando e Nina crescendo e logo começa as desconfianças, para que ela e sua mãe tenham que se mudar tanto e em tão pouco espaço de tempo, Stela sempre da a mesma desculpe de seu trabalho exigir que ela esteja sempre se mudando, mas Nina sente que isso é só uma desculpa, que na verdade Stela decide se mudar sempre que algo estranho acontece com ela.

E quando mais um dessas estranhos eventos acontece com Nina, Stela resolve se mudar imediatamente da cidade em que elas estão morando e decide ir para Nova York, Nina fica aborrecida por ter que ir embora tão cedo de Amsterdã, porém Nova York é uma cidade maravilhosa e ela sabe o quanto sua mãe adora a cidade, então ela decidi ir sem reclamar muito, mas fica obvio para Nina que algo está errado, o comportamento da mãe está cada vez mais estranho e ela só melhora quando ela enfim põe os pés em NY.
— Nina, você está bem? — gritou Stela supernervosa. — Oh meu Deus, foi por pouco!
— E-estou bem! Foi só de raspão. — Num misto de atordoamento e preocupação, as palavras saíam trêmulas de minha boca. Céus!! O que havia acabado de acontecer ali? Uma vertigem por queda de pressão?
— Meu Deus! Meu Deus! — gemia Stela olhando em pânico para todas as direções. — Venha, vamos sair deste lugar! — Acelerada, ela me empurrava para longe da multidão.
Já em Nova York em uma nova escola, Nina recebe uma notícia de sua mãe que ela nunca esperou receber, elas iriam se fixar em NY, Nina nunca ficou mais feliz, principalmente agora que tinha feito amizades e talvez estivesse interessada em um garoto, mas os estranhos acidentes continuavam a acontecer ao redor dela e ela sempre escondia de sua mãe com medo de que ela mudasse de ideia e resolvesse ir embora da cidade imediatamente. Nina começa a desconfiar de todo esse azar que a acompanha, todos esses acidentes e aos poucos ela vai ter revelações que vão desestruturar toda e qualquer certeza que ela pensava ter.
— Melly, ela só tem a mim e é uma pessoa muito nervosa e supersticiosa — tentei explicar enquanto pegava o impaciente objeto. — Se eu contar tudo o que aconteceu comigo, ela vai pirar, arrumar as nossas malas e novamente iremos nos mudar. E eu não quero mais essa vida.
Nina é uma personagem interessante, inteligente e muito carismática é realmente difícil não gostar dela, mas foi muito difícil engolir o ceticismo dela, estava tudo na cara dela e ela simplesmente fingia não ver/entender, mas ela é uma personagem forte e que não desiste fácil, foi realmente agradável conhecê-la.

Richard é aquele personagem que a gente já começa odiando, e acima de tudo ele é meio estranho, mas com o passar da história nos vamos o conhecendo, nós vamos amolecendo o coração para ele, mas ele é um personagem misterioso, e acabamos não sabendo o que pensar dele, se ele está sendo verdadeiro ou está apenas mentido. Sem duvidas ele é é a melhor parte do livro.

Stela é uma personagem misteriosa, nós podemos ver que ela guarda segredos e que há muita coisa por trás de suas atitudes e mudanças, sem sombra de dúvidas ela é uma mãe maravilhosa e vive sua vida por Nina. Não conhecemos muito sobre a personagem nesse livro, mas eu gostaria de saber mais sobre ela.

Então eu posso dizer que esse livro é realmente tudo aquilo que o pessoal tem afirmado, a história é interessante, a mitologia que é esplanada brevemente nesse primeiro volume tem cara de ser muito boa e bem trabalhada, a história é gostosa e a leitura é fácil e fluida, a única coisa que me desagradou um pouco foi o ceticismo da Nina, tive vontade de dar na cara dela, umas dez pessoas explicaram e mostraram o que tava rolando para ela e ainda assim ela não aceitava que o que estava acontecendo era real, mas fora isso o livro é simplesmente fantástico, mal posso esperar para solicitar e ler o próximo!

Não Pare! é um livro que vai te surpreender por sua qualidade, a Pepper mostrou que uma fantasia nacional pode ser tão boa quanto uma internacional, a história é envolvente e cheia de mistérios e sem dúvida te proporcionará uma ótima experiencia. A capa do livro é linda e achei linda a holografia que tem na palavra "Não", não encontrei nenhum erro de revisão, a diagramação do livro é ótima, mais do que normal para a Valentina e a fonte tem um ótimo tamanho para leitura.

Classificando:

7 comentários:

  1. Alisson, a Fml Pepper é uma querida. Estou bem curioso para conhecer um pouco mais da sua escrita e apreciar a série Não Pare!. A história e construção da personagem Nina nos encanta desde o inicio, com suas crises e complicações, principalmente em relação à viagens. Mas, como nada continua sossegado por muito tempo, quando a protagonista consegue o que quer, nós nos divertimos com os bizarros acontecimentos que acontecem. Gostei bastante!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alisson
    Que bom que gostou tanto. Eu sempre ouço falar muito bem dele também, e queria entender o porque de tanta falação, mas infelizmente eu ainda não li. Nunca vi nenhum comentário negativo.
    Gostei de saber que ele também te surpreendeu. Espero ler em breve.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Também vejo muitos comentários positivos deste livro, mas ainda não li e também ainda não tinha lido nenhuma resenha dele. Fiquei super curiosa para saber o que Nina é, quais os motivos das mudanças de local....Estou super curiosa!!! Sua resenha ficou excelente, parabéns!!!! Depois dela preciso ler o livro!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Alisson!

    A resenha ficou linda! Espero que Não Olhe! possa também surpreendê-lo.
    Mega beijocas,
    Pepper

    ResponderExcluir
  5. Eu já li várias resenhas á respeito dessa trilogia, que até então só os dois primeiros livros foram lançados, e todas as vezes que leio é um elogio melhor que o outro! Primeiramente, a história me atraiu por ser uma distopia. Depois, ao conhecer profundamente a história, me vi completamente atraído por ela. Além de ter adorado os personagens, o que mais me atraiu foi o fato de que a história é cercada de mistérios, fazendo com que o leitor se envolva com a leitura. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  6. Eu li Não Pare! pois como você fiquei curiosa em relação a tantos comentários positivos referentes ao livro e realmente a história era muito boa, estou muito ansiosa para ler Não Olhe! e saber a continuidade da história.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo31/10/15

    Nossa, sempre via o livro mas nunca havia lido nenhuma resenha sobre ele. Fiquei impressionada com a história, pois nunca imaginava uma história sombria, já que a capa não passa isso. Fiquei muito curiosa para saber o "mistério" que envolve a Nina e agora sim pretendo ler o livro, pois antes eu não sentia nenhuma vontade.

    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.