Título: Maze Runner - Prova de Fogo (Maze Runner: The Scorch Trials)
Direção: Wes Ball
Gênero: Aventura , Ficção científica , Ação
Duração: 133 min.
Lançamento: 17 de Setembro de 2015
Já Assisti: Maze Runner - Correr ou Morrer
Após escapar do labirinto, Thomas (Dylan O'Brien) e os garotos que o acompanharam em sua fuga da Clareira precisam agora lidar com uma realidade bem diferente: a superfície da Terra foi queimada pelo sol e eles precisam lidar com criaturas disformes chamadas Cranks, que desejam devorá-los vivos.




Após ver o primeiro filme e ficar completamente encantando tanto com a trama quanto com a atuação do lindo do Dylan O'Brien, claro que de forma nenhuma eu perderia o segundo filme né? Então eu mal via a hora desse filme ser lançado e enfim o dia chegou e fui lá bater meu ponto por que sou dessas.

Thomas e seus amigos conseguiram escapar do labirinto e como bônus ainda conseguiram ajuda para escapar da C.R.U.E.L. os garotos são levados para um refugio super seguro no meio do deserto e lá eles vão recebendo cuidados e são introduzido a outros jovens que também foram resgatados de outros labirintos e nesse momento eles descobrem que não eram os únicos sob o poder da C.R.U.E.L.

Todos os garotos estão com Thomas menos Teresa, que por algum motivo não foi trazida para junto dele e Thomas estranha cada vez mais a ausência da garota entre os amigos, já que todos os garotos que estava no refugio posteriormente seria levado para um novo refugio onde a C.R.U.E.L. não os encontraria e eles ficariam livre deles.

Mas Aris um garoto que está no refugio a mais tempo do que todos os presentes abre os olhos de Thomas, e eles acabam descobrindo que eles foram completamente enganados, eles pensaram ter fugido da C.R.U.E.L., mas ainda estavam sob o poder deles e eles descobriram coisas muito piores e nesse momento Thomas reúne seus amigos, para que eles possam encontrar Teresa e fugir do refugio, e eles conseguem, mas a realidade fora do refugio é outra a Terra foi queimada pelo sol e ainda existe o perigo dos Cranks.

Bem gente!! Sendo sincero? Eu realmente gostei do filme, mas eu não li o livro e mesmo se eu tivesse lido eu sempre tento ver o filme com outros olhos por mais que isso doa, como filme Prova de Fogo agrada sem sombra de dúvidas, e é uma boa sequência para o primeiro filme, ainda que ele tenha um ritmo um pouco mais lento e que seja menos emocionante Correr ou Morrer. Eu gostei bastante da fotografia do filme e como sempre o Dylan O'Brien roubou meu coração. Eu não senti o tempo de filme passar e olha que ele tem mais de duas horas e ainda assim achei que ele foi meio que mal dividido;

Maze Runner - Prova de Fogo pelo que ouvi falar não ficou tão fiel ao livro quanto os fãs esperavam e isso não agradou muito, mas se você quiser e conseguir ver somente pelo filme ele é realmente uma boa pedida, ele é uma sequência interessante ainda que mais lenta e mais emocionante.

Observações:
— Eu não quero saber se zumbis não correm, aqui é Maze Runner e não The Walkind Dead é diferente;
— C.R.U.E.L. não tem nome melhor;
— Tem cabueta no filme;
— Olha quanto ator de Game of Thrones nesse filme;
— Gente queria mais o filme foi tão rápido;
— Por que esse povo não sabe ficar com a mão no bolso? Tem que mexer em tudo?;
— Teresa a senhora é destruidora mesmo viu?

Classificando:

7 comentários:

  1. Oi, Alisson
    Também não li os livros, mas vi o primeiro filme. Estou querendo muito assistir este. Uma pena que seja mais lento que o anterior, mas eu gosto quando tem mais ação. Como assim zumbis? rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Alisson. Senti que peguei vários spoilers sobre o segundo livro, por isso ainda não assisti os filmes, ainda, devido a ausência dos livros. Mas, tirando esta ocorrência, gostei bastante da crítica para o filme, aventuras são ♥! Maze Runner é esperado por mim desde a construção da Terra, então espero não me decepcionar. Sinto cheiro de víbora no ar, Tereza.

    ResponderExcluir
  3. Eu também ainda não li os livros, mas quero muito. Assisti o primeiro filme e gostei muito, e quero muito conferir o segundo filme. Pela sua resenha o filme parece ser muito bom, espero poder conferir em breve. Fiquei meio assim com a Tereza depois dos seus comentários, de que lado ela está?! Fiquei na dúvida agora, tenho que assistir os filme e ler os livros logo....
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo13/10/15

    Não assisti o segundo filme, assisti apenas o primeiro.
    Pelo visto o segundo é ainda melhor. Só que EU AINDA NÃO LI NENHUM LIVRO e é a primeira [ok, segunda] vez que isso acontece. Eu não consigo ler os livros depois q vejo filme :( Desastre!
    Não espero a hora de ter a oportunidade de assistir o filme.

    Bjs, Alisson.

    ResponderExcluir
  5. Posso começar com o meu comentário? HAHAHAHAH Eu, como fã de carteirinha, fissurado, louco e um pouco mais, realmente gostei do filme! Não é por ser fã! As mudanças que ocorreram no filme já haviam sido ditas pelo Wes, diretor do filme, desde que começaram as gravações, ou seja, fã que é fã já sabia que o filme teria muitas mudanças. Isso ocorreu, principalmente, por conta da telepatia entre o Thomas e a TereSa (Sim, é Teresa com S, não com Z hsuahsua), já que o filme anterior não teve e que, consequentemente, teria uma influencia no segundo. Respira, inspira, respira, inspira ~ Só de ver menos da metade do Dylan tomando banho, eu já me molhei todo. Imagina se mostrasse o corpo todo hsuahsuas A fotografia do filme ficou incrível. Wes, T.S e cia arrasaram! Teresa, aquela personagem que o fandom odeia, mas eu amo <3 Enfim, fico por aqui hsauhsua Corram para assistir o filme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico realmente feliz que tenha gostado do filme, eu também gostei não tanto quanto o primeiro, mas gostei e o obrigado já corrigi o nome da "Têriça" na resenha!! Amigo se controla kkkkkkkkkkkkkkkk molhado kkkkkkkkkkkk

      Xo

      Excluir
  6. Li somente o primeiro livro de Maze Runner e assisti o primeiro filme, ainda não li os restantes dos livros da série nem assisti Maze Runner - Prova de Fogo, mas pretendo assisti em breve, pois parece ser ótimo, é muito difícil achar um filme totalmente fiel ao livro, e essas diferenças acabam desagradando alguns leitores mesmo, mas eu não me importo muito com essas diferenças se forem mínimas.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.