Oie gente hoje é dia de tag e vou trazer uma do blog Um Baixinho nos Livros. A Tag se chama 12 Meses na Estante, a tag consiste em escolher 12 livros que serão relacionados a cada mês do ano! Quem criou a Tag foi a Catarina do blog Sonhar de Olhos Abertos e foi adaptado pela Gabi do Frases Perdidas e pela Sil Flores do Folie a Books. Vamos ao que interessa!

Janeiro: O mês que inicia um ano novo.
Um livro com uma citação que você goste.

Dois Garotos Se Beijando do David Levithan tem várias citações maravilhosas, e vai ver esse é um dos motivos para eu ter gostado tanto do livro, mas vou escolher uma dentre as muitas que amei, que transmite bem o que penso.
"Não há motivo para precisamos ter vergonha do nosso corpo e nem do nosso amor"





Fevereiro: O mês do Carnaval.
O livro com a capa mais colorida da sua estante.

Quem já teve a chance de pegar esse livro nas mãos sabe porque eu o escolhi, além de ter uma capa belíssima e bem colorida, o efeito holográfico que o livro possui o deixa ainda mais colorido, belo e encantador e sem dúvidas Almanova proporciona uma leitura maravilhosa.








Março: Dia Internacional da Mulher.
Um livro que tenha uma mulher como capa e autora.

O que mais tenho são livros com mulheres na capa acabei de notar isso haha e sua grande maioria escrita por mulheres, mas acho que essa é a representação perfeita de uma capa com mulher, escrita por uma mulher. A Seleção está sem dúvidas entre as minhas séries prediletas, America realmente me marcou.








Abril: Em abril, águas mil
Encontre na sua estante o último livro que te fez chorar.

Ai gente para que relembrar choradeiras? Mas tudo bem esse ano alguns livros já conseguiram me fazer chorar e o último que conseguiu essa proeza foi Uma Curva No Tempo da Dani Atikins. Eu me peguei com o livro e só consegui parar de ler quando terminei ele todo, eram três da manha e eu estava em lágrimas!!








Maio: Mês das Mães.
Um livro com enredo sobre família.

Não há livro melhor do que Para Todos Os Garotos Que Já Amei para representar esse mês, a base do livro e de todas as confusões que acontecem é exatamente por causa da família da Lara Jean, esse livro é simplesmente encantador e vai te provocar muito boas risadas e sem dúvida nele a família está sempre em primeiro lugar.







Junho: Mês dos namorados.
Um livro com um romance de tirar o fôlego.

Acredito que Fallen dentre todos os meus livros é o que melhor se encaixa nesse mês, pois o amor de Daniel e Luce vem de milênios atrás e eles sempre se encontram e se apaixonam novamente, não importando que tipo de pessoas eles são, e ainda que o amor deles esteja condenado a sempre morrer, isso sim é um romance de tirar o folego.







Julho: Mês do Inverno.
Um livro com capa em tons frios.

A Maldição do Tigre se encaixa perfeitamente para esse mês, afinal a capa remete completamente a tons frios nessa mistura de azul, branco e cinza, fora que era assim que a vida parecia para Ren antes dele conhecer a Kelsey, que acabaria por ajudá-lo nas buscas das relíquias de Durga que o libertaria da maldição que foi lançada nele. Essa também está entre minhas séries prediletas







Agosto: Mês de desgosto.
Um livro que você jamais leria de novo.

Eu jamais chegaria perto dos livros dessa série se eu soubesse que ela seria tão ruim quanto foi, quem dirá reler, comprei os livros completamente iludido pela série de TV que eu amo, mas gente os livros são um pesadelo de tão ruins e a série mesmo tendo decaído muito, ainda é meu amorzinho!! Não recomendo a leitura quem dirá a releitura.







Setembro: Mês da Primavera.
Um livro, cuja, capa tenha flores ou pássaros.

Sem dúvidas Princesa Adormecida é a capa mais primaveril que eu tenho em minha estante e gente como eu a acho belíssima e claro também adorei a história, ainda que ela seja um pouquinho apelativa, é sempre bom ter uma leitura água com açúcar para um dia de ressaca e esse livro é definitivamente perfeito para isso!







Outubro: O único mês, cujo, nome inicia e termina com a mesma letra.
Encontre um livro, cujo, título inicie e termine com a mesma letra.

Gente que coisa difícil, não quis escolher aqueles que começavam como "O alguma coisa" ou "A e lá vai" e acabei descobrindo que quase não tenho livro terminados com a mesma letra!! Mas Selva de Gafanhotos me salvou e por acaso ele é a minha atual leitura e to adorando ainda que a leitura esteja sendo um pouco lenta. O Andrew é um autor maravilhoso sem duvidas vai me surpreender com esse livro.






Novembro: O verão está chegando!
Um livro que tenha amarelo ou laranja na sua edição (pode ser na capa ou lombada).

Perdido em Marte não poderia representar melhor o verão, com sua capa laranja como pede a tag, e por falar sobre alguém em tentando sobreviver em Marte, que é um planeta sem vida somente rochas e areia, que acaba por lembrar um deserto e não tem lugar mais quente que um deserto né gente?








Dezembro: Mês do Natal.
Um livro que tenha verde ou vermelho na sua edição (pode ser na capa ou na lombada).

Nada melhor do que escolher um livro de natal para o mês do natal né gente? Livro esse que por acaso ainda não li, mas o farei esse ano e postarei a resenha claro notal né? Esse livros traz uma coletânea de contos de natal com vários autores famosos e dentre eles está o lindo do David Levithan!!








Essas foram as minhas respostas agora eu quero ver as respostas dos blogs Dei Um Jeito, Pobre Leitora, Tony Lucas, LiteRataAmantes Por Livros e Filmes e Estilhaçando Livros.

8 comentários:

  1. Oi, Alisson
    Difícil alguém não ter chorado com Uma curva no tempo. A capa de Almanova realmente é linda e lembraria o carnaval. Boa mesmo a escolha para o Verão.
    Adorei a Tag.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Alisson. Estou encantado com a originalidade e as relações dos meses desta Tag. E, claro, não poderia de admirar as suas respostas, especialmente com A Seleção, Uma Curva no Tempo, A Maldição do Tigre e O presente do meu grande amor.

    ResponderExcluir
  3. Uma Curva no Tempo, A Maldição do Tigre e Perdido em Marte são os livros que, realmente, eu tenho interesse. Já li resenhas dos livros, e cada um me interessou por motivos distintos. Vendo seus comentários, minha vontade de querer lê-los só aumentou hahaha Adorei a tag *-*

    ResponderExcluir
  4. Que TAG legal, gostei muito das suas resposta. Amei sua escolha de abril (meu mês...hhaha). Achei que o livro que você colocou no mês de agosto caiu como uma luva, que Elena era aquela do livro? Assim como você fui ler o livro por causa da série, e que decepção, só li o primeiro, talvez me interessasse pelos outros, mas também não gostei.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confiei em mim Mayla, eu li cinco livros da coleção!! E as coisas só pioram, você foi feliz por só ter lido um!! Perdi meu tempo precioso kkkkk

      Xo

      Excluir
  5. Oi, Alisson! Tudo bem? Ah, adorei a tag! Muito obrigado pela indicação! <3 Assim que eu responde eu te aviso, ok? ;) E ah, super concordo contigo: O romance de Luce e Daniel é de tirar o fôlego! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  6. Achei super criativa essa tag, bem interessante, não tenho nem um desses livros citados por você mas já li A Seleção, Uma Curva no Tempo e A Maldição do Tigre, e pretendo ler Almanova, realmente a capa é muito colorida e sem dúvidas linda.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo31/10/15

    Almanova e Uma Carta no Tempo são, dos livros citados no post, os livros que eu mais quero ler no momento. Almanova me encantou inicialmente por sua capa maravilhosa, mas com o tempo vi que a história vale a pena ser conferida. Uma Curva no Tempo me fez querer ler pela "chuva" de elogios que eu vejo por causa da história, então quero conferir para ver se também vou gostar como a maioria.
    A tag é muito interessante para os blogueiros responderem.

    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.