Título: A Sereia (The Siren)
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2016
Páginas: 328
Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.
Vocês bem sabem que eu amo a Kiera Cass não é gente? Ela me conquistou por completo com A Seleção e logo fiquei super animado e claro interessado, quando foi anunciado que ela relançaria o livro A Sereia e que a Seguinte o traria para o Brasil, esperei pelo lançamento e enfim pus as mãos no livro e me preparei para devorá-lo.

Kahlen estava numa viagem num navio com sua família, mas o navio começou a balançar e uma música começou a inundar seus ouvidos, quando deu por si ela já estava pulando da murada para a água, assim como toda a sua família e toda a população presente do navio, ela voltou a ter consciência com o impacto da água e foi nesse momento que ela se desesperou ela não queria morrer, ela não se sentia pronta deixar de viver.
Não!, pensei enquanto lutava para voltar à superfície. Não estou pronta! Quero viver! Dezenove anos não eram o bastante. Ainda havia muitas comidas para provar e muitos lugares para visitar. Um marido, assim eu esperava, e uma família. Tudo Isso, absolutamente tudo, desapareceria num instante.
De verdade?
Não tive tempo para duvidar da existência da voz que ouvia e logo respondi:
Sim!
O que você faria para continuar viva?
Qualquer coisa.
Logo a Água a salvou da morte e em troca Kahlen deveria servi-la como uma sereia e para se salvar Kahlen aceita. Os anos se passam e Kahlen continua a servir a água, seu tempo de serviço está quase acabando, porém o fardo de seu serviço para com a Água a deixa muito depressiva e triste. Kahlen entende que o que ela faz é necessário e ela ama a Água como se fosse sua mãe, porém nem isso diminui a dor que ela sente ao realizar os seus deveres como sereia.
Não posso te dizer o que fazer, mas sei o quanto nosso trabalho te assombra. Se o seu modo de vida nos últimos oitenta anos não ajudou a se sentir melhor, talvez seja hora de tentar alguma coisa diferente.
— Mas e se eu estragar tudo?
Ela apertou a minha mão.
— Você é boa demais para estragar tudo. E se acontecesse, é mais provável que fosse perdoada. Ela ama você. E você sabe disso.
Em uma das várias cidades em que ela viveu com suas irmãs, Kahlen conhece Akinli, ela tenta evitá-lo, mas é tudo em vão, mesmo com Kahlen não podendo falar com humanos, uma das regras da Água, ele puxa assunto e ela acaba cedendo, o que Kahlen não esperava era acabar criando uma conexão forte com Akinli, ela tenta esquecê-lo, fugir dele, porem ela logo descobre que não vai ser nada fácil, principalmente porque ela sabe que a Água nunca aceitaria o relacionamento deles. Kahlen fica dividida entre seus sentimentos por Akinli e pela Água, como ela deve agir? E a quem ela deve ser devota?
— Meu nome é Akinli, aliás — ele disse, à espera de que eu respondesse.
Fiquei boquiaberta. Não estava acostumada com pessoas insistentes diante do meu silêncio.
Kahlen é uma personagem interessante, ela sofre com seu trabalho porem ela é leal a Água e acima de tudo a entende e a ama, o que a torna leal e forte, mas ela sempre era muito na dela não encontrava algo que pudesse fazer sua longa vida ser menos dolorosa, mas a chega de Akinli a transforma. Eu realmente gostei de Kahlen ela é delicada, amorosa, como já disse forte e leal.

Akinli é um universitário, e conheceu Kahlen no campus, ele é divertido, inteligente e muito carinhoso e acima de tudo conseguia ver Kahlen pelo que ela era, uma pessoa com qualidades e defeitos, não apenas a imagem irresistível de sereia e isso é o que faz a personagem feliz e a mim também!!

Outras personagens que são de muita importância para a história são Miaka, Elizabeth, Aisling e Padma que são as irmãs sereias de Kahlen e que fazem de tudo para verem-na feliz, não podemos esquecer claro da própria Água que é o grande ponto central da história.

Humm... bem, sendo sincero, eu esperava um pouquinho mais da história, não nego que eu gostei da leitura e que a Kiera se saiu muito bem nessa história, mas alguma coisa não me convenceu, e olha que eu me conectei com a Kahlen, acho que a narrativa foi um pouco lenta e o grande momento do livro demora um pouco a chegar e isso acabou me chateando um pouco. Mas isso foi uma questão minha que fui com muita sede ao pote, mas a história é sim muito bem escrita, os personagens são interessantes e você acaba criando certo carinho até por personagens que teoricamente seria o vilão da história.

A Sereia não foi a leitura emocionante que esperei, mas está bem longe de ter sido uma decepção ou arrependimento de leitura, a Kiera manteve seu carisma e isso é palpável na história. A capa do livro é simplesmente linda com alto-relevo no título, a diagramação do livro é ótima, não encontrei nenhum problema com a revisão e a fonte tem um bom tamanha para leitura.

Classificando:

22 comentários:

  1. Concordo com você Alisson. A capa é linda mesmo e estou com muita vontade de conferir a história deste livro. Só espero que seja antes do meio do ano. Gostei da sua resenha.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alisson!!
    Tá bom pode me matar, mas eu nunca li nada da Kiera, mas estou com vontade de ler esse livro ainda mais que ele é único, aquela série A seleção eu até comprei os livros, mas acredita que dei de presente para uma amiga, fazia um tempão que estavam na estante e nunca li.
    O que eu amo nos livros da Kiera são as capas, mas o que não gostei nesse é que para mim parece que ela seguiu o mesmo padrão da série A seleção.
    Eu quero ler, quero entender que serviços são esses que ela faz para a água.
    Ai que dilema ter que escolher entre o amor e a água que a salvou.
    Tá bom vou abrir meu coração ehehehe, preciso conferir essa história, nunca me empolguei em ler A seleção, mas gostei da tua resenha, fiquei curiosa para conferir.
    Já ta na lista de compras!
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí não nem te julgo não tanto autor famoso que tem por aí, não te julgo nem se você nunca ler rsrs Olha ta aí uma verdade as capas são belíssimas mesmo, ai espero que goste do livro!!!

      Xo

      Excluir
  3. Oi, Alisson!
    Já senti muita vontade de ler A Seleção, mas depois de tanto vai e vem de comentários ora positivos, ora negativos, acabei deixando pra lá, principalmente depois de ler os contos d'O Príncipe e O Guarda, e acabar me apegando ao Aspen de tal forma que, com uma noção de como as coisas terminariam, a vontade de ler a série desapareceu por completo, mas estou bem empolgada para tentar a narrativa da Kiera com A Sereia! Que bom que os personagens se desenvolveram bem para você, por mais que a leitura tenha se seguido em um ritmo não muito fluido, pelo o que você comentou, mas já vi pessoas favoritarem o livro, e pelas suas quatro estrelas ainda, acredito que vou gostar, principalmente em tratando-se de um stand-alone - tudo o que não preciso agora é começar mais séries do que as que já tenho na pilha de leitura, rs.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk muita gente já reagiu assim a A Seleção principalmente depois que Kiera lançou A Herdeira. Como apessoa se apega a Aspen minha gente? kkkkkkkkkkkkkk
      Olha to querendo livros únicos também ta difícil essas séries todas muito dinheiro, acho que você vai gostar do livro!! Leia!!

      Xo

      Excluir
  4. Oii!

    Alisson, eu amo a escrita da autora e não gosto dos enredos dela. Eu li a seleção em um final de semana, adorei a forma como ela me fez viajar e viciar nos três livros, mas acho os enredos tão simples que desanima.
    Sobre A Sereia, não tenho vontade de ler pq eu acho que é um enredo fraco. A não ser que eu ganhe de presente HAHAHA como eu disse, algo na escrita dela me ganha.

    Ótima resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxe como é isso kkkkkkkkkkk ahh sim entendi olho acho que esses enredos cheio de tramas um saco porque muitas vezes as coisas nem são respondidas. Bom cada um com seu cada qual né? Mas vou te jogar uma praga para você ganhar ele de presente!!

      Xo

      Excluir
  5. Quando a gente cria muitas expectativas acaba se decepcionando com qualquer coisinha a menos, por isso entendo você não ter gostado tanto, mas ao mesmo tempo não ter sido uma leitura perdida, parece contraditório, mas eu já passei muito por isso essa questão de "não foi tudo aquilo" mas ao mesmo tempo "eu gostei", rs.
    Eu adoro histórias com sereias, então estou ansiosa para ler esse livro, ainda mais que ainda não li NADA da autora, pois é...
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí verdade, totalmente isso mesmo kkkkkkkkkkkkk Olha também adoro, leia logo <3 sem problemas tudo tem uma primeira vez!

      Xo

      Excluir
  6. Oi, Alisson!
    Acho que sua resenha foi bastante honesta para um leitor que é fã da autora. Você não se deixou influenciar pelos sentimentos que ela já te fez experimentar durante a leitura de A Seleção ao avaliar essa obra. Mesmo sabendo que o livro poderia ser melhor, entendo que – pelo seu ponto de vista – ainda é uma leitura que vale a pena. Eu adoro o gênero sobrenatural, mas acho que esse livro vai me decepcionar um pouco por outro lado. Quero dizer, essa moça é uma entidade de muitos anos de vida, mas parece que sua mentalidade é a de qualquer jovem mortal de meros 18 anos. Não sei, espero que isso não aconteça comigo. Vou apostar minhas fichas nessa leitura assim que der, porque curto enredos envolvendo sereias.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha foi mesmo viu, porque eu poderia inflar o livro, mas fui lá disse que não foi isso tudo... Mas miga ela é imortal, não envelhece, e ela tem 19 anos a mente dela se mantém a mesma até porque ela vive como uma garota de 19 durante todo esse tempo '-' leia vai ser ao menos uma experiencia interessante!

      Xo

      Excluir
  7. Aaai, Ali, também adoro Kiera mas sabe que não animei nada para ler esse livro? A sua resenha é a segunda que leio e ainda existe esse porém de a história não estaaaar tudo isso, sabe? Acabo ficando com o pé atrás. Vou ler em algum momento, mas vai acabar demorando muito.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí miga eu te entendo completamente e nem te julgo kkkk, um dia você lê e me diz o que achou!!

      Xo

      Excluir
  8. oi
    A capa ficou perfeita assim como a diagramação
    a trama parece ser muito interessante,o enredo deve ser repleto de magia ;)
    adoro os livros da kiera,com certeza irei ler esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, a capa ficou realmente linda né? Sim a Kiera é maravilhosa leia, mas não vá com muita sede ao pote!!

      Xo

      Excluir
  9. Não li nada dela ainda, mas quero ler tudo haha. Amo as capas dos livos dela.
    Adorei sua resenha. Essa estória me lembrou muito A Pequena Sereia. Nunca li nada sobre sereias.

    parado-na-estante.blogspot.com.br
    facebook.com/paradonaestante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha gostei da animação da pessoa!! Sim as capas são maravilhosas mesmo!! Bom só lembra mesmo porque é bem diferente!!

      Xo

      Excluir
  10. Oi Ali,
    Acredita que nunca li nada da Kiera? O.o
    Entendo que não foi uma decepção, mas também não foi a leitura que você imaginava, MAS eu fiquei curiosa, principalmente por causa da personalidade dos personagens, super curti saber que é universitário haha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lari!!
      Aí acredito sim e nem te julgo sabe? As vezes a vontade nem surge nem tem jeito! Olha leia talvez você goste e a partir desse momento comece a ler Kiera kkkk

      Xo

      Excluir
  11. Eu estou louco pra ler esse livro porque já li diversas resenhas que falam bem dele e algumas que não falam tão bem, mas como eu sempre digo: precisamos criar nossas próprias opiniões. eu amo livros da Kiera e acho que ela não vai me decepcionar, acho que será a minha próxima aquisição. Adorei seu blog, já está nos meus favoritos.

    Meu Blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha a primeira pessoa consciente da lista de comentários inteiro, eu até desanimo com a resenha dos outros mas nunca deixo de ler e ter minha própria opinião sabe?
      Os livros da Kiera são maravilhosas mesmo, aí obrigado!!

      Xo

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.