Título: A Série Divergente: Convergente (The Divergent Series: Allegiant)
Direção: Robert Schwentke
Gênero: Ficção
Duração: 121 min. 
Lançamento: 10 de Março de 2016
Já Assisti: A Série Divergente – Insurgente
Após a mensagem de Edith Prior ser revelada, Tris (Shailene Woodley), Quatro (Theo James), Caleb (Ansel Elgort), Peter (Miles Teller), Christina (Zoë Kravitz) e Tori (Maggie Q) deixam Chicago para descobrir o que há além da cerca. Ao chegarem lá, eles descobrem a existência de uma nova sociedade.





Sinceramente foi estranho ver Insurgente depois de ter lido o livro, então decidi não ler Convergente antes de ver o filme, enfim chegou o dia e fui correndo para o cinema conferir o que viria depois de tudo o que já tonha acontecido nos dois primeiros filmes e claro descobrir mais sobre as "peripécias" de Tris Prior.

Evelyn, mãe do Quatro, tomou o poder da cidade  e decidiu que ninguém deve atravessar a cerca que separa Chicago do mundo lá fora, mesmo depois da mensagem que eles receberam mostrando que haveria muito mais no lado de fora, mas como já esperado Tris não fica muito feliz com a decisão da nova líder.

E assim ela decide atravessar o muro e descobrir o que a há do outro lado, mesmo que para isso ela se torne uma traidora, e é exatamente isso o que ela faz com a ajuda de Quatro, Christina, Tori e Caleb a tira colo, mas não vai ser tão fácil fugir de Chicago quanto eles imaginavam.

Enfim eles saem de Chicago e saem em busca dessa nova sociedade prometida, que logo eles descobrem ser real, mas logo as coisas vão se mostrando estranhas, Tris é tratada de uma forma enquanto os outros são tratados de outra, o que causa um certo desconforto entre ela e Quatro e enquanto isso a cidade de Chicago entra em guerra. Resta a Tris descobrir o que lhe é mais importante seu novo lar ou o antigo.

Humm sinceramente? Eu até fui surpreendido pelo que vi, gostei bastante do filme, principalmente por que não sabia bem o que esperar dele, a Shailene se saiu muito bem como Tris mais uma vez. Porém mesmo gostando, o filme começa interessante, mas com o passar da história ele vai meio que se perdendo, até que volta a ficar interessante novamente. Os efeitos especiais em alguns momentos são ótimos, mas em outros eles ficaram muito a desejar. Eu gostei mesmo do filme, mas ele me pareceu tão apático e morno, coisa que não achei nem do primeiro e nem do segundo filme.

A Série Divergente: Convergente passa longe de ser um filme ruim, não posso julgá-lo como adaptação pois como já disse não li o livro, mas o filme é sim bom, mesmo que falte um pouco da emoção encontrada nos primeiros filmes e que o final do mesmo não te faça ficar mortificado por ter que esperar até o ano que vem para descobrir o que vem adiante.

Observações:
Peter melhor/pior pessoa do filme;
— Não entendo essa ânsia de sempre mostrar que o Quatro está sempre certo;
— A história desse filme é meio Hitleriana né?;
— Gente sinceramente? O final meio que me broxou, vou ler o livro logo;
— Gente a série vai trocar de diretor de novo e logo no último filme, chego a tremer;
— "Tire sua mão boba daí" melhor parte do filme!!
— Agora é esperar pelo próximo filme para ver no que dá.

Classificando:

17 comentários:

  1. Estou lendo o primeiro livro, e vendo umas coisas bem diferente, e não gosto do Peter do filme, e odeio o do livro, que garoto chato.
    Christina melhor pessoa, né não? HAHAHA, eu acho que o Caleb não curte a fruta, mulher. Enfim, amei o filme, ou pelo menos a maioria das partes, mas quem leu disseram que é bem diferente do livro.
    E discordo com você, hahaha. Eu achei o filme melhor do que o segundo, em convergente eu não conseguia nem piscar, já Insurgente, eu quase durmo D:
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!!
      Como assim as melhores tiradas são dele e o povo ainda confia acho Christina sem foco nos filmes, mas nos livros ela é bem melhor.
      Eu não disso que Convergente era pior que insurgente, só disse que não tinha o mesmo nível de ação e tipo é a primeira parte do final o filme foi muito orno mesmo vai!!?? kkkkk

      Xo

      Excluir
  2. Oiee ^^
    Acredita que eu nem vi o primeiro filme? hehe' pois é, não gosto da Shailene como Tris (adoro ela, de verdade, mas como Tris para mim não deu), e ouvi dizer que os filmes não fazem jus aos livros, então estou adiando bastante. Cheguei a ver algumas cenas só, mas não tenho vontade de ver o filme todo, então acho que vai demorar muito até eu chegar em "Convergente" *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha acredito sim, ai que Triste eu gostei :'(
      Ahh de fato não faz jus aos livros o mais parecidinho pelo que vi é o primeiro Divergente o resto... nem vou comentar.
      Um dia você chaga lá nem se apresse

      Xo

      Excluir
  3. Oi, eu ainda não vi nem o primeiro filme direito e nem li os livros, então fiquei um pouco perdida,kkkkk. E pelo o que você disse, não sei se me animo a ver os filmes e até a ler os livros, mas quem sabe?
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!! Bom eu recomendo ver os filmes depois ler os livros assim a decepção é pós e não pré filme kkkk

      Xo

      Excluir
  4. Oi!!!

    Pretendo esse fim de semana ir no cinema assistir, mas confesso que meu namorado esta mais empolgado do que eu, não acho que esses livros/ séries sejam tudo isso, entretanto ainda não li e posso me surpreender.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI!!
      Bom os filmes realmente não são tudo isso, mas eu gostei bastante dos livros, mesmo sabendo do maior spoilers de todos!! Da uma chance!

      XO

      Excluir
  5. Humm, histório meio Hitleriana? Como assim? Hehe. Eu sou um E.T. quando o assunto é Divergente/Convergente/Insurgente. Não li os livros e nem os vi os dois filmes, tenho um sério problema com distopias...rsrs.
    E como assim trocando de diretor toda hora? Que bagubcinha né.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acredita que não li os livros e muito menos vi os filmes. Motivo pura preguiça. hahaha...Sério essa série não me achou atenção e olha que esta um festival da série nos telecines da vida, mas continuo não tendo a minina vontade de conhecer a série. E mano desanima ver que o diretor vai trocar né?
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu quero ler o último livro antes de assistir o filme, sou dessas, mas gostei de saber um pouco do que você achou da adaptação. A atriz faz muito bem o papel de Tris mesmo, não imaginaria outra garota no lugar dela. Os filmes em si não tem nada muito OH, né? Senti meio morno, mas não de ser ruim realmente, acho que a trama em si tem poucos momentos marcantes, vai saber...
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ali
    Nem sei muito o que dizer pois não li os livros, não vi os filmes e não sinto vontade de fazer nada. Achei curioso você querer ver o filme antes de ler, eu prefiro o contrário mas até vejo sentido.
    Virou mania dividir o último filme em dois né? Será que vão mudar o final? (eu tenho spoiler do livro).
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Esse não é o tipo de história que eu curto, portanto, não li nem assisti a série.
    Adorei a capa desse filme, demonstra um certo mistério e realmente me deu vontade de assistir... até ler a resenha!
    Confirmei que não é muito a minha praia e, para falar a verdade, é muito difícil eu dar uma chance a ela.
    Fiquei ainda mais triste por saber que tem muitos efeitos especiais (coisa que não curto tanto em um filme) e que o final te brochou.
    Com certeza, conheço várias pessoas que gostariam do filme e, assim, é claro que vou recomendar a elas.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu li o livro. E vi os filmes lançados. Tudo que posso lhe dizer é: jogaram os livros no lixo.

    ResponderExcluir
  11. Eu li o livro. E vi os filmes lançados. Tudo que posso lhe dizer é: jogaram os livros no lixo.

    ResponderExcluir
  12. Eu li o livro. E vi os filmes lançados. Tudo que posso lhe dizer é: jogaram os livros no lixo.

    ResponderExcluir
  13. Adorei as criticas do filme, obrigado por compartilhar. A série Divergente: Convergente se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que li o livro, quando soube que seria adaptado a um filme, fiquei na dúvida se eu a desfrutaria tanto como na versão impressa, quando vi o elenco do filme automaticamente escrevi nos filmes que deveria ver porque o elenco é realmente de grande qualidade. Ansel Elgort e me ator favorito. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto.Seguramente o êxito de Ansel Elgort filmes deve-se a suas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno. Sempre achei o seu trabalho excepcional, sempre demonstrou por que é considerado um grande ator.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.