Olá gente!! Dia 25 de Maio é comemorado o Dia da Toalha, e as editoras Arqueiro e Aleph se uniram para organizar um evento para comemorar esse dia, o evento ocorreu em todo o Brasil e aconteceu aqui em minha cidade no dia 21, já que 25 foi uma quarta-feira, e o evento foi realizado pelo Clube do Livro, e contou com participações de alguns amigos.


O evento começou tratando sobre o tema mais básico, o que é um nerd? Como ele era caracterizado antes e atualmente, cada um falou um pouco sobre a imagem que tínhamos do nerd, e sobre a imagem que ele passou a ter com o passar dos anos até chegar ao atual momento, chegando ao consenso que ser nerd hoje é mais que ser inteligente, tem estar certo conhecimento sobre várias áreas como filmes, games, series, HQs, livros etc, mas não necessariamente estar inserido em todas.

Logo após Faby e Grazy falaram um pouco sobre a vida de Douglas Adams o grande inspirador dia da toalha, logo a Grazy passou a falar sobre os livros de O Guia Do Mochileiro Das Galáxias e rolou todo aquele debate sobre os livros, e todas as teorias do que poderia ser ou não o que a história estaria querendo transmitir.


A Faby falou/mostrou de O Espetacular Guia do Mochileiro Das Galáxias, uma edição maravilhosa sobre o autor e a história, repleto de imagens e informações que deixaria qualquer fã louco pelo livro. Foi falado também do filme que é baseado no primeiro livro da série e que a maioria afirma ser uma péssima adaptação, mas que vale a pena ver só pra divertir.


Em seguida os convidados começaram a ser chamados a falar, e o primeiro foi Ronaldo, que falou um pouco sobre os livros baseados em Star Wars e aproveitou para declarar todo o seu amor pela franquia. Grazy emendou e falou um pouco sobre os livros fofos baseados em Star Wars lançados pela Aleph, A Princesinha de Vader, Darth Vader e Filho e Academia Jedi.


Depois mais um convidado foi convocado, Cleber tomou o posto e falou sobre alguns filmes nerds, dentre eles De Volta Para o Futuro, todo mundo já viu na sessão da tarde, A Vingança dos Nerds, Matrix, que gerou um debate de quase meia hora, Donnie Darko, finalizando com Blade Runner.


A séries de TV passaram a dominar e mais um convidado foi chamado, dessa vez o André para falar um pouco sobre a série Doctor Who, que foi sensação durante o evento, um monte de gente que ama e vê, Cleber voltou a falar novamente dessa vez sobre a série Mr. Robot, a vez voltou para Faby que falou um pouco sobre Big Bag Theory uma das series mais nerds da atualidade. E para finalizar o evento fizemos sorteios dos brindes e livros enviados pelas editoras.


Um agradecimento a todos que marcaram presença e claro ao pessoal da livraria Escariz por nos ceder o espaço para que o nosso evento pudesse acontecer e as editoras Arqueiro e Aleph por todo o apoio para o evento acontecer.

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.