Título: X-Men: Apocalipse (X-Men: Apocalypse)
Direção: Bryan Singer
Gênero: Ação
Duração: 143 min.
Lançamento: 19 de Maio de 2016
Também conhecido como Apocalipse, En Sabah Nur (Oscar Isaac) é o mutante original. Após milhares da anos, ele volta a vida disposto a garantir sua supremacia e acabar com a humanidade. Ele seleciona quatro Cavaleiros nas figuras de Magneto (Michael Fassbender), Psylocke (Olivia Munn), Anjo (Ben Hardy) e Tempestade (Alexandra Shipp). Do outro lado, o professor Charles Xavier (James McAvoy) conta com uma série de novos alunos, como Jean Grey (Sophie Turner), Ciclope (Tye Sheridan) e Noturno (Kodi Smit-McPhee), além de caras conhecidas como Mística (Jennifer Lawrence), Fera (Nicholas Hoult) e Mercúrio (Evan Peters), para tentar impedir o vilão.

Se tem uma equipe de heróis que eu simplesmente amo são os X-Men, desde a minha infância sou completamente apaixonado pela Jean Grey, Tempestade, Wolverine e Mística graças as animações, então quando ele entraram no mundo do cinema fiquei completamente encantado, alguns filmes foram decepcionantes? Foram, mas ainda assim não perdi a esperança e sempre que for possível irei prestigiar os filmes dos X-Men no cinema e não foi diferente dessa vez!

Durante o Egito antigo En Sabah Nur vivia e governada, estava mais uma vez passando pelo ritual necessário para que continuasse a viver, porém ele foi traído por seus súditos que na tentativa de impedir o ritual implodiram a sua pirâmide fazendo-o ser soterrado por ela, porém os seus cavaleiros conseguiram fazer com que o ritual fosse finalizado antes de tudo desmoronar e assim En Sabah Nur ficou adormecido.

Nos dia atuais vemos uma sociedade que ainda divide opiniões sobre os mutantes, por mais que tenha melhorado as coisas ainda são muito difíceis para a maioria deles e assim podemos ver um pouco sobre a vida que os mutantes vão levando, mas as coisas começam a mudar quando os destroços da pirâmide de En Sabah Nur é encontrada e o mesmo acaba despertando.

En Sabah Nur fica completamente repugnado com o caminho que seu antigo domínio tomou, e assim não perde tempo e saí em busca de meios para tomar de volta o poder do qual foi destituído, e enquanto isso Xavier, Mística e mais alguns aliados tentam descobrir uma forma de impedir que o vilão consiga alcançar os seus desejos e toda a destruição que isso irá provocar.

Meu povo mas que filme fantástico! Os efeitos especiais estão maravilhosos, o efeito de 3D foi bem usado, a fotografia do filme é de tirar o fôlego, e a trilha sonora é ótima. Foi simplesmente maravilhoso reencontrar esses personagens que tanto amo, adorei o filme, ainda que o roteiro tenha pequenos problemas para explorar tantos personagens em potencial, o vilão seja muito poderoso e ao mesmo tempo se mostrar fraco. A Jennifer Lawrence e a Sophie Turner estavam maravilhosas como se era de esperar. Houveram muitas críticas a cerca desse filme, principalmente motivado pela linha do tempo mais que confusa que a franquia possui, porém ainda assim adorei o filme!

X-Men: Apocalipse é um ótimo filme sobre os mutantes, fiquei completamente encantado pelo que vi, principalmente pela forma jovem de alguns personagens como Tempestade, Jean Grey e Ciclope. O filme vale mais do que a pena ver e sem duvidas garante um bom entretenimento.

Observações:
Jean Grey sempre vai ser rainha <3;
Tempestade deusa desde jovem!;
Mística maravilhosa, dona do mundo!!;
Xavier é tão zZzZ;
Coca Cola e as propagandas;
Wolverine dono do mundo *_*;
— Gente Kurt, adorei ele!!;
Magneto, não tem como não pagar pau pra ele!!
— A origem da birra entre Scott e Logan bem na nossa cara;
Mercúrio tem a melhor cena do filme todo!!
— Amo esa vibe anos 80 do filme;
— Esses mutantes poderiam abrir uma empreiteira, iria ficar ricos com a velocidade que eles constroem e reconstroem coisas!!
— Esperava só mais um pouquinho do Apocalipse, não nego, mas ele me garantiu bons momentos; 
— Agora é esperar pelo próximo filme do Wolverine!! O último com o Hugh Jackman no papel #MUITOTRISTE;
— Talita meu bem obrigado pela companhia!!

Classificando:

Um comentário:

  1. De nada meu bem.
    Mesmo não dando sequência a franquia anterior, gostei muito de tudo que me foi apresentado.
    E o melhor é que fique surpresa ao ver que algumas críticas que li antes de ver o filme, estavam bem equivocadas.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.