Título: Renascida (Reborn)
Série: Shadow Falls: After Dark #1
Autor: C. C. Hunter
Editora: Jangada
Ano: 2015
Páginas: 392
Já Resenhei: As Crônicas de Della Tsang (Shadow Falls #0,5/4,5)
Livro cedido pela editora para leitura
Della Tsang tinha uma vida perfeita, até ser transformada em vampiro e abandonada por todos que ama. Ela se refugia em Shadow Falls, um acampamento para adolescentes com poderes paranormais. Della está treinando para ser uma agente de investigação paranormal – e ela não vai deixar nada nem ninguém desviar sua atenção desse objetivo! Isso significa que não tem tempo para investir no romance com Steve, um metamorfo apaixonante. Quando um novo vampiro chamado Chase aparece no acampamento, a vida de Della fica mais confusa do que nunca. Della terá de enfrentar assombrações fantasmagóricas, uma teia de segredos de família e um novo caso que põe a vida dos seus amigos em perigo.
Havia algum tempo eu estava louco para ler esse novo livro da Saga Shadow Falls, na verdade já deve ter anos, desde quando a C. C. anunciou que estava escrevendo novos livros baseados na primeira série, fiquei muito feliz quando a Jangada anunciou que também iria lançar a série aqui no Brasil, então para não perder tempo solicitei esse livro para o Grupo Pensamento para resenhar aqui pro blog e claro matar a saudade que me consumia do Acampamento Shadow Falls.

Della é uma vampira, e vive no Acampamento Shadow Falls, ela ainda tenta lidar com sua transformação em vampira, na verdade a transformação custou muito a ela ela acabou perdendo a confiança dos pais que sempre andam suspeitando que talvez ela esteja se drogando ou esteja gravida, mas o pior mesmo foi ela ter perdido o seu grande e primeiro amor quando as mudanças da transformação aconteceram.
Da última vez que viera, pegou a mãe vasculhando suas coisas. Ela tinha olhado para a filha com um ar culpado e gaguejou um desculpa:
— Sinto muito, só queria ter certeza de que não trouxe nenhuma... Eu me preocupo com a sua irmã.
Em Shadow Falls ela encontrou uma nova família, ou ao menos o mais próximo disso, com sua amizade com Kylie uma camaleão que fala com fantasmas, que ainda por cima é uma protetora, ela é quase uma super heroína e Miranda uma bruxa talentosa, mas subestimada por sua mãe por ser disléxica e ter pequenas dificuldades com alguns feitiços!! Ela ainda encontra suporte em Holiday uma fae e Burnett um vampiro durão que é o maior e melhor exemplo que Della possui que são os diretores do acampamento.

Mas a maior dificuldade de Della é lidar com Steve, um metamorfo maravilhoso que vive dando em cima dela, ela até tenta evitá-lo mas essa é um tarefa quase que impossível principalmente quando a atração que ela sento por ele é tão forte, mas ela ainda sofre com a forma que seu último relacionamento acabou e não vai ser fácil para Steve conseguir fazer com que Della aceite seus sentimentos por ele, principalmente depois da chegada de Chase um novo vampiro no acampamento. Como se tudo isso já não fosso o bastante Della terá de lidar com seus problemas familiares e com alguns fantasmas.
— Olha só se não é a garota Smurf! — Ele passou a mão pelo cabelo castanho-escuro. Mas mal as palavras saíram de seus lábios, a bola de basquete bateu com tudo na cabeça dele.
Todos riram. Até mesmo Della. Especialmente Della. Ela desviou o olhar para Steve e lançou para o metamorfo um sorriso agradecido. E foi aí que ouviu o rosnado de Chase e o viu ir com tudo para cima de Steve.
Della é definitivamente uma personagem forte e de personalidade forte, em alguns momentos isso chega a incomodar um pouco, mas é isso que a faz um personagem tão bom, ela demonstra força e coragem, mas possui seus medos, fraquezas e inseguranças como qualquer pessoa, eu simplesmente só conseguir gostar mais ainda dela, afinal eu já gostava bastante dela quando a história era centrada em Kylie.

Steve é aquele cara pretensioso e que sabe quer e sendo assim não desiste fácil, ele não facilita nada para Della sempre investido contra ele com todas as suas armas de sedução e raramente ela consegue resistir aos encantos do metamorfo, mas acima de tudo ele realmente gosta da vampira e está disposto a tudo para estar ao lado dela, mesmo que isso signifique se encontrar as 3 da manha na floresta para que ninguém os veja e assim fica impossível não se encantar com um cara desses né? #TeamSteve

Outros personagens importantes para a história são a Kylie e Miranda com já dito melhores amigas de Della e qua dão suporte a ela nos melhores e nos piores momentos, Chase traz um grande mistério para a trama o que torna tudo muito mais interessante e Burnett e Holiday estão sempre lá para proteger e aconselhar os estudantes do acampamento.

Minha gente mas que livro maravilhoso foi esse em? Me diga?!! Fiquei realmente satisfeito com o que encontrei na leitura do livro, na verdade a C. C. Hunter conseguiu fazer eu amar ainda mais o acampamento Shadow Falls. Amei a forma com a autora abordou o poder feminino nessa nova empreitada da série, ela me deixou desejando o próximo livro de forma insana, eu esperava gostar do livro mas não tanto, não sabia o que esperar com livro centrado na Della, mas ele funciona mais do que perfeitamente, e ainda está la claro toda uma mitologia e novas descobertas sobre o seres sobrenaturais, sem duvidas a história é cativante e a leitura flui de forma gostosa, a escrita da C. C. se prova mais uma vez maravilhosa!!

Renascida já está entre as minhas melhores leituras do ano, e recomendo a leitura do livro sem nem pestanejar, principalmente as pessoas que assim como eu adora histórias com seres sobrenaturais!! A capa do livro segue o mesmo estilo das capas dos livros antecessores com estilo metalizado, mas dessa vez totalmente diferente da capa lançada nos EUA, encontrei um ou outro problema de revisão nada muito chocante, a diagramação do livro é boa e a fonte possui um tamanho agradável para leitura.

Classificando:

14 comentários:

  1. Oi Alisson.

    Eu gosto bastante de histórias com seres sobrenaturais, ainda mais com personagens vampiros e sua opinião foi bem empolgada que conseguiu chamar minha atenção para dar uma chance para o livro.Gostei de saber que a leitura não é cansativa,que cativante e flui, isso aumenta as vontade de adquirir o livro.

    Bjos
    Histórias Existem Para Serem Contadas

    ResponderExcluir
  2. Oi Alisson
    gostei bastante da sua resenha! e mesmo não sendo meu gênero favorito de leitura eu até daria uma chance a esse porque realmente achei o enredo super interessante.
    seu blog é lindo, é meu primeiro contato com ele e amei tudo que vi. Um beijo Lyh


    Blog Rascunhos da Lyh

    ResponderExcluir
  3. Oiee Alisson ^^
    Eu não sou muito fã de histórias com personagens sobrenaturais, mas acabei lendo a série por insistência de um amigo, e adorei! A Della sempre foi uma das minhas personagens favoritas da série Acampamento Shadow Falls, então fiquei animadíssima quando vi que sairiam livros com foco nela ♥ Fico feliz em saber que você gostou da obra, espero ter a oportunidade de lê-la em breve.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá Alisson,
    Eu não conhecia o livro e achei interessante a história, porém não sou muito fã desse gênero. Achei a capa sensacional. Quem sabe mais para frente não aguce minha curiosidade e eu leia o livro.
    Beijos,
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ooi Alisso!
    Só li um livro da autora, Nascida a meia noite, e ameei! Contudooo, não li mais nenhum. Li outros na frente e acabei me esquecendo até que a vontade de ler outros livro dela passou.
    Mas ultimamente tenho lido várias resenhas de mais livros da C.C Hunter e a vontade já vem voltado haha Sua resenha foi uma delas, acho até que vou ler as continuações de Nascida a meia noite.
    Ótiama resenha!

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ali!

    Deu para notar em sua resenha o quanto o livro te cativou, fiquei muito feliz que a leitura tenha sido tão boa e proveitosa, tenho uma enorme curiosidade em ler a série da C.C Hunter, mas não sei se vou gostar, tenho um pouco de receio por conta do gênero, mas estou animada depois que li a sua resenha, é necessário ler os anteriores, ou pode começar com esse?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nem os livros da série inicial, e pretendo fazer isso para só depois embarcar nessa nova série no mesmo universo. Que bom que a autora conseguiu te fazer amar mais ainda o Acampamento Shadow Falls, adorei saber que você gostou da forma como a ela abordou o poder feminino. Quando tiver a oportunidade de ler espero curtir tanto quanto você!

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá! Achei a capa linda e a resenha ótima! Apesar de não gostar tanto de livros de fantasia, sobretudo de vampiros, não me interessei pela leitura. Mas achei interessante saber que há envolvimento, romance na história. Fico feliz que tenha gostado tanto e que esteja nas suas melhores leituras do ano!

    Abraço!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Alisson, acredita que ainda não li nada de vampiros por medo, preciso ser menos medrosa em relação ao desconhecido que é vampiro para mim. Adorei a sua resenha super bem escrita e cativante, quando eu perder o medo penso que esta série pelo que você escreveu deve ser interessante, fiquei curiosa para conhecer Miranda por amar bruxas e tenho carinhos por disléxicos.
    Tamanha a sua empolgação na resenha estou quase pronta para ler Renascida e espero não me assustar, hahahaha.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  10. Migo me perdi nas séries, são duas séries no mesmo mundo? Da pra ler um sem ler o outro?
    Olhando essa capa não me interessaria não, achei bem feia viu, mas vocÊ falou tão entusiasmado da história que até anima a gente. A Della me pareceu ser uma personagem feminina muito legal e eu adoro seres sobrenaturais, ainda mais vampiros

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Adorei a sua resenha, principalmente, por ter me apresentado essa série que parece ser maravilhosa... Acredita que não conhecia? Pois é, agora terei mais uma saga pra acompanhar rsrs... Com essa resenha fica impossível não desejar o livro ;)
    De tudo que você relatou na resenha, o que mais me chamou a atenção foi a personagem Della, pela sua descrição parece ser mesmo um personagem interessante.
    Enfim, parabéns pela resenha!
    Beijonhos...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Oi Alisson!
    Adoro livros nesse estilo, estou muito curiosa para ler essa série a muito tempo, principalmente por causa das capas que são fantásticas.
    Sua resenha está demais e super completa, parabéns!

    bjo

    ResponderExcluir
  14. Ali, nem fazia ideia de que este livro era uma espécie de continuação de Acampamento Shadow Falls, que apesar de não ter lido já ouvi falar muito. Pelo visto a história é legal, mas sinceramente assim como você eu iria me irritar um pouco com a protagonista

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.