Título: Batman - A Piada Mortal (Batman: The Killing Joke)
Direção: Sam Liu
Gênero: Animação
Duração: 76 min.
Lançamento: 25 de Julho de 2016
Um dia ruim. É apenas isso que separa o homem são da loucura. Pelo menos menos segundo o Coringa, um dos maiores e mais conhecidos vilões dos quadrinhos. E ele quer provar seu ponto de vista enlouquecendo ninguém menos que o maior aliado de seu grande inimigo: o Comissário Gordon. Cabe ao Cavaleiro das Trevas impedi-lo.





Eu não sou muito de quadrinhos, acho mangá mais interessante, porém como pessoa que gosta de se informar, sei que os quadrinho que deu origem a esse filme é muito aclamada pelos fãs de quadrinhos haha, eu nãos ou muito fã do Batman também, mas adoro o coringa então decidi ir ver o filme, que contaria com a companhia de uma amigo que é fã do Batman, porém ele ficou doente e tive que ir ver sozinho.

Batman continua sua rotina de proteção Gotham City, dessa vez contando com a ajuda da Batgirl, que tenta de todas as formas mostrar a ele que ela pode ser tão boa quanto ele na caçada de bandidos, porém um acontecimento com um bandido faz a relação de parceria entre os dois ficar estremecida.

Em meio a isso, é reportado ao Batman vitimas do que teria sido um ataque do Coringa, logo ele vai fazer uma visita ao seu maior vilão e logo descobre que o mesmo conseguiu de alguma forma escapar e que agora está a solta para cometer mais e mais de suas loucuras e que a única pessoa que pode impedi-lo é Batman.

Mais vez o Coringa surpreende com um plano mirabolante, ele quer mostrar ao Batman seu ponto de vista, de que é possível fazer até o melhor e mais integro dos homens enlouquecer, e para isso ele escolhe ninguém menos que o Comissário Gordon o maior aliado do Batman.

Gente eu não sabia bem o que esperar desse filme para ser sincero, eu sempre amei animações inclusive as de super-heróis, mas não sei para mim ficou faltando algo nesse filme, ainda que ele tenha sido bom, ele não foi emocionante, e senti que o Batman estava tão apático, diferente de tudo o que ele é. Não foi um filme ruim mais também não foi nada surpreendente. A dublagem está bem feita porém eu já tinha uma voz para o Batman em minha cabeça, sim o Batman da Liga da Justiça que passava toda manha, então estranhei um pouco a vez do Batman dessa animação. O que realmente salva o filme em minha humilde opinião é o Coringa e os flashs do seu passado mostrando como nasceu o maior vilão do Batman.

Batman - A Piada Mortal não foi o melhor filme que vi esse ano, também não foi o pior, ele ficou bem na média, agradou na medida do possível, mas com certeza teria sido melhor que eu tivesse assistido em casa em vez de ter pago um ingresso tão caro para ver no cinema.

Observações:
— A galera fã dos quadrinhos não ficou muito feliz com o filme não, me sinto aliviado;
Coringa sempre vai ser rei, melhor vilão EVER;
Alfred sempre é imponente, não importa onde ele apareça e amo isso;
Batgirl super boring;
Batman super desligado da história, achei tão estranho;
— Brayan da próxima escolhe outro dia pra ficar doente rsrs, brinks migo senti sua falta!!

Classificando:

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.