Título: Kubo e as Cordas Mágicas (Kubo and the Two Strings)
Direção: Travis Knight
Gênero: Festival
Duração: 105 min. 
Lançamento: 13 de Outubro de 2016
Kubo vive uma normal e tranquila vida em uma pequena vila no Japão com sua mãe. Até que um espírito vingativo do passado muda completamente sua vida, ao fazer com que todos os tipos de deuses e monstros o persigam. Agora, para sobreviver, Kubo terá de encontrar uma armadura mágica que foi usada pelo seu falecido pai, um lendário guerreiro samurai.





Quando vi o trailer desse filme eu fiquei muito interessado nele, na verdade acho que foi um dos poucos filmes que criei expectativa em ver esse ano, cheguei até a pensar que ele não entraria em cartaz aqui em minha cidade, porém eu fui agraciado com o lançamento dele e logo corri pro cinema para vê-lo.

Kubo vive com sua mãe em uma pacata vila do Japão, porém nem tudo é normal na vida dele, sua vida é repleta de mistérios, sua mãe vive em completo transe durante o dia e desperta para a realidade apenas a noite e assim ele tem de cuidar dela, ele é proibido de sair e casa durante a noite, e sua mãe lhe conta histórias sobre o ser que esta atrás dele.

Mas nem tudo é tão terrível assim, durante o dia Kubo vai para a vila e conta historias para os aldeões, Kubo tem uma magia de dominar origamis e assim enquanto vai contando a história os origamis vão surgindo e fazendo toda a encenação as pessoas ficam completamente fascinadas com o que vem e sempre ficam a espera do garoto para que esse lhes possa contar uma história.

Porém numa noite Kubo acaba se atrasando e acaba perdendo a hora de chegar em casa e logo ele descobre que as histórias que sua mãe lhe contava eram verdadeiras e agora que ele foi descoberto ele tem que sair numa busca de uma armadura mágica que o protegerá do mal que está ao seu encalço, durante sua busca Kubo acabe recebendo a ajuda de uma macaca e de um homem besouro.

Meu povo que filme maravilhoso é esse? Eu esperava muito dele e sinceramente recebi tudo o que eu precisava, a dublagem está ótima, e amo filme que usam a técnica de Stop Motion e esse está simplesmente espetacular, o roteiro do filme é muito bom fugindo da mesmice encontrada em muito filmes de animação ultimamente, sem dúvidas valeu muito a pena ter ido ao cinema ver esse filme.

Kubo e as Cordas Mágicas é um filme que sem dúvidas vai fazer você sair maravilhado do cinema, repleto de ótimas lições de moral, ele vai agradar tanto as crianças quanto aos pais.

Observações:
— Foi uma pena eu ter adivinhando um dos detalhes mais legais da trama;
— A mitologia usado no filme é belíssima;
— Filho obedeçam suas mães!!;
— Amei aqueles origamis gente!;
— A Macaca <3;
— Como diz Joelma né? A lua me traiu;
— Nath meu bem obrigado pela companhia maravilhosa ;*

Classificando:

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.