Título: O Coração da Esfinge (Recreated)
Série: Reawakened #2
Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 368
Livro cedido pela editora para leitura
Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar.
Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez.
Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos.
Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso.
Nesta sequência de O Despertar do Príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas.
Depois de esperar um ano inteiro por esse livro, ele finalmente foi lançado, e eu como estava muito ansioso pela leitura nem pestanejei em solicitá-lo para a Arqueiro, para enfim descobrir quanto desafios mais a Lily teria de enfrentar nessa nova aventura para poder ajudar os filhos do Egito.

Lily ainda não conseguiu acreditar que viveu toda aquela aventura viajando pelo Egito e lutando contra monstros e também ainda não conseguiu se adaptar novamente a vida que ela levava antes de conhecer Amon, e isso vem causando alguns problemas com seus pais que claramente notam a diferença nela, mas não conseguem identificar o que a garota está sentindo.
Eles não sabiam da minha experiência com Amon no Egito e de quanto isso havia me transformado. Eu mesmo não sabia quanto tinha mudado até voltar para casa. Pensei que estariam evidentes no meu rosto toda emoção, todo o trauma, toda a... morte, mas meus pais só notaram o cabelo. Meu cabelo castanho, liso e comum agora estava cheio de mechas louras em diferentes tons. Eles não gostaram.
Para acalmar os ânimos dos pais Lily se vê obrigada a deixar que os mesmo escolham a universidade em que ela irá se matricular, porém em troca eles a deixariam passar as férias na fazenda da avó e é lá na fazenda da avó que Anúbis aparece dizendo que há uma nova missão a ser cumprida, e que ela era a única que seria capaz de cumprir tal tarefa, isso claro se ela se prontificasse a fazer o que era necessário.
Você é especial Liliana Young. Isso é bom para você. Me dá esperanças de que você sobreviva à jornada.
— Jornada? Do que você está falando?
— A ornada  que você vai precisar fazer ao mundo dos mortos para resgatar Amon e leva-lo de volta ao além.
Anúbis conta para Lily que Amon está perdido no mundo dos mortos e que os Deuses precisam da ajuda dela para que ele possa ser resgatado, e só ela poderia fazer isso devido a ligação que os os dois mantinham, mas que para isso ela deveria se tornar uma esfinge, essa seria a única forma de ela conseguir entrar no mundo dos mortos para tentar salvar Amon. mas ele logo diz que para se tornar uma esfinge muitos desafios apareceriam, até chegar ao mundo dos mortos muitos outros também e que lá no mundo dos mortos é que as coisas se tornariam ainda pior, mas Lily nem pestaneja e decide enfrentar os desafios para salvar Amon.
— O que preciso fazer? — perguntei, aterrorizada com a resposta.
— Você terá de se tornar... uma esfinge.
— Uma... o que? — perguntei, sem saber se tinha ouvido direito.
— Uma esfinge.
Lily se mostra muito mais confiante e forte nesse novo livro, o crescimento da personagem é visível, ainda que ela tenha problemas em lidar com os pais, ela não tem ao desafio e esta disposta a tudo para salvar Amon.

Outros personagens que trazem importância para a trama são Tia a leoa, Amon que é o grande "prêmio" desse nova busca, assim como Ahmose Asten que acabam por ajudar Lily em sua busca.

Gente como ansiei por esse livro, eu sou completamente louco pela Colleen e seus livros, então já era de se esperar que eu estivesse tão ansioso. Fica claro o crescimento e melhora da história, a forma maravilhosa como a Colleen continua escrevendo sobre a mitologia egípcia e claro a presença dos Deuses no livro! Eu comecei a história maravilhado com o que estava lendo e não nego que ela seja maravilhosa, mas temos aqui um porém, tem um acontecimento no desenvolvimento da história que me aborreceu muito sabe? Eu sinceramente não esperava que fosse acontecer (ou esperava?), bom não da forma tão forçada como foi imposta. Eu realmente amei a história do livro, mas para mim a Colleen pecou ao adicionar tal acontecimento na trama.

O Coração da Esfinge foi um dos livros que mais aguardei para 2016, ele passou bem longe de me decepcionar, na verdade ela realmente me agradou, porém ele não foi perfeito como eu esperava que fosse ser. A capa do livro segue o mesmo estilo da anterior toda metalizada e linda claro, encontrei uns problemas com a revisão, mas, nada que atrapalhe o andamento do livro, a diagramação está boa e a fonte tem um tamanho agradável a leitura.

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.