E ai  pessoal? Tudo bem? Hoje temos um post especial de fim de ano, trago para vocês pelo terceiro ano consecutivo o Top Piriguetagem Literária edição 2016! O projeto foi criado pelo blog Viagem Literária e faz um sucesso danado e já está na sexta edição, afinal, quem não sonha com os mocinhos/bad boys literários?

Se você não conhece o termo ele foi citado pela primeira vez no Aurélio TOC Livros e segundo a Luciana Mara: 
"De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies)." 
Estas paixões ocasionais duram o tempo em que o livro/série está na nossa mira e estes amores são logos ocupados por outros, mais gatos e mais apaixonantes. Como estes amores são totalmente platônicos não são motivo de ciúmes de maridos/noivos/namorados e afins. E se são passageiras, para o Top valem apenas personagens de livros lidos em 2015! Se você não tem 10 personagens preferidos pode ser Top 7, Top 5, a é escolha de vocês. 

Ben se faz simplesmente impossível de não ser amado, atencioso, carinhoso. Fiquei completamente encantado pelo personagem, com sua timidez, sua personalidade verdadeira e justa, e sua coragem de descobrir o desconhecido, eu apenas queria dar abraço nele e manter ele nesse abraça pelo resto da vida.

O garoto era um completo mistério, vivia esnobando todas as garotas do colégio, mas quando ele se abriu para a Jessie, a gente pode ver o quão encantador Ethan é, e o quanto a convivência com ele pode ser bem humorada e divertida, e quando você descobre as motivações dele ai sim você fica complemente apaixonado(a) por ele.
Resenha

O grande encanto de Blue, é que ele é apenas uma pessoa na internet, você nunca vê uma foto dele, mas é simplesmente não ficar encantado com a forma educada, carinhosa e intensa que ele conversa com o Simon, além claro de ter uma ortografia perfeita, o que é muitíssimo importante e quando você descobre quem é o Blue ahhh gente é lindo de mais!!
Resenha

Fennrys era um mistério, sinceramente achei que ele seria o vilão baseado ao pouco conhecimento do mitologia nórdica que eu tinha, porem fiquei completamente surpreso com o carisma do personagem ele é um cavalheiro, inteligente, um lutador exímio, cuidadoso e presente, como não gosta de alguém assim??
Resenha

Ahh Eikko sinceramente eu fiquei completamente dividido entre alguns competidores da seleção, mas sem duvidas Eikko foi uma destaque para mim, sempre muito encantador, delicado, tem a palavra certa para o momento certo, atencioso e carinhoso, mesmo sabendo que ele não poderia de forma alguma participar da seleção eu torcia por ele.

Sabe quando um personagem salva todo um livro? Foi exatamente essa sensação que tive ao com o Richard, eu simplesmente odiei o livro, mas amei esse personagem que me tirou o folego com sua personalidade forte, cheio de carisma e de uma sensualidade. Acima de tudo um cavalheiro, gentil, bem humorado, amigo e paciente.
Resenha

Não sabia bem o que o povo via no Alec, mas depois de ler Cidade Dos Ossos eu consegui entender, debaixo de toda aquela máscara de arrogância, tem um cara carinhoso, leal e dedicado, quem sem dúvidas vai roubar seu coração assim como roubou o meu.
Resenha

Lachlain sem sombra de dúvidas foi o personagem mais sexy, hot, que me tirou o folego de todo o ano, inicialmente você estranha a brutalidade dele, mas com o passar da história você vai conhecendo mais sobre o personagem e ultrapassando a camada da brutalidade, aparecendo um homem leal, dedicado, inteligente, generoso, um pouco ciumento e louco por sexo, sinceramente amei Lachlain, já pode ter mais livros com ele rsrs. 
Daemon mais uma ano aparece na lista, continua me fazendo suspirar, dessa vez com mais força por que enfim ele decidiu parar de resistir e resolve se abrir de verdade para a Katy, e se você já amava um Daemon FDP imagina um Daemon carinhoso, protetor? É para simplesmente enlouquecer.

Ahhh suspiros e mais suspiros pelo John, ele é aquele personagem que chega do nada e te conquista com tanta facilidade que se ano passado eu era louco pelo Peter, hoje sou team John, o cara é inteligente, bonito, divertido, amigo e companheiro. Ele realmente me conquistou e fez um mudar completamente o meu jeito de ver com quem a Lara Jean deveria ficar. em 2016 John foi o meu maior crush literário. 

Esses foram os meus 10 personagens mais piriguetaveis de 2016! Que 2017 venha com muito personagens bons para eu ficar completamente crushado!!

Um comentário:

  1. Que descrição é essa do piriguetismo literário? Kkkkkkkķkkkkkkk Socorrro

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.