Título: Minha Mãe é uma Peça 2
Direção: André Pellenz
Gênero: COMÉDIA
Duração: 120 min.
Lançamento: 22 de Dezembro de 2016
Dona Hermínia está de volta, desta vez, rica, depois que passou a apresentar um bem-sucedido programa de TV. Porém, na sequência de Minha Mãe É uma Peça ? O Filme, a personagem superprotetora vai ter que lidar com o ninho vazio, afinal Juliano e Marcelina resolvem criar asas e sair de casa. Para balancear, Garib, o primogênito, chega com o neto. E ela também vai receber uma longa visitinha da irmã Lucia Helena, a ovelha negra da família, que mora há anos em Nova York. 



Depois de todo o sucesso e claro que um segundo filme protagonizado pela Dona Hermínia iria acontecer e eu acompanhei tudo bem atento, do momento que o Paulo Gustavo anunciou que estava escrevendo o roteiro ao momento que ele comunicou o final das gravações do filme e assim que pude corri pro cinema ver o filme, acompanhado com ninguém menos que minha mãe, claro.

As coisas em casa estão ótimas, Hermínia agora faz sucesso com seu novo programa de TV ajudando as mães que estão em casa tendo de lidar com seus problemas familiares e filhos, claro. Mas algumas coisas não mudam Juliano e Marcelina continuam aporrinhando Hermínia e a deixando cada dia mais louca, sem saber o que fazer com as duas criaturas.

Mas as coisas que não mudavam começaram mudar quando Lucia Helena a irmão mais nova de Hermínia e Iesa que mora nos EUA decide ir fazer uma visita a elas no Brasil, como se não bastasse a vinda irmã, a chegada dela choca com a estadia do seu neto em sua casa e a bagunça é generalizada.

Mas as coisas começam a realmente pegar quando Juliano e Marcelina decidem que chegou o momento de criar asas e sair debaixo da saia de Hermínia, e ela como boa mãe coruja fica louca com a ideia de seus filhos irem embora de casa, mas ela não pode se opor afinal esse é o ritmo da vida.

Meu povo como eu amei demais esse filme, dei altíssimas risadas com Hermínia e sua personalidade que poderia resumir todas as mães numa só, a trilha sonora está maravilhosa, o roteiro está ótimo também, com algumas pequenas falhas, mas nada muito grande. Esses filmes com mães acabam comigo, me peguei chorando numas duas cenas, sempre imaginando minha mãe rsrs.

Minha Mãe é uma Peça 2 cumpre de forma brilhante a sua promessa de agradar e trazer uma personagem amada pelos espectadores em sua melhor forma, divertida, caricata e irônica. Sei que está cedo, mas eu mal posso esperar pelo terceiro filme, na verdade estou torcendo muito que eles realmente aconteça.

Observações:
— Como disse fui com minha mãe né? Cutuquei ela todas as vezes que identifiquei manias dela em Hermínia, não foram poucas vezes;
— São Paulo é maravilhosa mesmo Marcelina, concordo com você;
Juliano "nera gay?";
— Quem não quer uma mãe que arma os esquemas para a gente com aquele crush?;
— Amo a Hermínia demais gente, as tiradas dela são as melhores;
— To ficando mais velho e cada dia mais chorão, to impossível rsrs.

Classificando:

Um comentário:

  1. Anônimo26/1/17

    Alisson, estou louca para ver esse filme, porém vou esperar pelo DVD. Eu simplesmente amei o primeiro, ri horrores, e pelo trailer e também sua resenha, acho que vou adorar esse segundo. ^^

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.