Título: Agora e Para Sempre, Lara Jean (Always And Forever, Lara Jean)
Série: To All the Boys I've Loved Before #3
Autor: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Ano: 2017
Páginas: 304
Já Resenhei: Para Todos Os Garotos Que Já Amei (To All the Boys I've Loved Before #1), P.S.: Ainda Amo Você (To All the Boys I've Loved Before #2)
Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean — aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las — foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta.
Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás.
Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?

Estava tão ansioso para enfim ler esse livro, e fiquei muitíssimo feliz em receber ele de presente de aniversário, e assim enfim conseguir descobrir como chegaria ao fim a história da Lara Jean, claro que com um gosto agridoce afinal estava curioso para ler, mas ao mesmo tempo não queria me despedir da personagem.

Lara Jean está em seu último ano do ensino médio, seu namoro com Peter vai muito bem, o baile está prestes a acontecer e ela tem de se preparar, mas, estar no último ano significa começar a busca por uma universidade para estudar, e claro todos os questionamentos que vem junto a isso, principalmente ela sabendo como Margoth lidou com a situação e os conselhos que sua mãe lhe deu quando ainda era viva.

Mas os planos de Lara Jean é estudar numa universidade o mais próximo possível de casa, diferente de Margoth ela não quer ir para longe, ela deseja estar sempre próxima de casa pela sua irmã Kitty e por seu pai, mas claro ela também queria estar com Peter, que já havia sido aceito na universidade da Virginia - UVA, e Lara Jean esperava ser aceita nela, unindo o útil ao agradável, estar perto de casa e com o Peter do lado. 
— Ei, você não acha que dá azar vir aqui antes de ter entrado, acha?
Peter ri.
— Não é um casamento. Você não vai se casar com a UVA.
— É fácil falar, você já foi aceito.
Enquanto Lara Jean aguarda ansiosamente pela resposta da universidade seu pai revela uma grande novidade, ele pretende pedir a sra. Rothschild em casamento, logo Lara Jean se vê envolvida no pedido do casamento do pai, com a despedida de solteiro e com a organização do casamento, mas ela sabe, que ela tem de fazer uma escolha, sabe que vai ter que deixar sua família, mas o que ela fará em relação a Peter?
— Você não pode protegê-lo de se magoar, querida, não importa o que faça. Ser vulnerável, deixar pessoas se aproximar, se magoar... tudo isso é parte de estar apaixonado.
Bom, eu só posso dizer que fiquei muito feliz com a forma que a história acabou, a escrita da Jenny Han continua, perfeita e envolvente, o livro é fluído e gostoso de ler, você nem sente que está lendo e quando vê já está acabando. Lara Jean é uma personagem normal, daquelas que a gente pode encontrar em nosso cotidiano, acredito que isso é o que faz os livros da série fazer tanto sucesso, o fato deles mostrar coisas cotidianas de forma tão real e verdadeira, quem não ficou com água na boca com as receitas que ela preparava? Ou com os dramas que ela sofreu? Assim a gente acaba se vendo na personagem, em seu cotidiano, ou sua família e quando percebemos já amamos a história.
Ouça meu conselho, Lara Jean. Nunca diga não quando quer mesmo dizer sim.
Me lembro como se fosse hoje o exato momento em que me interessei por Para Todos Os Garotos Que Já Amei, era 2014 e eu participava de uma Turnê Intrínseca, quando a Helô apresentou o livro que ainda demoraria um pouco a ser lançado, desde aquele momento não consegui tirar a Lara Jean e sua história de minha cabeça. O livro foi lançado, eu li, me encantei, amei tudo nele, minha paixão foi concretizada. Terminei de ler Agora e Para Sempre, Lara Jean, terceiro e último livro da série, acompanhar a história de Lara Jean foi sem dúvidas lindo, ao pensar em todo o carinho que sinto pela personagem e pela série, fica até difícil não ficar com os olhos marejados. Lara Jean é uma daquelas personagens que você gostaria que a história nunca acabasse, que a autora dedicasse o resto da vida a escrever sobre ela, mas claramente não é possível. Então é com a alegria e pesar que me despeço dessa história tão gostosa e fofa, a Jenny Han soube fechar de forma coesa e brilhante a trajetória de Lara Jean, amei cada momento do livro, que entrou na lista dos meu livros mais amados! Obrigado Lara Jean pelos bons momentos que passei a seu lado.

Agora e Para Sempre, Lara Jean foi aquele livro que fiquei ansioso para que chegasse o lançamento, que fiquei saltitante quando enfim peguei os livro em minhas mãos e fiquei realizado com o resultado dele, o livro/serie sem dúvidas entram para a lista dos meus preferidos de todos os tempos. A capa do livro é simplória e é exatamente isso o que A torna tão bonita, não encontrei nenhum problema de revisão, a diagramação do livro é boa e a fonte é agradável a leitura.

Classificando:

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.