Título: Atômica (Atomic Blonde)
Direção: David Leitch
Gênero: Ação
Duração: 115 Min
Lançamento: 24 de Agosto de 2017
Lorraine Broughton (Charlize Theron), uma agente disfarçada do MI6, é enviada para Berlim durante a Guerra Fria para investigar o assassinato de um oficial e recuperar uma lista perdida de agentes duplos. Ao lado de David Percival (James McAvoy), chefe da localidade, a assassina brutal usará todas as suas habilidades nesse confronto de espiões.






Quando vi o primeiro trailer desse filme eu fiquei completamente fascinado, tanto porque tem a Charlize Theron e eu amo demais essa mulher, quanto porque o filme prometia ser muito bom com seu enredo de espionagem, tema de filme que vem me conquistando cada dia mais, então claro que eu não podia deixar de ir conferir esse filme não é?

Lorraine é uma agente, uma das melhores, se não a melhor agente do MI6, ela foi enviada a Berlim disfarçada durante o período da Guerra Fria para investigar a morte de um outro agente e recuperar uma lista com a identidade real de vários agentes, depois de realizar o seu trabalho ela retorna a sua agencia para declarar os detalhes de seus dias e trabalho em Berlim.

Lorraine mal chega em Berlim e ela já corre perigo, ela é obrigada a entrar num carro que não era o que deveria ir buscá-la, entretanto ela é inteligentíssima e está pronta para tomar as rédeas da situação e consegue se livrar rapidamente, nesse intervalo Percival, o agente que deveria ir busca-la aparece e a ajuda a escapar.

Ela não perde tempo e começa a colher informações que Percival possui sobre o assassinato e sobre quem possivelmente estaria com a lista, mas independente da ajuda do colega Lorraine é do tipo que gosta de trabalhar sozinha e não confia muito nos outros e com isso ela sai em busca da resolução de seu trabalho sem confiar em ninguém e com a certeza de que seus inimigos já sabem quem é ela.

Mas que filme destruidor foi esse? Eu simplesmente não conseguia desgrudar os olhos da tela, a Charlize como esperado estava fantástica no papel da protagonista, o roteiro do filme é ótimo e me surpreendia sempre, a fotografia do filme é linda e muito bem feita transmitindo bem o período que o filme se passava, a trilha sonora se encaixa perfeitamente no filme.

Atômica é um daqueles filmes que te criam expectativa e te entregam exatamente o que ele prometia, deixando você completamente fascinado e realizado com o que viu, ainda mais quando temos uma protagonista feminina, que se mostra forte e mortal e não uma donzela em perigo.

Observações: 
— Esse filme é RI puro, eu saio desse curso, mas ele nunca vai sair de mim;
Charlize é tão foda, que não usou duble no filme;
— Neon, muito Neon;
— A trilha sonora realmente se encaixa no filme, Vlad amou, eu nem tanto;
— O Professor Xavier tá muito louco nesse filme, perfeito!!;
— Vlad obrigado pela companhia ♥

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.