Oi gente tudo bem?? Hoje é dia de trazer mais um post sobre o Clube do Livro que aconteceu aqui em minha cidade, o encontro aconteceu dia 28 de outubro com temática de Livros Adaptados. O evento foi organizado pela Faby do Adoro Romances de Aracaju, por mim e por Grazy do blog Cantar em Verso.

Há algum tempo o pessoal vinha pedindo que organizássemos um evento que não focasse tanto em livros e autores tão mainstream e a gente também estava precisando de um evento nesse estilo, então, acabamos atendendo o pedido dos ouvintes. Esse evento foi apresentado por mim e pela Grazy, a Faby infelizmente não pode comparecer por motivos de saúde.


Grazy iniciou o evento falando sobre os livros Confissões Online 1 e 2, que segundo ela amou demais, entretanto poderia ter acabado no primeiro livro mesmo,mas ela ressaltou que os dois livros são muito bons; Eu logo depois falei sobre Lucas e Nicolas, que é um YA bem água com açúcar e recheado de clichê, mas, completamente despretensioso e divertido perfeito para ler depois de uma ressaca literária.



Continuei falando, o livro escolhido foi Sobre Garotos que Beijam Garotos que é um livro bem curto e de leitura bem rápida, mas que em suas poucas páginas entrega uma grande história com um lição de vida bem legal; Grazy passou a falar do livros Moedas Para o Barqueiro e Xeque Mate, ambos da editora Andross, que reúne contos de vários autores e os lançam em edição física, ela elogiou muito os contos e a qualidade dos contos encontrados nos livros.


Logo eu passei a falar sobre o livro O Que Restou de Mim, que possui um potencial enorme de desenvolvimento para os próximos livros, mas que se prolonga demais como livro de introdução, gostei muito da história, mas a protagonista me deixou bem desgostoso, falei também sobre o livro Imperfeito escrito pelo meu amigo Robson Gabriel, é um daqueles livros que a gente ama e odeia ao mesmo tempo e fica louco para pegar o segundo livro e descobrir o que vem a seguir.


Grazy tomou a dianteira novamente e falou sobre o livro A Canção de Alanna, que ela diz ser um YA bem gostoso, mas esquecido no churrasco pela editora; Eu voltei a falar dessa vez sobre o livro Águas Turvas, um livro fantástico e com uma história que vai muito além de um simples romance LGBT. O último livro que Grazy falou foi Cidade Dos Fantasmas, que ela amou demais por ser um thriller muito bem construido, que possui uma sequência, mas também pare ter sido esquecida no churrasco pela editora; Finalizei falando sobre o livro Entre Irmãos que foi um livro impactante em vários quesitos, porque eu amei tudo na história, mesmo que ela seja de certa forma pesada, mas odiei o final, cheguei até a conversar com o autor sobre ele, mas no total amei o livro.



Agradecemos a todos que marcaram presença e claro ao pessoal da livraria Escariz por nos ceder o espaço para que o nosso evento pudesse acontecer!

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.