Olá people! Tudo certo com vocês gente? Estou trazendo mais um post sobre o Clube do Livro que aconteceu aqui em minha cidade, o encontro aconteceu dia 23 de setembro com temática de Livros Adaptados. O evento foi organizado pela Faby do Adoro Romances de Aracaju, por mim e por Grazy do blog Cantar em Verso.
 
Já virou tradição todo ano nós organizarmos um encontro sobre livros que foram adaptados, todo mundo quer enaltecer ou xingar aquela adaptação daquele livro que amou, e foi basicamente isso que fizemos. 


Grazy iniciou o encontro falando de It - A Coisa falando das duas adaptações, com foco na mais atual, que foi unânime teve uma adaptação maravilhosa até para quem não leu o livro, no caso eu rsrs. Logo eu passei a falar sobre Fallen que é uma das fantasias sobre anjos que mais gosto que teve uma adaptação que deixou bastante a desejar principalmente depois de tanto tempo de espera, continuei a falar dessa vez sobre Naomi e Ely e A Lista Do Não Beijo que é uma adaptação de um livro do rei David Levithan em parceria com a Rachel Cohn, a adaptação tem suas falhas mas ela consegue ser fiel o bastante ao livro.

Grazy passou então a falar sobre Eu, Robô explicando que o filme na verdade não é uma adaptação, mas sim inspirado no que se encontra no livro, mas, que ele ainda assim é muito bom principalmente para um filme inspirado no livro. Voltei a falar dessa vez sobre a adaptação de A Cabana que me deixou completamente realizado com a fidelidade do filme ao livro e como foi lindo ver essa história na telona, Grazy passou a falar sobre o filme Em Boa Companhia derivado de um livro que não foi lançado aqui no Brasil chamado Asking For Trouble, derivado porque ele é mais um livro inspirado do que adaptado.

Ainda continuando Grazy falou cobre Another que foi adaptado em formato de anime e que ela realmente adorou queria que todo mundo lesse e assistisse. Sete Minutos Depois da Meia-Noite foi a adaptação que falei logo depois, sinceramente ainda não li o livro, mas se ele for tão forte quanto o filme sei que vou chorar três vezes mais que chorei com o filme kkkk. Faby então falou do filme Meu Namorado é Um Zumbi adaptação do livro Sangue Quente, as opiniões ficaram entre o livro e o filme, como eu só vi o filme não posso dar minha opinião sobre os dois, mas adorei o filme, mesmo sendo clichê.

Grazy é muito louca do Stephen King, então ela falou cobre a adaptação de A Torre Negra  e claro deixou bem clara toda a sua revolta em relação ao filme que passa bem longe de ser uma adaptação e é nas palavras dela ruim rsrs, ela falou também sobre Forrest Gump e as pequenas diferenças entre a adaptação e a obra literária, falou também sobre Guerra Mundial Z que é mais um dos filmes apenas inspirados, e não adaptados do livro e esse pode se dizer são completamente diferentes, mas adorei o filme. 

Fabiana falou um pouco sobre A Teoria de Tudo, que foi uma adaptação aclamadíssima que até Oscar recebeu e eu falei sobre Tudo e Todas as Coisas, que é um filme fofo demais, e também uma adaptação muito boa do livro, que realmente vale a pena ler. E finalizamos falando sobre Animais Fantásticos e Onde Habitam que ao mesmo tempo é e não é uma adaptação, mas é do universo Harry Potter o que importar é ver não é mesmo? Tiramos um tempinho para falar de adaptações que estão por vir né? Como as adaptações de Extraordinário, Dumplin', Para Todos Os Garotos Que Já Amei , Boneco de Neve, Todo Dia, Simon vs. A Agenda Homo Sapiens, entre outros.  
 
 
Agradecemos a todos que marcaram presença e claro ao pessoal da livraria Escariz por nos ceder o espaço para que o nosso evento pudesse acontecer e a editora Arqueiro pelos brindes liberados para sorteio! Próximo evento do Clube do Livro será #LivrosAutoresDesconhecidos.

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.