Olarrr pessoas tudo pom? Hoje trago pelo quarto ano consecutivo o Top Piriguetagem Literária! O projeto foi criado pelo blog Viagem Literária e faz um sucesso danado e já está na sétima edição, afinal, quem não sonha com os mocinhos/bad boys literários não é mesmo? Eu sempre sonho, mas esse ano minhas leituras ficaram muito a desejar e minha lista conta apenas com sete crushs literários esse ano!!

Se você não conhece o termo ele foi citado pela primeira vez no Aurélio TOC Livros e segundo a Luciana Mara: 
"De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies)." 
Estas paixões ocasionais duram o tempo em que o livro/série está na nossa mira e estes amores são logos ocupados por outros, mais gatos e mais apaixonantes. Como estes amores são totalmente platônicos não são motivo de ciúmes de maridos/noivos/namorados e afins. E se são passageiras, para o Top valem apenas personagens de livros lidos em 2015! Se você não tem 10 personagens preferidos pode ser Top 7, Top 5, a é escolha de vocês.

É meio que impossível não se apaixonar por Daemon não mesmo? O crush vem se renovando desde Obsidiana, e em Opala, quando ele mostra o quão carinhoso e cuidadoso pode ser, a gente fica completamente extasiado por ele.
Resenha 

Luiz Otávio foi uma surpresa, por que eu sinceramente não esperava muito do livro e não esperava muito menos que o mocinho fosse ser tão maravilhoso, o homem dos sonhos e tão perfeito, mas eu fui surpreendido tanto pelo livro, quanto pelo mocinho, que me fez ficar babando por ele enquanto lia o livro.
Resenha 

Clark é aquele garoto que eu gostaria de namorar, casar e ser feliz para sempre,mas também ficaria completamente satisfeito com sua amizade, por que quando ele gosta de uma pessoa, ele se dedica a ela, está sempre presente e trair uma pessoa que ele ama é algo impensável para ele.
Resenha 

Um dos meu últimos crushs de 2017, Osíris me conquistou pelo seu cuidado com o que lhe era de afeição, além da sua confiança no amor e na pessoa amada, indo até o impossível para ficar com seu amor até a eternidade.


Ahhh Lobo, ele que claramente é o único bad boy da lista, um cara perigoso, enorme, musculoso e viril, mas ainda assim doce, cuidadoso e preocupado, ele sem dúvidas foi o crush que fazia a manteiga derreter todas as vezes que eu pensava nele, que homem!!
Resenha

Acho que Peter é o crush eterno de muitas pessoas, e é meu também, ele sem dúvidas é indo, além de ser um namorado maravilhoso, ele cresce a cada livro da trilogia se mostrando cada vez mais um forte pretendente a homem da minha vida, e nesse ele me relembrou por que a 3 anos sou apaixonado por ele.
Resenha 

 
Khalid foi o meu grande amor de 2017, meu Deus este homem que é tão altruísta que preferiu viver uma vida miserável a fazer o seu povo sofrer, e quando finalmente encontrou o amor, preferiu se ver afastado dela para que ela não sofresse, além de ser gentil, educado, corajoso e cuidadoso, ele merecia e recebeu o primeiro lugar.

Esses foram os meus 7 personagens mais piriguetaveis de 2017! Espero que minha leituras de 2018 me tragam bons personagens para eu ficar completamente crushado!!

Um comentário:

  1. Migo, essa trilogia da Lara Jean não sai da minha vida kkkkkkk
    sempre leio algo e sempre citam as histórias kkkkkk
    é o destino mandando eu ler.

    Em 2018 esse top piriguetagem pode estar maior, hein? Vamos aguardar! =D

    A descrição do "Aureliânus" é a melhor... kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.