"Relooooooou" todo mundo!! E ai tudo certo com você? Espero que sim, bem, hoje é dia de Tag, e a que vou responder hoje se chama Carnaval Literário e eu a encontrei no blog Sala Literária, a Tag foi criada pelo blog Dois Dedos de Bagunça.

1 – O maior bloco do mundo: inspirado no Galo da Madrugada, aquele livro que todo mundo amou, você estava com medo de ler e não gostar só que você também caiu na folia e Amou.

Esse livro foi muito amor em minha vida, tanta gente exaltando ele e eu simplesmente ignorando, tive que ver a adaptação do livro para que enfim tomasse vergonha na cara e fosse ler o livro.

-

2 – Sambódromo: é uma folia só, mas de vez em quando, no sorteio a sua escola é a ultima a se apresentar na noite. Ou seja, aquele livro que você leu, leu, leu, leu, leu, mas pareceu nunca chegar aos finalmente. (Livro arrastado/repetitivo)

Caminho Das Sombras
Eu realmente amei a sinopse do livro, e realmente gostei da história ou do caminho que ela estava tomando, porém passei um mês lendo o livro e não consegui passar da página 150, e isso foi tão frustrante por que eu lia, lia, lia, e parecia que eu não saia do lugar, desisti do livro.

-

3 – Camarote: o que significa aqui é que você é VIP. Qual livro você leu antes dos seus amigos, ou antes, de todo mundo (antes de virar modinha/febre).

Não que essa série tenha se tornado modinha ou uma febre, mas ela se tornou bem conhecida, e eu lembro de quando o li em 2014 e o amei, lembro que comprei um kit especial do livro que vinha com uma camiseta, não me pergunte da camisa são sei onde ela foi parar, e depois disso fiquei ansiando pelo restante dos livros da série. Li e me apaixonei por esse livro antes mesmo da própria editora Valentina se tornar modinha rsrs.

-

4 – Pipoca: você esta lá, vendo todo mundo correr atrás do trio, mas teve que ficar na pipoca. Aquele livro que todo mundo leu/comprou antes de você, e você ficou passando vontade até poder comprar, mesmo sendo depois de todos os seus amigos ou depois de virar modinha.

Proibido foi um daqueles livros que eu tinha completa ciência de que ia me deixar devastado, devido a todas as pessoas que leram e falaram como o livro era impactante em N razões, foi doloroso esperar para poder comprar o livro, mas foi bom porque o li com as minhas defesas baixas, fazendo a leitura ser transformadora.

-

5 – Todo carnaval tem seu fim: a série que você mais amou e mais odiou por ter acabado.

Eu já amei muito personagens em minha vida de leitor, mas foi realmente difícil dizer a adeus a Lara Jean, ela foi uma das personagens que mais me identifiquei, porque é realmente muito fácil você se ver nas situações que ela esteve, foi difícil dizer adeus porque a Lara Jean e sua história soa muito real. Ao terminar a série parecia estar dando adeus a uma amiga que nunca mais veria.

-

6 – Todo mundo muito louco: O livro que te indicaram falando que era a sua cara, mas quando você leu foi uma decepção.

Eu amo histórias de bruxas e alguns amigas que leram esse livro/trilogia disseram que era muito bom e que se eu gostava de bruxa iria gostar desse livro/trilogia, porém claramente algo deu errado pois, mesmo realmente achando a história boa, o livro muitas vezes era arrastado e muito chato, em certos pontos clichê me fazendo revirar os olhos.

-

7 – Ressaca: o ultimo livro que te deixou de ressaca literária (não precisa ser ressaca ruim, pode ser só aquela ressaca de que você esta preso demais a aquele universo).

Eu li esse livro a anos atrás e eu fiquei tão imerso na história eu fiquei tão tocado por ela, ele foi um daqueles livros que lemos no momento certo, depois desse livro eu me senti outra pessoa, e sempre fico nostálgico quando lembro desse livro, as vezes digo que a ressaca desse livro nunca passou, pois, continuo me sentido como se o tivesse lido ontem.

-

Bem essas foram as minhas respostas!! Espero que tenham gosta de fiquem a vontade para reproduzir a tag!! beijos e até a próxima!!

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.