Título: Viva - A Vida É Uma Festa
Direção: Lee Unkrich
Gênero: Animação
Duração: 105 Min
Lançamento: 04 de Janeiro de 2018
Miguel é um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.



Quando esse filme foi divulgado eu fiquei com uma pulga trás da orelha, porque de certa forma a premissa dele é a mesma que a do filme Festa No Céu, o qual eu já resenhei aqui pro blog, mas como se tratava da Disney e vocês sabem eu sou louco pelos filmes da Disney, decidi dar uma chance para ele e quando pude fui conferir o filme no cinema. 

Miguel vem de uma família tradicional mexicana que famosa em produzir calçados, cada membro da família possui uma função dentro do negócio de sapataria, mas Miguel sonha com a música, ela é quem o move, é algo que mexe com ele de um forma que ele nem consegue explicar, mas ele sabe que se depender de sua família seu sonho nunca se concretizará, ele já nasce um sonho morto. Música é algo proibido dentro da família de Miguel, não se pode cantar, ouvir, assoviar, nada que se possa estar conectado a música é permitido, tudo devido a regra instaurada por sua trisavó e seguida a risca pelo resto da família até os tempos atuais.

Mas Miguel sempre da um jeito de dar suas escapulidas e ouvir música e tocar em seu violão improvisado. Na cidade Miguel fica sabendo de um concurso de talentos que acontecerá no dia dos mortos e fica louco para participar, mas ele sabe que a família leva muito a sério a celebração e que dificilmente conseguiria escapar, mas as coisas tomam um rumo diferente quando ele descobre que seu trisavô era um músico e isso lhe da forças para seguir o impulso de revelar seu amor pela música para a família.

Porém as coisas não saem como ele espera e ele acaba fugindo da família depois de uma briga, decidido a participar do concurso mesmo sem o apoio da família, ele tenta pegar emprestado o violão de um famoso falecido cantor de sua cidade, mas ao fazer isso ele é transportado para o mundo dos mortos, chegando lá ele encontra sua trisavó Amelia, que diz que lhe mandará de volta com algumas condições, que ele não aceita, então ele vai em busca de seu trisavô para que este possa te mandar de volta para casa.

Meu Deus do Céu que filme MARAVILHOSO, como eu amo a Disney. O roteiro do filme é lindo com essa temática linda sobre família, e completamente diferente de Festa No Céu, o filme ainda faz muito jus a tradição do dia dos mortos e sua celebração em família. Uma coisa que tenho que gritar é QUE TRILHA SONORA MARAVILHOSA, incrível como a música se faz um elemento importante para que a trama seja completa, a dublagem do filme está realmente muito boa e o que falar do trabalho de arte muito bem feito nesse filme? Simplesmente perfeito.

Viva - A Vida É Uma Festa é uma daquelas animações de encher os olhos e te deixar completamente realizado em ter gasto o seu tempo e dinheiro assistindo, fazendo você dar boas risadas e se emocionar com uma belíssima história sobre uma família mexicana. Mais uma vez a Disney acerta em um filme.

Observações:
Disney pisa menos eu te imploro, por favor!!;
— Filme premiadíssimo Oscar de Melhor Filme de Animação e Melhor Música Original, isso sem falar outros inúmeros prêmios;
— Mais uma vez estava eu aos prantos num filme de animação;
— O cachorro do Miguel é muito doido e muito querido;
— O alebrije da trisavó de Miguel é muito maravilhoso!!;
— Gente e o triplo carpado plot twist que esse filme tem? Pensei que não ia ser trouxa, fui trouxa;
— Gente o final do filme me despedaçou;
— Preciso dessa trilha sonora para ontem;
— Quantas cores meu senhor, que coisa linda a arte desse filme, de encher os olhos;
— Só os compositores de Frozen poderiam fazer um uma canção original tão maravilhosa né?;
— Nath obrigado por ser essa companheira de cinema inseparável kkkkkk.

Classificando:




Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.