Olá pessoas tudo bom? Hoje é aquele dia básico de trazer uma nova tag para vocês e a escolhida da vez foi a tag Amizade Literária, ela consiste em você falar em qual livro é possível encontrar o tipo de amizade citada. A tag foi criada pelo blog Recanto da Mi e eu a encontrei no blog Coleções Literárias, vamos as respostas?

1. Uma Amizade Que Começou Na Infância:
Naomi e Ely se conhecem desde que eram crianças, inclusive viveram a vida inteira basicamente porta com porta, a amizade deles passou por grandes provas quem leu o livro sabe rsrs.

2. Uma Amizade Dos Tempos De Escola:
Encontrar uma pessoa da escola num lugar que poderia te gerar problemas futuros não é a melhor coisa a se fazer, mais isso acontece nesse livro, mas graças a Deusa, que nasce uma grande amizade disso tudo.

3. Uma Amizade Que Se Transformou Em Amor:
Esse livro é sem sombra de dúvidas sobre um linda amizade que se torna amor, sou completamente fascinado pela história de Ari e Dante até hoje. Como tudo acontece de uma forma delicada e em seu próprio tempo, esse livro é muito poético, um dos meus favoritos da vida.

4. Uma Amizade Entre Irmãos:
Nesse livro e pude encontrar uma das maiores amizades entre irmãos que eu já tive oportunidade de ler. depois de passar por poucas e boas juntos, eles não desistem um do outro, sofri muito lendo esse livro, ele é absurdamente lindo e triste.

5. Uma Amizade Que Nasceu De Uma Disputa:
Willowdean queria entrar no concurso de beleza de sua cidade e ela foi conseguir apoio em algumas garotas para que isso pudesse acontecer, em meio a toda a bagunça para conseguir dar conta de tudo o que exige, a amizade entre ela e as garotas se cresce.

6. Uma Amizade Que Virou Uma Inimizade:
Inimizade é uma palavra que expressa pouco o que essa antiga amizade se tornou, inimigo, monstro, ou coisas assim seriam melhor, a dor e sofrimento que ele causa a Max no decorrer do livro não tem nem explicação.

7. Uma Amizade Que Vai Deixar Saudades:
Crepúsculo

Eu adorava a amizade entre Alice e Bella, sem sombra de dúvidas mais por causa da Alice do que pela Bella né? O fato é que a Alice fazia a Bella parecer um pouco menos retarda quando está com ela, gostei da amizade delas duas mesmo quando ela foram transformadas em homem em Vida e Morte

8. Uma Amizade Para A Vida Toda:
A Canção De Aquiles

Uma amizade advinda de um mito grego, mito esse que manterá a amizade entre Patróclo e Aquiles viva por muitos e muitos anos, e isso é bem mais do que uma vida, são várias. A amizade entre esse dois é linda e mesmo terminado em tragédia, é impossível não amar a interação e a beleza da amizade deles.

9. Uma Amizade "Animal":
Harry Potter E A Pedra Filosofal

Eu posso ler trezentos livros que possua uma amizade animal, mas nenhuma vai superar a amizade entre Harry e Edwiges, eu amei aquela coruja como se ela fosse minha, ela pera muito maravilhosa, ver o destino dela me fez sofrer muito.

10. Uma Amizade Sem Preconceitos De Sexo, De Idade, De Raça, De Religião, Etc:
Nessa linda história vi uma das maiores amizades sem preconceitos de todos os livros que já li, quando George diz para sua melhor amiga que na verdade ela é uma menina, e a amiga trata isso com a maior naturalidade e respeito, mostrando que isso não importa, ponto importante eles são apenas crianças.

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.