Título: História é Tudo Que Me Deixou (History Is All You Left Me) • Autores:  Adam Silvera • Editora: Hoo • Tradução: Cristina Lasaitis • Compre: Amazon

Depois de muita espera consegui ler um livro do Adam Silvera, esse foi o meu primeiro livro dele e eu estava muito ansioso pela leitura, pois, as obras do Adam fazem muito sucesso. Pela premissa do livro eu já esperava sofrer um bocado com a leitura, mas em nenhum momento isso me desmotivou ou fez eu ter vontade de desistir da leitura.

Olha devo dizer que esse livro me surpreendeu muito, ele é repleto de reviravoltas interessantes na história, coisas que eu nem esperava que pudessem acontecer e eu adoro quando o autor tem tamanha segurança e sua escrita para introduzir tais situações a narrativa. Outra coisa que amei no livro é que nós passamos por um montanha russa de emoções a cada fato que é revelado com a leitura. O livro é dividido entre o presente e momentos do passado que contam a história desde quando eles se conheceram até a última vez em que se falaram antes da morte de Theo, para mim sinceramente esse tipo de narrativa é muito agradável.

Griffin foi um dos personagens que mais me fez despertar sentimentos em minha vida, uma hora queria abraçá-lo, outra hora queria dar na cara dele, numa outra acha ele o maior otário, depois eu queria abraçar ele novamente, mas acredito que é exatamente isso que faz dele um personagem interessante para a história, ele tem que passar por todos esses altos e baixos para enfim se encontrar. Não tenho muito o que falar sobre Theo, afinal tudo que soube dele soube a partir dos olhos de Griffin que sempre colocava ele num pedestal. Já Jackson foi outro personagem interessante, pois, a presença dele trás movimentação para a história e aos poucos que o vamos conhecendo acabamos por desenvolver simpatia por ele.

Esse é um livro que começa dolorido de ler por todo o sofrimento que o protagonista passa, mas que vai ficando cada vez mais fácil de lidar, assim como os próprios sentimentos do personagem, mas no fim o Adam cumpre com o prometido com um livro maravilhoso e sofrido.
Quando o primeiro amor e ex-namorado de Griffin, Theo, morre afogado em um acidente, seu universo implode. Embora Theo tivesse se mudado para a Califórnia para cursar a faculdade e começado a namorar Jackson, Griffin nunca duvidou de que Theo voltaria para ele quando chegasse a hora certa. Porém, o futuro que ele tanto desejava está despedaçado. Para piorar as coisas, a única pessoa que realmente entende sua tristeza é o Jackson. Mas, não importa o quanto eles conversem e se entendam, a espiral depressiva de Griffin continua. Ele está se perdendo em suas compulsões obsessivas e escolhas destrutivas, e os segredos que ele tem guardado o estão consumindo. Se Griffin pretende reconstruir sua vida, ele precisará visitar e confrontar o que viveu com Theo, história por história.

26 comentários:

  1. oi, conheço a Editora Hoo e aprecio as publicações dela, eu fiquei intrigada com essa capa, demorou um pouco para entender e eu AMEI, adoro criatividade bem direcionada <3
    Não conhecia o Adam Silvera e já quero conhecer, gosto de livros com sofrência, reviravoltas e que mescla bem presente e passado. Gostei da resenha e da dica, como não conhecia o livro, já vai para minha lista ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que bom que gostou da resenha!! Espero que consiga ler em algum momento!!

      Excluir
  2. É uma delicia quando os livros nos causam isso não é? Nossa, é uma sensação unica, mas tenho que confessar eu amei sua resenha e fico feliz que você tenha conseguido depois de tanto tempo esperando fazer a leitura, mas para mim não flui, talvez mais para frente, neste momento nem os que eu tanto quero ler tem fluido para mim, (uma ressaca violenta) mas deixarei anotado, obrigada pela dica.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sem dúvidas a sensação é ótima!! Obrigado <3 eu te entendo perfeitamente a algum tempo também ando tendo dificuldade com minhas leituras, em alguns momentos fluem em outros não.

      Excluir
  3. Que história este autor nos apresenta hein! Lendo aqui sua resenha já deu pra sentir um pouquinho do peso que ela carrega. Mas parece que é um peso que leva à uma boa reflexão.

    Eu ainda não conhecia o trabalho do autor, depois vou pesquisar um pouquinho mais sobre ele! Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisa sim, vale a pena! Sim reflexão é exatamente o que esse livro nos traz!

      Excluir
  4. Oiii Alisson

    Ah eu tenho tanta curiosidade em elr algo deste autor, tenho um livro dele no Kindle e pretendo conferir até o final do ano, fiquei contente em saber que mais uma vez ele entrega uma estória intensa, maravilhosamente bem escrita, sofrida mas que entusiasma o leitor e nos faz querer ler até o final. Com certeza é um livro que leria.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros do Adam é garantia de sofrência hahaha espero que goste da leitura quando a fizer.

      Excluir
  5. Olá!
    Confesso que eu ainda não tinha ouvido falar nem do autor e nem do livro. No início da sua resenha eu fiquei um pouco confusa sobre o que se tratava, mas depois que li a sinopse tudo se encaixou melhor. Adorei a premissa e já anotei a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o Adam foi tão mal divulgado aqui no Brasil, mas, os livros dele são maravilhosos!!

      Excluir
  6. Eu podia jurar que você já tinha lido outras coisas desse autor, viu!
    Eu li um livro só e amei demais. Quero ler outras coisas e estou pensando em pedir esse para ler na UDL kk

    Silviane, blog Memento Mori• Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devia ler mesmo amiga!! Tudo bem esse livro <3

      Excluir
  7. Eu ainda quero ler algo desse autor. O tema explorado nesse livro é delicado mas parece interessante.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Mari, o tema é importante e merece desatque!!

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia a história nem o autor e pelo o que pude perceber é uma leitura que deixa marcas e é uma história muito forte, vou anotar a dica para poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  9. Um ponto que na sua resenha já me cativou foi abordar sobre reviravoltas. Adoro livros assim! Gostei também de saber do misto de emoções que ele te proporcionou. Fiquei curiosa para ler.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo livros com reviravoltas, são sempre os melhores!!

      Excluir
  10. também adoro essa sensação, quando ao autor ousa e insere as coisas com confiança.
    Eu nunca li nada dele! Gostei da sua resenha e me interessei pela leitura <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros do Adam são todos assim!! Espero que consiga ler em algum momento.

      Excluir
  11. Oi, tudo bem? Acho incrível conhecer novas editoras ainda mais quando trazem títulos assim tão diferentes. Relacionamentos são bem complicados. Quando não temos estrutura ou maturidade para enfrentá-los é um pouco mais difícil. Muitas pessoas não conseguem viver plenamente após o fim de um relacionamento. Vivem na esperança que o outro irá voltar para suas vidas. Muitas vezes isso não acontece e a pessoa se perde em meio a tantos sentimentos. O tempo pode curar. Ou então um novo amor. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um selo da Universo dos Livros só para livros da temática LGBT, concordo com o que disse, viver o luto é importante, mas precisamos de tempo e amor para nos curar.

      Excluir
  12. Olá! Achei muito interessante vc ressaltar a segurança que o autor teve em colocar determinadas situações na narrativa, isso me chamou muito a atenção. Não conhecia a obra, mas já gostei.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Sempre ouvir falar bem da escrita do Adam, aliás sempre fui curiosa, mas ainda não surgiu a oportunidade de ler. Com sua resenha fiquei SUPER instigada pela obra, e espero curtir. Adorei a resenha e a fotinho <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o Adam é maravilhoso demais, a escrita dele é muito envolvente!! Obrigado, espero que consiga ler em algum momento.

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.