Título: Lembra Aquela Vez (More Happy Than Not) • Autores:  Adam Silvera • Editora: Rocco • Tradução: Lucas Peterson • Compre: Amazon

Esse é o livro de debut do Adam, de todos os livros dele esse era o que eu mais queria ler, mesmo depois de ter lido a sinopse do livro que deixa bem claro o quanto ele vai fazer o leitor sofrer, mas, ler a sinopse não nos deixa pronto para todo o sofrimento que o livro vai nos fazer passar. 

Meus Deuses o que foi esse livro? Fiz a leitura dele de coração totalmente aberto e devo afirmar com todas as letras que eu amei demais a leitura dele, mas isso não evitou que eu sofresse muito com o caminhar da história e situações que Aaron passa. Adam simplesmente me deixou no chão com essa história maravilhosa e triste. Sem dúvidas ultrapassa o básico abordando a ética sobre esquecer ou não algo que você fez ou aconteceu em sua vida, a importância do amor e aceitação da família, problemas como depressão e que nem sempre a vida vai ser boa e fácil para todo mundo.

Aaron é meio que um enigma quando a história começa, mas ele começa a desabrochar quando finalmente conhece Thomas, o que eu não esperava era ser surpreendido por tudo o que ele passou e iria passar na história, eu terminei o livro querendo abraçá-lo e dar todo o carinho do mundo a ele. Thomas é um Q a mais na história, claro que ela não gira em torno dele, mas sem dúvidas ele é um personagem muito bem colocado, trazendo sempre um pouco mais de leveza e graça para a narrativa que em certos momentos é pesada e dramática.

Mesmo com todo o sofrimento que passei na leitura desse livro preciso dizer que ele correspondeu a todas as minhas expectativas, tanto que eu fiquei completamente devastado quando terminei de lê-lo e claro fiquei de ressaca por um bom tempo.
Aos 16 anos, Aaron carrega no pulso uma cicatriz que registra a dor pelo suicídio do pai, mas, com o apoio da mãe e da namorada, Genevieve, está determinado a seguir em frente. Quando a garota viaja para um acampamento, porém, Aaron se aproxima de Thomas, e acaba encontrando  nele mais do que um melhor amigo. Confuso, Aaron considera recorrer ao LETEO, um instituto que realiza procedimentos científicos para apagar memórias indesejáveis, na tentativa de esquecer lembranças ruins e, principalmente, quem ele é. Mas será possível encontrar a felicidade fugindo de si mesmo? 

10 comentários:

  1. Não conhecia o livro, fiquei feliz que ele atendeu suas expectativas, mesmo nçao sendo meu gênero de leitura fiquei curiosa com o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente, passo o mesmo lendo resenha de romance de época haha

      Excluir
  2. Acredita que eu nunca li nada do Adam Silvera? Sempre vejo as pessoas elogiando, mas nunca tive curiosidade suficiente para iniciar um livro do autor. Gostei da forma como o livro fez você se sentir e acredito que isso é extremamente importante em uma leitura, isso de se emocionar, ser tocado e não conseguir esquecer a história. Fiquei até curiosa.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh sim entendo, os livros dele são muito bons merecem uma chance!!

      Excluir
  3. Oi Alisson.

    É tão bom quando o livro corresponde todas as expectativas. Adoro quando o livro atingir as expectativas e ainda consegue emocionar. Vou anotar a dica por que achei interessante a sua opinião e será uma ótima oportunidade para conhecer a escrita do autor. Parabéns pela resenha e obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!! Espero que goste quando coneseguir ler.

      Excluir
  4. Que bom que o livro te fez sentir tanto, parece uma leitura emocionante.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Parece ser uma leitura devastadora mesmo, eu ainda não conhecia e achei a premissa interessante! Espero poder ler e m breve e que a obra também me agrade assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente os livros dele saíram em editoras diferentes e isso não ajuda na divulgação do autor

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.