Título: Um Milhão de Finais Felizes • Autor: Vitor Martins • Editora: Globo Alt • Compre: Amazon

YAs LGBTs sempre são as minhas leituras favoritas, quando li a sinopse desse livro eu soube que precisava lê-lo e devo admitir que esperava algo bem clichê e água com açúcar ao ler essa história, afinal se trata de um Ya não é meu povo? Mas eu fiquei positivamente surpreendido pela história.

Esse foi o meu primeiro livro do Vitor e devo dizer que ele escreve de forma tão gostosa que me peguei completamente envolvido com a história louco para descobrir o que viria pela frente, isso sem falar do brilhantismo e criatividade dele ao inserir uma história dentro de outra história, nos deixando duplamente curiosos em relação a história.

Jonas é aquele tipo de personagem que a gente mal conhece e já quer ser amigo, quer abraçar e cuidar, mesmo com todas as suas dificuldades e problemas ele não deixar de transbordar carinho e atenção para aqueles com que esse importa e com a chegada de Arthur em sua vida ele floresce e mostra ainda mais a pessoa bonita que ele é.

Tudo o que posso dizer é que livro mais gostosinho e ao mesmo tempo tão impactante, a história vai além além do romance do protagonista, abordando também o quão importante se faz uma boa amizade, como uma família pode servir como base de crescimento ou não, claramente homossexualidade e aceitação, assim como também a influência que a religião pode ter dentro de uma família. Vitor foi muito feliz ao escrever essa história, terminei a leitura com lágrimas nos olhos.
Jonas não sabe muito bem o que fazer da vida. Entre suas leituras e ideias para livros anotadas em um caderninho de bolso, ele precisa dar conta de seus turnos no Rocket Café e ainda lidar com o conservadorismo de seus pais. Sua mãe alimenta a esperança de que ele volte a frequentar a igreja, e seu pai não faz muito por ele além de trazer problemas.
Mas é quando ele conhece Arthur, um belo garoto de barba ruiva, que Jonas passa a questionar por quanto tempo conseguirá viver sob as expectativas de seus pais, fingindo ser uma pessoa diferente de quem é de verdade. Buscando conforto em seus amigos (e na sua história sobre dois piratas bonitões que se parecem muito com ele e Arthur), Jonas entenderá o verdadeiro significado de família e amizade, e descobrirá o poder de uma boa história.

14 comentários:

  1. Oi!

    Eu tenho esse livro do Victor, mas ainda não li. Sou suspeita em falar de YA porque eu realmente amo e sempre encontramos algum ensinamento neles. Fico feliz em saber que a obra te conquistou e superou suas expectativas. Espero que leia mais coisas do autor.
    Já aproveitei e segui seu blog para acompanhar mais novidades.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu já li!! Logo mais sai resenha também! Obrigado por seguir o blog!
      Beijos

      Excluir
  2. Olá, adorei sua resenha e considerações sobre o livro, lembro do lançamento foi um alvoroço na internet e desde então fiquei com vontade de ler a obra, espero ter a oportunidade em breve!

    ResponderExcluir
  3. Oiii Alisson

    Quando tenho tempo livre sempre acompanho o Vitor, adoro os videos dele e estou bem curiosa pra conferir a escrita dele pois só tenho visto elogios sobre esse primeiro livro. A capa ficou tão fofa e a tama toda parece ser bem bacana de se acompanhar, legal saber que é envolvente e prende o leitor, acredito que também irei gostar.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele escreve muito bem Ivy, inclusive foi ele quem desenhou a capa do livro!!

      Excluir
  4. Amei sua resenha ... Seu foco nos seus sentimentos e impressões me deixaram com vontade de ler esse livro.
    Já tinha visto a capa, mas nunca tinha parado para ler nada sobre ele. Valeu demais pela dica de leitura. Beijos querido e ótimo mês de novembro para vc.

    P.s. Já leu os livro do Vinicius Grossos!? São maravilhosos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, obrigado!! Eu li um livro do Vinicius, 1+1 A Matemática do Amor, estou com outro na estante para ler ainda haha e de fato o que eu li dele é muito bom!!

      Excluir
  5. Oi Alisson.

    Adorei sua resenha e ainda não tive a chance de ler este livro, mas tenho ele na meta de leitura. Eu preciso dedicar pois sua resenha está bem envolvente. Parabéns pela resenha e obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!! Espero que goste da leitura quando a fizer.

      Excluir
  6. Oi, que bom saber que curtiu essa leitura, eu tenho muita vontade de ler os livros do Vitor Martins. YAs também são leituras que me agradam praticamente sempre.

    ResponderExcluir
  7. Já li um livro deste autor e eu gostei muitoooo, esse já está na minha lista e vai continuar depois de ler a sua opinião e ver o quanto vc curtiu e fui surpreendido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Mara!! Espero que goste tanto quando do outro!!

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.