Título: Convergente (Allegiant) • Série: Divergent #3  • Autor: Veronica Roth • Editora: Rocco • Tradução: Lucas Peterson • Compre: Amazon

Quando comecei a ler a trilogia Divergente eu já sabia como o ela iria terminar, spoiler é uma desgraça que se dissemina feito praga na internet, mas, não me importei muito com isso e acabei por dar uma chance ao livro ainda assim, porque mesmo já sabendo o final a leitura poderia ser interessante.

Num total eu realmente gostei do livro, a Veronica continua com sua escrita fluida e o livro acaba por ser muito gostosinho de ler. Mesmo fazendo todo sentido o que a autora escreve nesse último livro da trilogia, eu achei um pouco abrupta a mudança de cenário desse livro em relação aos dois primeiros e achei também que as coisas às vezes se resolviam de uma forma "fácil" demais, comparado a tudo o que eles já haviam passado.

Amei obter as respostas que a gente sempre procurou durante a leitura dos dois primeiros livros, foi bom ver o desenvolvimento de alguns personagens nesse livro e nossa sinceramente eu sou completamente fascinado pela Tris, ela simplesmente não desiste, ela não se sentia parte da facção, mas sem dúvidas a maior das suas qualidades era a abnegação. 

Mas, então, chegamos ao final do livro em que eu já sabia o que iria acontecer, e ainda assim, eu consegui ficar totalmente decepcionado e frustrado com o que eu li, revolta era exatamente o que eu sentia porque no fim eu senti que a autora estava rindo da minha cara, sendo sincero o problema em si nem foi o destino que ela deu a Tris, mas sim a forma como o final se deu, foi simplesmente ridículo. 

Eu realmente amei ler a trilogia Divergente, eu a acho muito bem escrita, achei perfeito como a Veronica consegue mudar os cenários da história em cada livro, mas é inegável que temos uma boa história em que o personagem luta, sofre e faz de tudo e um pouco mais, mas, no fim não há recompensa por tudo o que ela passou, e para um leitor que acompanhou e se afeiçoou a uma protagonista tão boa por tanto tempo é muito difícil aceitar a forma como o livro acaba.

Leia Também:
A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. Em Convergente, o poderoso desfecho da trilogia de Veronica Roth iniciada com Divergente e Insurgente, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor.

12 comentários:

  1. Oi Alison.

    Eu preciso dar prioridade para essa série e lê-la, pois tenho ela completa aqui em casa na minha estante e pelas resenhas que já li é uma história sensacional. Lendo a sua opinião que também mostrou que realmente é uma trilogia muito bem escrita, só me resta iniciá-la logo. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois leia logo, porque vale a pena, mesmo o spoiler já tenha sido espalhado pela internet a história ainda assim se sustenta e entrega uma boa leitura.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Não costumo ler livros desse gênero, mas essa trilogia é uma que sou doida para ler, pois vejo todo mundo falar bem, hahaha. É uma pena que tu tenha pegado spoiler antes de ler, odeio isso. Adorei tua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é,, mas, são coisas da ida né ainda assim li e adorei os livros!!

      Excluir
  3. Oi migo.
    Sabe que eu até tinha esquecido desse livro?? Totalmente. Li logo que me 'tornei' leitora mas acabou sento totalmente esquecivel para mim. Apesar disso, ao contrário de você, a mudança de cenário na história foi o que me chamou a atenção em relação a todos os dramas e tentativas de plot twists dos outro livros. A nada mais gostoso do que a morte idiota da menina lá auishuohsuohai infelizmente não terminaram o filme para eu ver essa cena, mas tudo bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga você me mata com seu comentário, sabe eu até achava okay ela morrer, mas não como aconteceu! haha também queria ter visto a cena na tv

      Excluir
  4. Eu já li a trilogia e o livro do Quatro no ano retrasado eu acho, sei que faz um tempão hahahhaha
    Eu adorei a história no começo, mas acho que a forma como a história acabou não me agradou. Mas também entendo que, talvez, na cabeça da autora, ela não soubesse o final e a história se encaminhou sozinha pra esse final, realmente não sei. Mas eu não amei esse livro como amei o primeiro e a metade do segundo hahahahahah
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda preciso ler o livro do Quatro, ainda estou tomando coragem para isso. Então eu gostei muito do andamento da história nesse terceiro livro e das descobertas realizadas, mas o final não me agradou também!!

      Excluir
  5. Eu tenho a trilogia já há bastante tempo, mas depois do frenesi que ocorreu com essa série, eu meio que me desinteressei. Não sei se realmente a lerei um dia, mas nunca se sabe, vai que a escrita da autora me cative e eu leia tudo de uma vez, apesar de também já saber o final.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo perfeitamente, as vezes a gente acaba perdendo o timing de leitura de alguns livros, eu fico bem triste quando isso acontece comigo!! Mas vai que você acaba lendo um dia não é mesmo?!

      Excluir
  6. Olá,
    Nunca li nada da Veronica mas eu sei que muita gente odiou o final da série, como não é muito meu gênero deixei ela passar. Uma pena mesmo quando ficamos decepcionados mesmo sabendo o que vai acontecer.

    Debyh
    Eu insisto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina o final meio que era até esperado sabe? Mas eu pessoalmente não achei legal a forma como tudo aconteceu e isso que me decepcionou no fim das contas!!

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.