Título: Originais (Origin) • Série: Lux #4 • Autora: Jennifer L. Armentrout • Editora: Valentina • Tradução: Bruna Harstein • Compre: Amazon

Cheguei ao quarto livro da Saga Lux, me lembro de como eu amei os dois primeiros livros, mas eu não senti o mesmo encanto quando li o terceiro livro, acredito que muito se deu pelo fato de eu ter realizado a leitura num momento em que estava sem vontade de ler nada, tornando o livro menos interessante do que ele realmente deveria ter sido, tive medo de me sentir da mesma forma com esse, mas não foi o que aconteceu.

Fiquei muito feliz com a leitura desse livro, encontrei novamente o entusiamo pela série que eu havia perdido no terceiro livro. A história tem um começo um pouco lento, mas, depois disso é emoção pura, sem momentos para descanso, é um baque atrás do outro, destacando que o livro me mantinha apreensivo com o que acontecia e em outros momentos me fazia dar ótimas gargalhadas e eu simplesmente amei o desenvolvimento da história.

Tenho que exaltar o trabalho da Jennifer, pois, esse é o quarto livro da série e o mesmo não é cansativo, na verdade ele se mostra muito refrescante, repleto de novas descobertas, novos personagens e aprofundamento em personagens antigos, a história caminha de forma fluida e de certa forma renovada, e claro isso é algo admirável, pois, histórias com tantos livros as vezes se perdem e é difícil voltar a se encontrar.

Grandes decisões foram tomadas e grandes mudanças aconteceram nesse livro, deixando um prato repleto de possibilidades para o quinto e último livro da série que promete dar um final explosivo e emocionante para a Katy e nossos alienígenas favoritos.

Leia Também:
Após a bem-sucedida, porém desastrosa, incursão a Mount Weather, ele está tendo que encarar o impensável. Katy foi capturada. Sua única meta agora é encontrá-la. Destruir qualquer um que se ponha em seu caminho? Com todo prazer. Incendiar o planeta inteiro para salvá-la? Moleza. Expor sua própria raça ao mundo? Sem problema.
Tudo o que a Katy pode fazer é sobreviver.
Cercada por inimigos, a única maneira que ela tem de sair dessa é se adaptando. Afinal, nem todas as facetas do Daedalus são totalmente malucas, embora os objetivos do grupo sejam assustadores e as verdades propagadas ainda mais perturbadoras. Quem é de fato o inimigo? O Daedalus? A humanidade? Ou os Luxen?
Juntos, eles podem encarar o que vem pela frente.
No entanto, a pior de todas as ameaças esteve escondida o tempo inteiro. Quando as verdades vierem à tona e as mentiras forem enfim desmascaradas, de que lado o Daemon e a Katy decidirão ficar? E será que eles conseguirão, pelo menos, continuar juntos?

19 comentários:

  1. Oi Alisson!
    Eu nao li nenhum volume da série e confesso que não tenho pretenção. Acho que minha vibe romance sobrenatural já deu KKKK. Mas tenho um amigo que adora, inclusive ele nao leu esse ainda.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece, eu mesmo hoje em dia tenho pouca paciência para romances hetero/cis/branco. Espero que seu amigo leia e goste!!

      Excluir
  2. Oi
    estou querendo ler essa série e a vontade só aumenta porque voltei a ver resenhas dessa serie em vários blogs, que bom que seu animo com a serie voltou nesse livro e que gostou da história.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, a leitura vale muito a pena viu? É bem divertida!

      Excluir
  3. Oi, bom saber que a autora fez um bom trabalho nesse livro e que você conseguiu gostar mais dele do que do terceiro, é uma série que sou bem curiosa para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade viu eu tive um pouco de medo, mas deu tudo certo! Espero que consiga ler em algum momento

      Excluir
  4. Ali, eu parei totalmente com essa saga. Pior que gostei tanto dos livros!
    Preciso me atualizar em breve e ainda bem que ele continuou bom, porque o problema de sagas é que vai ficar chatinho né

    Silviane, blog Memento Mori• Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga, só a senhora para gostar dos livros e parar de ler viu?!! Mas nem todas são assim né? Harry Potter, A Seleção, Para Todos Os Garotos Que Já Amei estã ai pra provar.

      Excluir
  5. Olá!
    Eu lembro de quando o primeiro livro dessa série foi lançado, o que me chamou bastante atenção por tratar de alienígenas de uma forma diferente do que eu habitualmente tenho contato. Acabei enrolando para ler e agora já perdi toda a vontade por ser uma série, já que, confesso, não gosto muito. Porém a sua resenha me deixou animada e até com um gostinho para querer dar uma chance para esses livros.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo perfeitamente a sensação, perder o timing de leitura é sempre péssimo mesmo viu? Não sei se tu vai ler, mas, se ler espero que se agrade da leitura.

      Excluir
  6. Oi Alisson.

    Eu tenho muita vontade de ler essa série porque já li algumas opiniões bem interessante. Eu tenho apenas o primeiro livro e acabei enrolando para lê-lo porque gostaria de ter todos livros primeiro. Parabéns pela resenha, eu fiquei curiosa para lê -lo.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha vai ter que esperar uma boa promoção para conseguir comprar todos eles para começar a ler, mas eu se fosse você leria o primeiro livro antes para ver se realmente gostava e depois providenciaria os outros!!

      Excluir
  7. engraçado como o final das trilogias são 8 ou 80 né? ou amamos tudo até o final ou no final desanimamos, mas entendo isso, ler desanimado acaba mesmo com a magia da leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem sombra de dúvidas! Mas que bom que isso não afetou a leitura desse livro!

      Excluir
  8. é a série favorita da minha amiga e ainda não consegui dar uma chance pra ela.
    Gosto dessa capa <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, deveria dar a chance ao menos para o primeiro livro para ver se ele te fisga e de quebra ainda faz uma amiga feliz!!

      Excluir
  9. Sempre vejo elogios a essa série de livros, Mas não consigo me interessar por mais que digam que é muito boa. Uma coisa que adoro são as capas dos livros, acho super bonitas.

    ResponderExcluir
  10. Ahh que bom! Pois comece a ler logo porque os livros são muito bons!!

    ResponderExcluir
  11. Acontece, nem sempre os livros são interessantes a todos né? Eu pessoalmente acho as capas horrendas kkkkkkk

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.