Título: O Fogo Entre A Névoa (The Flame In The Mist) • Série: Flame In The Mist #1 • Autor: Renée Ahdieh • Editora: Globo Alt • Tradução: Alice Klesck • Compre: Amazon

Fiz o máximo para não criar expectativas na leitura desse livro, amei a primeira duologia da Renée e não queria acabar decepcionado caso acabasse não gostando dessa história, mas devo dizer que não fiquei decepcionado em absolutamente nada, a história é fluida, bem escrita e envolvente, o que é uma marca dos livros da autora, que mais uma vez me conquistou com mais uma de suas histórias.

Releituras são bem difíceis de serem feitas, não é qualquer um que consegue de fato escrever uma releitura que consiga transmitir a ideia do original e ainda assim soar como algo novo e refrescante, e é nesse quesito que a Renée demonstra uma destreza impecável em seu trabalho, esse livro é uma releitura de Mulan, é possível ver com clareza a essência da história original, mesmo tendo uma trama completamente diferente.

Outros detalhes que amei demais no livro foram os detalhes históricos que demonstram como a autora trabalhou em suas pesquisas para que o livro ainda que uma fantasia soasse verdadeiro e claramente não ofendesse a cultura. Não esquecendo claro o quanto de cultura japonesa é possível encontrar no livro de comida a demônios da floresta, eu amo demais livros que trazem esses tipos de detalhes em sua história. E a trama repleta de traições, intrigas, manipulações e claro magia com todos esses elementos é impossível o livro não ser maravilhoso.

Os personagens do livro são bem desenvolvidos, ainda que misteriosos, nós vamos recebendo aos poucos informações sobre eles e assim criando as nossas impressões sobre eles e claro amando-os mais ou odiando-os mais. Mariko é o completo oposto do que era esperado para uma mulher de sua época, curiosa, inteligente e destemida, ela não aceitava o papel que lhe era atribuído na sociedade por ter nascido mulher, como não se apaixonar por uma protagonista dessas?

Eu fiquei muito feliz com a leitura desse livro, tanto pela autora não ter decepcionado com sua nova história, assim como também por ela ser uma releitura forte e envolvente, com uma protagonista maravilhosa. Já estou ansioso pelo segundo livro, louco para saber como termina a história de nossa Mariko, o Clã Negro e o Império.
Hattori Mariko, filha de um respeitado samurai, sabe perfeitamente qual o seu lugar na sociedade. Mariko nasceu mulher e, justamente por isso, sempre ouviu que seu futuro não estava em suas mãos. Aos dezessete anos, ela está prestes a se casar com o filho do imperador, num casamento político que promete elevar ainda mais a posição de sua família. Aparentemente conformada com seu destino, ela inicia sua jornada até a cidade imperial de Inako, acompanhada dos mais prestigiosos samurais e de seus servos mais fiéis.
Mas Mariko sequer consegue chegar à Inako: sua carruagem é violentamente atacada na misteriosa Floresta Jukai, com nenhum sobrevivente. Ao escapar por pouco, ela aproveita a liberdade de ser dada como morta e, vestida como um simples camponês, parte em busca de vingança contra o Clã Negro, grupo rebelde supostamente responsável pelo crime.
No entanto, ao se aproximar do líder do Clã e de seu braço direito, ela se depara com uma história de segredos, traição e assassinato, que a fará questionar tudo o que sabe. Mais que isso, Mariko aprenderá o significado de amizade e amor em um mundo onde todos a querem morta.

24 comentários:

  1. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Confesso que não é exatamente o tipo de leitura que curto, porém, fui tão fisgada por sua resenha que estou aqui bem curiosa pra ler! Fico feliz que a autora ter conseguido criar uma releitura forte e envolvente, com uma protagonista tão maravilhosa assim...
    Dica anotada!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!! Fico feliz que tenha gostado da resenha, espero que você dê uma oportunidade a leitura e goste!!

      Excluir
  2. Olá, adorei a premissa da obra, a capa do livro está muito bonita como é novidade para mim fiquei bem curiosa para ler também! Espero ter a chance em breve, o gênero me atrai bastante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que a premissa te interessou, espero que consiga ler o livro em algum momento.

      Excluir
  3. Olá!
    Já tinha visto esse livro por aí, mas nunca tinha parado para saber um pouco mais sobre a história. Ainda bem que cai aqui na sua resenha, pois parece ser exatamente o tipo de livro que eu gosto, principalmente por ter uma protagonista forte, independente e que foge do que a sociedade impõe.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina eu entendo perfeitamente porque sempre acontece comigo também, que bom que gostou da resenha, espero que consiga ler o livro e que goste dele.

      Excluir
  4. Oi, Alisson.
    Muito boa sua resenha.
    É ótimo quando não nos decepcionamos com um autor que gostamos das outras obras dele.
    Eu concordo que fazer releituras é bem complicado porque é uma responsabilidade bem grande propor uma nova visão de uma história já consolidada. Pelo visto, a autora se saiu muito bem e isso é ótimo!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ela se saiu muito bem, conseguiu recriar a história de Mulan de forma impecável.

      Excluir
  5. Eu adorei a primeira duologia da reéne e esse livro eu ainda não tive oportunidade de ler, mas pela sua resenha fico feliz que a autora tenha superado sua expectativa! Não sabia que era uma releitura de Mulan, isso me deixa mais curiosa ainda pela leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adorei a primeira duologia dela, história perfeita demais!! Espero que você consiga ler essa duologia também não vai se arrepender.

      Excluir
  6. Olá, tudo bem? Eu não conhecia esse livro ainda e achei a premissa dele bem interessante, pela sua resenha eu acredito que a leitura me agradaria bastante e fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que acabei aguçando sua curiosidade sobre o livro, estou torcendo para que você leia o livro e que goste dele claro!

      Excluir
  7. Olá,
    Eu desconhecia por completo este livro, porque ninguém tá falando dele? (quer dizer você tá falando, e agradeço hahaha). Quero muito ler, gosto da cultura japonesa e o livro parece trazer tudo o que espero neste tipo de história. Adicionando agora nos meus desejados. Obrigada pela resenha!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha sem dúvidas você vai encontrar o que procura nesse livro, os detalhes culturais nele presentes são muito bons!! Pois é acho que ele foi esquecido no churrasco pela editora kkkkk

      Excluir
  8. Oii tudo bem?
    Eu to louca pra ler esse livro a tempos mais nunca consegui pegar pra ler. Espero conseguir logo também li outro livro da autora e adorei e tenho certeza Que desse também vou adorar .gostei muito de saber sua opinião sobre o livro me deixou mais curiosa ainda.

    Bjs
    https://sasaabooks.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A outra duologia dela também é perfeita, espero que leia esse logo, para ficar comigo aguardando o segundo livro sair hahah

      Excluir
  9. Oi Alisson.

    Não sabia que este livro é uma releitura de Mulan. Realmente preciso conferir essa história com todos os detalhes. Adorei saber pela sua resenha que os personagens são bem desenvolvidos e misteriosos. Dica anotada e parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Kênia, confira mesmo, tenho certeza que você não vai se arrepender da leitura!!

      Excluir
  10. Olá! Ainda não tinha ouvido falar desta releitura, mas me interessei bastante! Mulan é uma história bem bacana e fiquei curiosa para saber as novidades que a autora nos trouxe!!!

    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulan é uma história realmente fantástica, quando anunciaram esse livro fiquei louco pela leitura dele exatamente por isso

      Excluir
  11. Li o livro "a fúria e a aurora" alguns anos atrás e confesso que não me cativou. Fico com receio de dar uma nova chance a autora, mas vendo a sua resenha, parece uma boa obra e principalmente por saber que os personagens são bem desenvolvidos que me desperta um interesse maior. Adorei sua resenha e vou deixar a dica anotada.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que pena, eu gostei bastante da leitura dele! Espero que você tenha dado uma nova chance a autora e que dessa vez a leitura tenha sido boa!!

      Excluir
  12. Tenho esse livro, ganhei ele em um evento, mas ainda não li ele. Não sou tanto de ler fantasia, mas estou vendo tantos elogios que preciso mesmo ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha deveria ler mesmo Mara, porque no fim se você acabar não gostando ao menos tirou um livro encalhado da estante, mas claro, eu torço para que você ame o livro!!

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.