Título: Levana - A Rainha Mais Bela (Fairest) • Série: The Lunar Chronicles #3.5  • Autor: Marissa Meyer • Editora: Rocco • Tradução: Regiane Winarski • Compre: Amazon

Quem não ficou curioso com a origem dessa antagonista impecável das Crônicas Lunares? E tudo o que eu posso dizer é que essa história foi muito esclarecedora, e mesmo assim em nenhum momento tive a sensação de ao menos gostar ou simpatizar um pouco de Levana, mesmo sabendo tudo o que ela passou.

O que mais amei nesse livro é que ele é bem amarradinho com a série, mostrando com clareza e explicando alguns pontos soltos que não foram mostrados nos livros principais. Adorei a forma como a Levana que viria a ser antagonista da série foi criada, é certo que ela teve algumas "dificuldades" em sua vida, mas com o passar da história era facilmente percebido o quão megalomaníaca ela ia ficando, e não vou negar que foi isso o que a fez ser uma antagonista tão boa para a história.

Tenho que admitir que a irmã dela, Channary, era simplesmente o pior pesadelo para se ter como irmã, ela era egocêntrica, debochada, arrogante, mas acima de todas as suas não qualidades ela era perversa e isso foi muito importante para o desenvolvimento de Levana, que sempre sofreu nas mãos dela.

No fim das contas Marissa não poderia ter escrito uma história melhor para essa personagem que eu sinceramente amo odiar, ela soube dar os tons de desenvolvimento de Levana nos momentos certos, foi muito interessante ver como ela saiu de uma garota inocente que ao mesmo tempo era deturpada, para uma completa total bitch.

Leia Também:
Quem é a verdadeira mulher por trás da fascinante vilã que perpassa as histórias de Cinder, Scarlet, Cress e Winter? Neste spin-off da série de contos de fadas futuristas Crônicas Lunares, a autora Marissa Meyer revela o passado e as motivações de Levana, a cruel rainha que sonha em governar o povo de Luna. Filha mais nova ofuscada pelo brilho e charme da verdadeira herdeira do trono, sua irmã Channary, Levana teve o rosto desfigurado por queimaduras na infância e aprendeu a se camuflar, manipulando todos a sua volta com uma beleza fictícia. Assim, conquistou à força o amor de Evret Hayle, por quem sempre foi apaixonada, tornando-se madrasta de Winter quando ele perdeu a esposa no parto da filha. E seu próximo passo é tomar o trono definitivamente.

14 comentários:

  1. Oi, tenho muita vontade de ler essa série e achei super legal termos esse livro onde nos é contada a história da antagonista. Amei seu post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro livro que conta a história/motivações dos antagonistas e esse é maravilhoso!!

      Excluir
  2. Oi amore.
    Eu não li nenhum livro dessas Cronicas Lunares e como você bem sabe eu não curto contos de fadas, então dificilmente é uma leitura que irei fazer e que desperta meu interesse. Sei que você ama essa saga e fico contente que a leitura tenha sido agradavel.

    Silviane, blog Memento Mori• Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amiga, eu entendo completamente seu posicionamento, o que podemos fazer? Aceitar né?

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Terminei a série esse ano, e admito que não tenho grandes curiosidades em conhecer mais a Levana, mesmo sabendo o que levou a ser quem é. Quem sabe um dia surja essa vontade, até porque como falou, fica algumas pontos soltas com relação a ela. Adorei saber sua opinião, e ver que mesmo assim não mudou sua visão sobre ela.
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que terminou a série ela é muito boa! Espero que esse dia chegue esse livro é bem bom! obrigadinho ;*

      Excluir
  4. Olá, Não conheço a série principal então não entendi muito bem. Acho interessante spinoffs ainda mais quando há necessidade de saber mais sobre algum personagem.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um livro extra das Crônicas Lunares, que é uma distopia futurística, a leitura é muito boa!!

      Excluir
  5. Gente, eu não conhecia esse livro e já fiquei realmente encantada com a premissa dele! :O AMO uma série e saber que esse tem todas as pontas bem amarradinha, me deixou empolgada para conhecer. E eu adoro quando a gente ama odiar um personagem hahaha já estou colocando na minha wishlist!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Eu vivo para amar um antagonista bem desenvolvido aff não tem coisa melhor! Espero que consiga ler!!

      Excluir
  6. Oi! TUdo bem?

    Eu não conheço a série e muito menos esse spin-off, então fica um pouco mais complexo opinar. Contudo gostei da estória ser toda "amarradinha" e mesmo de você não ter se simpatizado com essa "futura" antagonista a autora ainda a agrada.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levana é uma ótima antagonista, da muito gosto de ler o livro dela!

      Excluir
  7. Olá!
    Acho que por eu não conhecer a obra mencionada a qual disse que a protagonista desse é antagonista, eu fiquei um pouco perdida no que se trata o contexto em um todo, mas foi justificável por conta de um um livro dentre de outros. Que bom que gostou, deu para sentir em suas palavras.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, verdade adorei a leitura!! Espero que a editora lanço o outro livro de contos da série.

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.