Título: Vermelho, Branco e Sangue Azul (Red, White & Royal Blue) • Autora: Casey McQuiston • Editora: Seguinte • Tradução: Guilherme Miranda • Compre: Amazon

A hype nesse livro estava altíssima antes mesmo dele ser lançado aqui no Brasil, então, claro como um bom amante de literatura com representatividade gay eu precisava ler esse livro de qualquer jeito e bom assim que tive a oportunidade comprei o livro e logo comecei a ler para ver se toda essa hype era verdadeira/válida.

Achei incrível a forma como autora trabalhou a política Estado-unidense e a monarquia Britânica como pano de fundo da história, eu que fiz alguns períodos de Relações Internacionais fiquei completamente realizado, imagino o trabalho de pesquisa que ela deve ter realizado para que a história passasse o máximo de realidade possível. Não sei se foi bem uma crítica mas achei muito importante a autora mostrar como a imprensa lida/expõe pessoas em destaque independente das consequências.

O desenvolvimento dos personagens sem sombra de dúvidas é um dos pontos fortes do livro, todos eles possuem seu espaço, além de ter um motivo para fazer parte da história, a autora não deixa nada fora do lugar em seus personagens, isso sem falar que todos eles são muito carismáticos até mesmo os mais ranzinzas deles.

E então chegamos a Alex e Henry. Eu AMEI Alex, a forma como ele é debochado, dedicado e um pouco doido, mas, conhecer melhor o personagem durante a leitura foi encantador principalmente porque ele mesmo precisava se conhecer melhor e lidar com suas dificuldades. Meu Deus Henry, eu só queria pegar esse homem e abraçar e levar para casa, como eu fiquei apaixonado por ele, quando toda "fachada" dele cai por terra e podemos ver que realmente quem ele é sem dúvidas impossível não amar o personagem.

Mas a cereja do bolo desse bendito livro é o desenrolar do relacionamento de Alex e Henry, foram poucos os livros que eu consegui criar um vínculo tão forte com um casal, Casey consegue passar tanta verdade durante todo o desenvolver do romance dos dois que parecia estar lendo sobre o amor de um príncipe e o primeiro filho reais, sorri, chorei um pouco, dei gritinhos, fiquei triste com vários dos momentos deles, não tenho outra palavra para esse casal a não ser perfeição.

A escrita da Casey é simplesmente fantástica, fluida, gostosa, a gente não vê o tempo passar durante a leitura, mas, devo dizer que eu protelei o livro, propositalmente claro, porque na metade de livro eu já tinha percebido o que hype era mais do que válido que esse era o meu livro do ano, eu estava perdidamente apaixonado!! Casey consegue fazer o livro ser fofo e ao mesmo tempo sexy, AMEI todas as partes hots do livro. Foi tão difícil terminar a leitura e dizer adeus a esse livro maravilhoso me fez sentir uma montanha russa de sentimentos,espero conseguir me recuperar dele algum dia. 
O que pode acontecer quando o filho da presidenta dos Estados Unidos se apaixona pelo príncipe da Inglaterra?
Quando sua mãe foi eleita presidenta dos Estados Unidos, Alex Claremont-Diaz se tornou o novo queridinho da mídia norte-americana. Bonito, carismático e com personalidade forte, Alex tem tudo para seguir os passos de seus pais e conquistar uma carreira na política, como tanto deseja.
Mas quando sua família é convidada para o casamento real do príncipe britânico Philip, Alex tem que encarar o seu primeiro desafio diplomático: lidar com Henry, irmão mais novo de Philip, o príncipe mais adorado do mundo, com quem ele é constantemente comparado ― e que ele não suporta.
O encontro entre os dois sai pior do que o esperado, e no dia seguinte todos os jornais do mundo estampam fotos de Alex e Henry caídos em cima do bolo real, insinuando uma briga séria entre os dois.
Para evitar um desastre diplomático, eles passam um fim de semana fingindo ser melhores amigos e não demora para que essa relação evolua para algo que nenhum dos dois poderia imaginar ― e que não tem nenhuma chance de dar certo. Ou tem?

37 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Nossa, eu estou vendo falarem muuuito - e bem! - desse livro ultimamente, então estou bastante curiosa para ler. Adorei a resenha, e fiquei com mais vontade ainda de ler a obra!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tem encontrado coisas boas sobre ele, pois, ele é muito bom mesmo! Espero que consiga conferir.

      Excluir
  2. Eu já li várias resenhas sobre essa hora e concordo que ele está bem em alta, mas confesso que não me vejo lendo ele pelo menos por enquanto mas mesmo assim eu gostei de ver sua opinião sobre ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, nem sempre o livro se encaixa com nosso gosto, quem sabe um dia?!

      Excluir
  3. Eu li esse livro junto com a minha amiga e NOSSA! Foram muitos gritinhos histéricos!!! a gente não conseguiu se conter e leu o livro em três dias, foi muito insano! Eu também amei esse livro, o contexto politico, a história de amor dos dois, eu achei simplesmente perfeito! Adorei sua critica!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim o livro é perfeitinho demais, também dei gritinhos por causa da leitura, fico feliz que tenha gostado da resenha!

      Excluir
  4. Não tinha ouvido falar sobre esse livro, mas gostei bastante da resenha e da primícia dele, encantada estou. Adicionar mais um a lista interminável de leituras. Obrigada pela dica e excelente sua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nossa lista de leitura nunca para de crescer hahah, espero que consiga ler em algum momento!!

      Excluir
  5. Olá tudo bem?

    Já escutei sobre esse livro antes e, claro, sempre comentários super positivos. Eu fiquei bem curiosa em relação a premissa, mas acho que se eu o encontrasse numa livraria o compraria mesmo assim, de tão linda que ficou a arte da capa. Gostei bastante da sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa ficou realmente maravilhosa é inegável, fico feliz em saber dos comentários positivos, pois, o livro é maravilhoso!

      Excluir
  6. Oi Alisson.

    Eu tenho lido algumas resenhas bem interessantes sobre este livro e estou cada vez mais curiosa. Gostei de saber que escrita é fluída e nem vê o tempo passa. Leitura dessa maneira são fantástica. Obrigada pela dica. Adorei.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de ler o livro eu também li algumas resenhas positivas do mesmo e foi o que me deu ainda mais vontade de ler. Espero que aconteça o mesmo contigo.

      Excluir
  7. Adoro ler resenhas de livros que envolveram o leitor de tal forma que o mesmo teve vontade de reler assim que acabou ... bom demais quando um autor acerta em tudo. Fiquei mega curiosa e já vou anotar na minha lista para o futuro. Fiquei muito feliz por vc ter amado a leitura, parabéns pela resenha. Abração!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito disso, só demonstra o quanto o livro é bom e marcou o leitor, espero que consiga fazer a leitura!

      Excluir
  8. Olá!

    Tenho visto tanto a capa desse livro no bookstagram e nos tops de melhores leituras que estava curiosa para saber sobre o que se tratava a obra e goste de -finalmente - poder conhecer um pouco mais do enredo. Achei a capa lindíssima!

    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa realmente é linda, o livro estava num hype enorme todo mundo que leu amou, espero que leia em algum momento.

      Excluir
  9. Amei sua resenha! Eu até li outras resenhas do livro antes, mas agora tenho certeza que preciso ler! Já até fui pesquisar preço dele. ♥

    O fato da autora ter trabalhado a política Estado-unidense e a monarquia Britânica me chamou muita atenção, quando li essa parte da resenha parei um pouco para ir no zap falar com meu primo e enviei o link do seu blog para ele dar uma olhada, acho que vai querer o livro também XD

    Muito obrigada por essa dica preciosa, vou procurar esse livor com toda certeza!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Obrigado mesmo fico bem feliz que tenha gostado da resenha e compartilhado!! Eu amei também o fato dela trabalhar política no livro!! Mais uma vez obrigado ;*

      Excluir
  10. Oi Alisson,
    Não conhecia esse livro, também sou super fã da literatura LGBT, e até faz tempo que não leio nenhum. Adorei a resenha super direta e sucinta!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom que gosta de livros LGBTs é sempre bom ter mais uma pessoa para espalhar a palavra hahah

      Excluir
  11. Temos resenha desse queridinho lá no nosso blog também, e sinceramente: SÓ OUVI ELOGIOS ATÉ HOJE! O hype tá certíssimo... hahahaha
    É tão legal um livro ser leve, ser fácil, ser gostosinho de ler e mesmo assim ser sério!!!
    Adorei sua resenha, e adorei saber que pelo que você entende, a autora tenha tido todo esse cuidado em nos passar certas informações e certos desenrolares!
    Abração

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo quando o hype está certo e vale mesmo a pena ler o livro, também fico feliz quanto o livro entrega uma boa leitura.

      Excluir
  12. Tô doida para ler esse livro, vi muitos elogios a história e assim tô bem curiosa!! Adorei ler a sua opinião, pois percebi que a possibilidade de eu curtir a leitura é enorme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha acho que quase toda blogosfera ficou a fim de ler esse livro, espero que consiga realizar a leitura em algum momento e curta.

      Excluir
  13. Não conhecia o livro e gostei de saber que existe uma pesquisa aprofunda, personagens bem desenvolvidos e aparentemente uma crítica a impressa. Achei a capa do livro legal, e estou curiosa com o casal. quero ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha esse detalhes que a autora colocou no livro são um dos motivos pelos quais me apaixonei pelo livro, espero que consiga ler o livro e que ele te entregue uma boa leitura.

      Excluir
  14. Olá, tudo bem? Nossa dá para ver sua empolgação pela história! Ainda não o livro pois estou esperando passar o hype, mas pretendo fazer isso em breve. Que bom que ele te surpreendeu e elegeu como uma das melhores leituras do ano. Pelo que falam, merecido!
    Adorei,
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom acho que a hora de ler chegou, o hype dele já passou e mesmo assim continuo vendo apenas elogios a esse livro, espero que consiga mesmo ler ele.

      Excluir
  15. De cara já leria o livro pela temática e quando vc colocou que a autora trabalhou a política Estado-unidense e a monarquia Britânica como pano de fundo isso me interessou ainda mais. Fico feliz quando leio que o autor(a) pesquisou muito para presentear o leitor com conteúdo real ou perto disso.
    Amei a sua resenha que realmente desperta para o livro.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, espero que acabe por ler mesmo o livro e consiga tirar sua própria experiencia sobre o livro, por que ele realmente vale a pena a leitura!!

      Excluir
  16. Ahhh, estou vendo tantos comentários positivos dessa obra que estou completamente curiosa para conhecer! Fico feliz que em saber que o ponto forte do livro é o relacionamento e também que possui uma boa narrativa e fluída. Quero ter a chance de me aventurar em breve.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que logo você se aventura nessa leitura e que goste dela também, os comentários positivos são verdades!!

      Excluir
  17. Eu estou louca para ler esse livro, a premissa é completamente interessante e acho que deve ser uma ótima leitura. Adorei ver a sua resenha e os seus comentários sobre a obra me deixaram ainda mais interessada, espero poder ler em breve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha consigo fazer a leitura do livro, a premissa é realmente muito boa e a história é maravilhosa!!

      Excluir
  18. Olá, tenho visto muitos retornos positivos sobre essa leitura mais vi que trata-se de uma escrita fluída apesar de aborda uma temática tão profunda e tocante, fiquei feliz de conhecer mais da obra por aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura do livro é realmente muito boa e gostosa, as opiniões positivas não me deixam mentir.

      Excluir
  19. Curti! Estou procurando livros para dar de presente e ver se uma amiga pega o gosto pela leitura. Já vou adicionar na lista. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.