Título: A Coroa da Vingança (Reunited) • Série: Reawakened #3 • Autora: Colleen Houck  • Editora: Arqueiro • Tradução: Alves Calado • Compre: Amazon

Depois de muito protelar eu finalizei a trilogia dos deuses egípcios, Juliana me deu esse livro de presente de aniversário ano passado e estava esperando eu ler para comentarmos sobre ele, bom demorei, mas, comecei a ler sem nenhuma expectativa real, pois, eu tinha um pouco de medo do que viria a acontecer nesse livro.

Mais uma vez é possível ver a qualidade do trabalho da Colleen, ela é simplesmente impecável quando se refere às pesquisas que ela faz para escrever seus livros, eu amo mitologia egípcia, claro que não sei de tudo, mas, eu fiquei completamente bestificado com a quantidade de novos mitos, novos deuses que ela trouxe para esse livro e eu pessoalmente não posso deixar de exaltar o modo como sua escrita nos leva exatamente onde ela quer.

Meu Deus como eu me irritei com a Lily na maior parte do livro eu simplesmente não acreditava que ela tinha sido tão covarde e egoísta, mesmo entendendo toda a situação eu achei desnecessário. Tia ficou meio apagada nesse livro e sinceramente adoro a Tia ela é muito sensata ainda que em alguns momentos seja um pouco impulsiva. Mas sinceramente Ash é simplesmente um purgante, impulsiva ao extremo e egoísta demais, para mim ela foi a que mais abusou da Lily.

Iniciei a leitura simplesmente amando tudo, até que começou a palhaçada com Lily e os irmãos, sinceramente eu entendia a situação, mas, não aceitei porque era simplesmente demais!! O livro não cansa de trazer umas reviravoltas, principalmente no final, em alguns momento isso era bom em outros ruins. Outra coisa que me intrigou muito sobre a leitura é que fiquei muito mais ansioso e animado pelo final dos outros personagens do que pelo final da própria protagonista e isso não deveria acontecer. No fim das contas o livro tem seus altos e baixos mas, num todo ele não me decepcionou, o final foi satisfatório.

Leia Também:
Meses após sua pacata vida como herdeira milionária sofrer uma reviravolta e ela embarcar numa vertiginosa jornada pelo Egito, Liliana Young está praticamente de volta à estaca zero.
Suas lembranças das aventuras egípcias e, especialmente, de Amon, o príncipe do sol, foram apagadas, e só resta a Lily atribuir os vestígios de estranhos acontecimentos a um sonho exótico. A não ser por um detalhe: duas estranhas vozes em sua mente, que pertencem a uma leoa e uma fada, a convencem de que ela não é mais a mesma e que seu corpo está se preparando para se transformar em outro ser.
Enquanto tenta dar sentido a tudo isso, Lily descobre que as forças do mal almejam destruir muito mais que sua sanidade mental – o que está em jogo é o futuro da humanidade.
Seth, o obscuro deus do caos, está prestes a se libertar da prisão onde se encontra confinado há milhares de anos, decidido a destruir o mundo e todos os deuses. Para enfrentá-lo de uma vez por todas, Lily se une a Amon e seus dois irmãos nesta terceira e última aventura da série Deuses do Egito.

8 comentários:

  1. Alisson, gostei bastante de sua resenha. Esses livros na verdade estão na fila de espera pra ler, a verdade é que também ando protelando hehe . Saber que a autora é impecável nas busca pra escrever me faz querer ainda mais ler porque eu sei o quanto isso é importante e faz o leitor ficar fascinado e envolvido na leitura.
    um dia sai! :)

    Abraços,

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai protelar é um mal da vida do leitor haha, espero que a fila ande e que consiga ler a série e claro que se encante com ela!!

      Excluir
  2. Eu nunca li nada dessa autora e esta é uma das trilogias favoritas da minha melhor amiga.
    Gostei da sua resenha e mesmo não conhecendo a história, acho que me irritaria com a personagem também ahIAHIUHauahiha. Mesmo assim, ainda quero dar uma chance para a escrita da autora

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero que você dê uma chance a Colleen, ela é uma autora fantástica, ainda que as suas protagonistas nem sempre agradem a todos.

      Excluir
  3. Oi Alisson.

    Eu tenho muita vontade de ler essa trilogia dos deuses egípcios, mas primeiro preciso ler os livros que compõem a série da maldição do Tigre. Eu já tenho ela aqui em casa e está na meta de leitura. Adorei sua opinião é mesmo sabendo que a trilogia tem altos e baixos vou dar uma chance para ela.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou esperar pela sua resenha da Saga do Tigre, fico feliz que pretenda ler essa trilogia também, mesmo sabendo que ela não é perfeita!

      Excluir
  4. Li apenas um livro da autora e não foi nenhum dessa série, mas sempre vejo comentários dividindo opiniões. Gostei de ver que ele te surpreendeu e que o livro mantém grandes reviravoltas. Eu acredito que tudo isso faz a leitura valer (e muito) a pena. Espero, um dia, dar uma chance para essa série!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim essa série divide muito as opiniões, tem gente que ama e tam gente que odeia, o melhor mesmo é ler e tirar suas próprias impressões sobre ele, espero mesmo que consiga ler em algum momento.

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.