Título: O Sonho do Tigre (Tiger's Dream) • Série: The Tiger Saga #5 • Autor: Colleen Houck • Editora: Arqueiro • Tradução: Raquel Zampil • Compre: Amazon

Foram seis anos esperando por esse livro, muitas vezes a ansiedade bateu forte, muitas vezes fiquei chateado pela demora, o tempo passou e eu acabei "esquecendo" que ele seria lançado. Finalmente o livro foi lançado depois de tantos anos de espera meu medo era não conseguir ficar tão encantado com a leitura como fiquei com os outros livros da série, mas ainda assim embarquei de corpo e alma na leitura e logo na leitura do primeiro capítulo eu percebi que o livro me deixaria tão encantado ou mais que o restante da série.

Colleen Houck não decepciona e entrega uma história linda, envolvente e encantadora. Mais uma vez pudemos ver a excelência no trabalho dessa mulher com suas pesquisas todas as mitológicas usadas, os momentos no tempo em que se passam a história, os cenários, tudo isso faz a história fazer tanto sentido que nos deixa boquiaberto.

Devo admitir que eu tive ódio mortal de Kishan em alguns momentos do livro, porque ele tem que ser tão cego e não ver as coisas que estão na cara dele? E quando finalmente consegue ver as coisas ele passa a criar barreiras, meu Deus, eu só queria esganar ele, ao mesmo tempo que o entendia completamente e só queria abraçá-lo. Esse livro foi tão necessário, Kishan sempre foi um ótimo personagem, mas ele merecia bem mais do que ele realmente recebeu nos outros livros da série, mas esse livro supriu completamente a lacuna que faltava na história dele.

Na noite anterior a minha finalização da leitura eu sonhei que terminava de ler o livro aos prontos, acho que foi uma premonição, porque foi exatamente desse jeito que terminei a leitura do livro, aos prontos, completamente emocionado, feliz e destruído com o fechamento impecável que a saga do Tigre recebeu, dizer adeus a essa série não foi fácil e isso me causou mais algumas lágrimas, um dia, quando eu tiver estruturas novamente relerei toda a série!

Com a derrota do feiticeiro Lokesh, só parecia restar ao príncipe Kishan Rajaram passar a eternidade cumprindo a promessa de proteger a linda e irascível deusa Durga. Preso no passado, ele sofre depois que seu irmão, Ren, e Kelsey, a garota que ambos amam, voltam ao presente e começam a viver o seu “felizes para sempre”.
Então, quando o xamã Phet aparece pedindo sua ajuda para salvar Kelsey, Kishan agarra a oportunidade com unhas e dentes, disposto a voltar atrás na sua decisão de ficar no passado e assim mudar seu destino. O tigre negro está prestes a descobrir que aquilo que parece o fim pode ser apenas um recomeço...
Com um desfecho extraordinário, a autora Colleen Houck apresenta neste quinto volume uma visão completa da empolgante saga dos tigres. Numa complexa teia de viagens pelo tempo, Kishan e Durga concluem, entre idas e vindas, uma tarefa após a outra para garantir que a linha traçada para o destino da humanidade seja cumprida – o tempo todo lutando contra a tentação de interferir e redesenhar o futuro.

18 comentários:

  1. Que bom saber que esse desfecho lhe agradou e lhe emocionou. Eu li só o primeiro livro e amei muito, aguardava ansiosamente pelo lançamento dos demais livros, agora preciso retomar a leitura dessa série maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim me agradou demais mesmo, chorei até secar kkkkk, pois trate de ler o restante da saga tu vai amar!

      Excluir
  2. Oi Alisson.

    Eu tenho os quatro primeiros livros da série mas este livro eu ainda não adquiri. Os livros que eu tenho já adicionei na meta de leitura para começar a leitura. Parabéns pela resenha, ela aumentou minha curiosidade.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim tu me falou isso num outro post meu, espero que leia eles esse ano e claro que goste deles.

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Você resumiu exatamente meu sentimento HAHAHA estou com ele aqui, com medo de começar e decepcionar, mas sei que o Kishan MERECIA um final melhor. Já sei que passarei por um carrossel de emoções, e espero gostar assim como os outros da série. Adorei a sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o que me moveu nessa leitura foi exatamente saber como Kishan terminaria é simplesmente amei o final.

      Excluir
  4. Olá!
    Que ótimo ver que você gostou tanto desse último livro da série, já que livros assim, meio que publicados anos depois, nem sempre tem a mesma qualidade dos anteriores. Eu estou com os quatro primeiros no Kindle, mas não sabia se os leria. Agora com a sua resenha fiquei com vontade de devorar todos de uma vez só!

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh fico feliz que minha resenha tenha te animado para ler a saga, espero que goste da leitura!!

      Excluir
  5. Eu vi que é o quinto da série! Nossa não consegui ler nenhum ainda. Eu não imaginava que tinha demorado tanto para sair!
    Bom, parece ser emocionante pela sua resenha, fiquei curiosa, mas tenho muita leitura pela frente antes de chegar nesse né kkk chegarei lá!

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois demorou sim viu, para mim foi quase uma vida hahah, ele saiu e não decepcionou! Espero que consiga adiantar sua leitura para chegar nesse logo!!

      Excluir
  6. Mas gente, eu também teria esquecido, SEIS anos de espera! *-*
    Que bom que a espera valeu a pena, imagina se você tivesse se decepcionado!
    Não conheço a série, mas só costumo ler séries completas, com todos os livros já lançados por aqui, justamente para não ficar nessa situação. Muito bacana a resenha. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor parte é alou muito a pena esperar seis anos para o livro sair porque ele é realmente muito bom. Bom essa já está toda lançada hahaha

      Excluir
  7. Eu li a série completa e honestamente, ela é digna de todo o sucesso, não vou dizer que terminei aos prantos, mas fiquei bem feliz no final, muito mesmo. Também devo admitir que Kishan é irritante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh não é isso? A história é muito boa, haha eu sou muito emocionado um chorão kkkkkkk, Kishan me irrita mas eu amo demais!!

      Excluir
  8. Eu amo ler livros que me emocionam e me envolvem ao ponto de eu sonhar com o livro hahahahahhaha Amei ler a sua opinião!!!

    ResponderExcluir
  9. Migo do céu, 6 anos é muuuito tempo. Eu nem acompanho essa série, mas não tive essa impressão que de foi tanto tempo assim.
    Bom, por um lado é bom você ter terminado tão emocionado, ainda mais se for uma conclusão real da série. Agora é ler outras coisas da autora, né :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga, so sente quem é fã viu kkkkkkkkkk!! Manina eu já li tudo da autora que saiu no Brasil, ela está pra lançar um livro novo mas a Arqueiro ainda não se pronunciou.

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.