Título: Sol e Tormenta (Siege And Storm) • Série: The Shadow and Bone Trilogy #2  • Autor: Leigh Bardugo • Editora: Gutenberg • Tradução: Eric Novelo • Compre: Amazon

Estava ansioso para voltar ao universo Grisha e descobrir o que viria a seguir, claro que a Leigh não decepciona e entrega uma sequência repleta de aventura, novidades e vários plot twists de deixar qualquer um de queixo caído, a escrita dela segue muito envolvente e fluida o que é bom num livro de fantasia que mesmo sendo ótimos muitas vezes são cansativos.

Nesse livro conseguimos conhecer um pouco mais do mundo Grisha e é incrível toda a ambientação que a autora criou para a história, ela vai ficando mais densa e vamos aos poucos descobrindo informações que são muito importantes para o desenrolar da história, novos personagens são inseridos e a Leigh soube trabalhar muito bem a personalidade de cada um deles e devo dizer que um deles é carismático demais.

Não tenho nada a reclamar sobre o desenvolvimento da história, a autora mostra que sabe o que está fazendo, a única coisa que me irritou um pouco foram as inseguranças do relacionamento de Alina e Maly, ainda que Alina seja uma protagonista fantástica em vários aspectos, quando se trata de decisões amorosas ela é péssima e isso pessoalmente me cansa, então ao mesmo tempo que a admiro por ser uma personagem forte queria dar uns sacodes nela para ver se ela acorda pra vida.

O final do livro é eletrizante e sem dúvidas vai deixar qualquer um que faça a leitura embasbacado, o que me deixou ainda mais ansioso para ler o terceiro e último volume dessa trilogia e descobrir qual será o destino de Ravka e de nossa protagonista, Alina.

Perseguida ao longo do Mar Real e aterrorizada pela memória dos que se foram, Alina Starkov tenta levar uma vida normal com Maly em uma terra desconhecida, enquanto mantém em segredo sua identidade como Conjuradora do Sol. Mas ela não pode ocultar seu passado e nem evitar seu destino por muito mais tempo. Ressurgido de dentro da Dobra das Sombras, o Darkling retorna com um aterrorizante e novo poder e um plano que irá testar todos os limites da natureza.
Contando com a ajuda e com os ardis de um admirável e excêntrico corsário, Alina retorna ao país que abandonou, determinada a combater as forças que se reúnem contra Ravka. Mas enquanto seus poderes aumentam, ela se deixa envolver pelas artimanhas do Darkling e sua magia proibida, e se distancia cada vez mais de Maly. Ela será então obrigada a fazer a escolha mais difícil de sua vida: ter sua pátria, seu poder e o amor que ela sempre pensou ser seu porto-seguro ou arriscar perder tudo na tormenta que se aproxima.

24 comentários:

  1. Eu acho as capas desses livros a coisa mais linda do universo, juro pra você! HAHAHAHA
    Faz um tempo que eu não leio algo que tem continuação, ultimamente tenho dado prioridade pra livros fechados, mas as vezes bate uma vontade de mergulhar num universo de cabeça a acompanhar coisas mais longas.
    Acho que vou apostar nesses livros em breve, adorei seus comentários!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acha as capas dessa série lindas demais!! Eu entendo bem viu? Eu comecei várias séries e agora to me batendo para finalizar todas elas. Se tu ler mesmo espero que goste!

      Excluir
  2. Ainda não consegui dar uma chance para o primeiro livro. A pilha de livros não lidos só aumenta e o desespero também hahahaha. Eu achei linda a capa e gostei tanto da premissa da história que não vejo a hora de dar uma chance. E olha que é difícil a gente gostar do segundo livro de uma trilogia, né? Você só me deixou curiosa.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh disso eu entendo bem, são mais de cem livros não lidos na estante, que bom que ficou curiosa, espero que leia logo!

      Excluir
  3. Poxa, mais uma trilogia que ainda não consegui ler. Nem o primeiro pra variar, mas fato é que achei o enredo bem interessante e já matuto aqui com meus neurônios como vai ser o desenrolar da trama .A capa é incrível!
    Preciso colocar as histórias de ficção na fila, está difícil kk

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha nem esquenta, porque é assim mesmo, eu mesmo tenho várias que quero ler ainda. Também acho a capa lindíssima, espero que co siga ler.

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Vejo falarem super bem dessa trilogia, mas ainda não tive a oportunidade de ler os livros. Adorei tua resenha e fiquei bem curiosa para ler essa estória!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a história é muito bem escrita viu? Obrigado, espero que consiga ler em alguma oportunidade.

      Excluir
  5. Oi, que bom saber que essa sequência não decepcionou, é tão bom quando o segundo livro nos faz amar ainda mais um mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade viu? O segundo livro é sempre um perigo para a série!!

      Excluir
  6. Oi Alisson.

    Pela sua resenha o livro parece ser eletrizante, porém ainda não dei uma chance para ler o livro anterior. É bom saber que a segunda parte da trilogia continua Boa. Com certeza quero conferir essa história o mais rápido possível. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que de uma oportunidade para Sombra e Ossos, tenho certeza que você irá gostar Kênia.

      Excluir
  7. Oi, tudo bem? Não conheço esses livros, acredita? Fiquei curiosa. Que bom que gostou dessa continuação, é bem ruim começar a acompanhar uma série e não gostar dos outros livros hehe. Vou procurá-lo para deixá-lo na minha wishlist! Obrigada pela dica :) E que capa linda!!!

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Nossa, pois, deveria muito conhecer, pois, é um fantasia muito boa! A capa é mesmo maravilhosa, espero que consiga ler.

      Excluir
  8. Essa trilogia chama minha atenção porque traz uma cultura diferente. Gosto de fantasias que vão além da Europa. Mas s inda não tive oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é das boas porque foi completamente criada pela autora, nada baseado no nossa mapa-mundo. Espero que leia e veja como é boa.

      Excluir
  9. Olá, tudo bem? Sempre serei suspeita para falar de Leigh Bardugo, porque amo, mas concordo que o que peca na trilogia Grisha é a querida da Alina ser irritante em certos momentos, por causa do romance. Mas, apesar de odiar mais ainda o Maly, ela ainda faz a história brilhar quando necessário. Espero que curta o terceiro, e se prepare para um carrossel de emoções. Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai a Leigh é maravilhosa demais né? Sim Aline é um saco as vezes, mas em defesa dela, ela só é chata quando Maly está por perto, sem ele ela é maravilhosa. Ahhh estou ansioso para ler o terceiro, espero gostar!!

      Excluir
  10. Eu achei a capa linda demais e a foto de abertura do post está maravilhosa. Adorei a premissa do livro, eu ainda não o conhecia e fiquei curiosa com a leitura, parece ser um livro que vai me agradar bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho a capa linda demais da conto, obrigado eu tentei caprichar nessa foto ficou realmente boa. Ahh que bom que se interessou espero que leia e goste!

      Excluir
  11. Olá,
    Já ouvi falar do livro e parece ser bem empolgante! Gosto dessa coisa de misturar a magia com outros elementos mais recorrentes como o relacionamento dos dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim ele realmente é muito empolgante e envolvente, sim eu adoro essa pegada de maia e elementos!!

      Excluir
  12. esse livro ta na minha wish a um bom tempo, adoro obras de fantasia, dispenso o romance mas se for de leve acho mara kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que ele já está em sua wishlist, espero consiga providenciar ele logo para realizar a leitura!!

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.