Título: Amanhecer (Breaking Dawn) • Série: The Twilight Saga #4  • Autor: Stephanie Meyer • Editora: Intrínseca • Tradução: Ryta Vinagre • Compre: Amazon

E finalmente chegamos ao último da Saga Crepúsculo, por mais que eu tenha lido esse livro basicamente umas três vezes antes de fazer essa releitura, admito que tinha poucas lembranças dos detalhes dele e as que eu tinha estavam bem influenciadas pelos filmes, o que sabemos não é exatamente o que tem no livro.

Minha maior felicidade com a leitura de Amanhecer é que ela correu tranquilamente de forma bem fluida e gostosa, mesmo nos capítulos narrados pelo Jacob  ─ que eu esperava ser um completo martírio ─ foram muito bons de ler, a Steph enfim conseguiu retornar ao ritmo da narrativa que me fez amar a saga Crepúsculo e isso me deixou imensamente feliz pois, consegui aproveitar bem a leitura  mesmo ele sendo um livro grande.

O livro é dividido em três parte e eu sinceramente amei a Bella nas três partes, ela basicamente deixou todo o lenga lenga para traz e é perceptível como ela está feliz na primeira parte, na segunda eu sofri junto com ela, mesmo Bella tendo sido uma protagonista chata na maior parte da história é impossível não gostar dela e chegamos a terceira parte que é exatamente onde e como eu queria que Bella ficasse, ela simplesmente nasceu para ser uma imortal e eu cansei de dizer isso a todo mundo.

Edward continua sendo tudo para mim nesse livro, simplesmente impossível não amar esse homem,  devo dizer que nesse livro Jacob conseguiu a proeza de me fazer de fato gostar dele finalmente. Achei maravilhoso o acréscimo de personagens na última parte do do livro, ainda que temporários, eles trouxeram um ar de novidade para a história, principalmente aqueles que possuíam dons. Mas sem a menor dúvida a dona do livro e da minha vida continua sendo Alice Cullen, sinceramente queria um livro só sobre a Alice aff que vampira maravilhosa.

Certamente o livro não é perfeito, mas, para mim a Stephanie entregou uma história maravilhosa  ─  puro conceito, coesão e aclamação ─, comecei a leitura com medo de em algum momento desgostar da leitura, mas, isso claramente não aconteceu, eu simplesmente amei tudo nesse livro, e agora sim posso afirmar, esse é meu livro favorito da série. Tudo que me restou ao terminar a leitura foi uma sensação de quero mais, além da felicidade de meu eu adolescente não ser um completo louco de ter amado a leitura a leitura da Saga.

Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito até o momento da decisão definitiva. A escolha entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou permanecer vivendo como humana se tornou o marco que poderá transformar o destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens. Agora que Bella, tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre.

16 comentários:

  1. Aah, eu ainda tenho muito apego a essa saga. Meu livro preferido é Lua Nova, por todo drama envolvido, acho incrível como a Stephenie abordou todo sofrimento envolvido.

    Beijoos

    abobrinhacomchocolate.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai também tenho viu? Não vou mentir não, sobre Lua Nova, olha, não me desce kkkkkk desde quando achei o livro bom.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Uma das minhas maiores tristezas como leitora é não ter lido essa saga ainda, hahaha. Mas um dia eu vou ler, prometo!!! Adorei tua resenha e fiquei ainda mais curiosa para ler essa história super aclamada.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Lari nem fique assim, a gente nem sempre consegue ler tudo o que quer não é mesmo? Quem sabe um dia você lê a saga!?

      Excluir
  3. Olá!
    Eu não li os livros, mas lembro de ter assistido a todos os filmes de Crepúsculo nos cinemas. E mesmo não achando todos os filmes perfeitos, também lembro de ter gostado, sim, de algumas coisas. Fico feliz que você tenha adorado ainda mais a história após uma releitura. Eu, particularmente, morro de medo de reler Fallen, uma saga que amo e que foi meu principal ponta pé como leitora, e odiar.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a ver os filme no cinema a partir de Lua Nova, Crepúsculo eu vi em casa, e entendo perfeitamente sua posição viu? Tanto que acabei revendo alguns pontos da saga Crepúsculo. Ano que vem quero reviver meu projeto de releituras e a saga Fallen vai estar entre os que vou reler.

      Excluir
  4. Oi, tudo bem? Como eu já disse em outros posts seus, não tenho interesse em reler essa saga, até porque eu desisti dela justamente nesse livro KKKK Quando a Bella decidiu se tornar vampira, eu achei demais e larguei. De forma geral, achei uma história bem morna e previsível, hoje não recomendaria para os novos leitores, não. Mas que bom que você conseguiu tirar pontos positivos, acho que o fato de você gostar da história é um ponto extra, né? Mas passar por uma releitura é algo bem legal mesmo, pretendo fazer isso com Harry Potter esse mês.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história toda só faz sentido porque a Bella se torna vampira rsrs, Bella humana era muito chata!! Mas entendo você não ter conseguido continuar! Pretendo reler Harry Potter quando comprar os livro em capa dura.

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? Eu fico aqui adiando a releitura com medo de acabar não tendo as mesmas experiências anteriores, ou seja acabar desgostando, e lendo sua resenha esse medo meio que foi embora. Obviamente não é uma história perfeita, e terá seus defeitos, porém ela consegue construir algo que nos encanta de alguma forma. Quem sabe eu me aventure futuramente na releitura?! Ótima resenha e experiência!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai é de certeza que a experiencia vai ser totalmente diferente!! Mas acredito que desgostar é muito difícil de acontecer!! Espero mesmo que consiga reler logo e que a experiencia seja boa para ti!! Vlw!!

      Excluir
  6. Olá, tudo bem por aí?

    Na época em que li os livros da série, acabei abandonando Amanhecer. Não lembro o porquê, mas a leitura estava muito chata em algum ponto da história e eu estava muito ansioso para ler outras obras que eu tinha em minha fila de livros por ler, e acabei deixando Amanhecer de lado. Recentemente, porém, assisti pela 340394304ª vez (hahaha) as adaptações cinematográficas e me deu uma vontade enorme de ler todos os livros novamente e, finalmente, ler Amanhecer. Adorei a sua resenha!

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu pessoalmente adoro os livros, e acho que ainda que os filmes sejam muito bons, eles não conseguem expressar a total essência dos livros, porque mudanças foram feitas coisas cortadas. Eu ainda prefiro a experiencia da leitura! Espero que algum dia tu termine de ler Amanhecer hAHAH

      Excluir
  7. Eu li a série há muuuuitos anos e hoje eu não tenho mais vontade nenhuma de ler, mas sei que essa série foi um grande divisor e grande impulsionamento para novos leitores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo viu? E concordo contigo foi mesmo um grande divisor! Ao menos esse papel a série conseguiu cumprir, impulsionar novos leitores.

      Excluir
  8. Apesar de não curtir e acompanhar a saga eu acho incrível esse carinho de fã haha
    A minha irmã (acho que já disse isso por aqui) é viciada e mesmo não lendo, a acompanhei em todos os filmes que saíram

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carinho de fã é tudo na vida haha! Disse sim, ai os filmes são bem divertidos, vale a pena ver!!

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.