Título: Sol da Meia-Noite (Midnight Sun) • Série: The Twilight Saga #5  • Autor: Stephanie Meyer • Editora: Intrínseca • Tradução: Carolina Rodrigues, Flora Pinheiro, Giu Alonso, Maria Carmelita Dias, Marina Vargas e Viviane Diniz • Compre: Amazon

Eu esperei tanto anos por esse livro, eu sinceramente já havia até perdido as esperanças que a Stephenie lançasse ele, mesmo ela tendo afirmado que um dia o lançaria, quando o lançamento do livro foi anunciado eu simplesmente não tive paz, eu era pura ansiedade para enfim conseguir ler a história no pov de Edward e finalmente realizei esse desejo. 

A escrita da Steph sempre agradou, sempre muito fluida, sempre muito fácil e simples e eu encontrei tudo isso nesse novo livro, mas ainda assim, a leitura não foi rápida, primeiro porque são mais de 700 páginas e porque a narrativa de Edward tem muito monólogo e isso acaba por deixar a leitura mais lenta, mas, para mim isso não foi grande problema, na verdade foi ótimo porque os monólogos de Edward trazem muitas informações que eu não conhecia no pov de Bella. 

Eu sempre fui Team Edward, ele não é perfeito, eu tenho total ciência disso, mas, em meu ponto de vista ele nunca foi abusivo com Bella, ele é super protetor, às vezes controlador, mas, nunca foi de fato abusivo. Esse livro só fez eu reforçar ainda mais o meu amor pelo personagem e para ser sincero a única coisa que fez eu me aborrecer com Edward foi o final, a forma como ele toma decisões mesmo sabendo quais vão ser os resultados. 

O pov de Edward é interessante, porque eu acabei basicamente na cabeça de todos os personagens da história, bom, todos são muito humanos né? Acho interessante como o livro retrata bem o "penso uma coisa e falo outra", o pov de Edward fez eu gostar ainda menos ainda de Rosalie e amar ainda mais a Alice, é muito interessante estar na mente dela, Alice sempre foi minha personagem favorita da saga. 

Foi muito bom voltar a saga Crepúsculo com esse livro não inédito, mas repleto de informações inéditas. Eu adorei a leitura, com esse livro tive a certeza que eu posso ter a idade que for, se a Steph lançar nem que seja um conto de Crepúsculo eu irei ler, serei cadelinha da saga para sempre.

Conhecer Bella foi o que aconteceu de mais irritante e instigante em todos os anos de Edward como vampiro. À medida que conhecemos detalhes sobre seu passado e a complexidade de seus pensamentos, conseguimos entender por que Bella se tornou o eixo central de uma batalha decisiva em sua vida. Como Edward poderia seguir seu coração se isso significava colocar a amada em perigo? Do que ele seria capaz de abrir mão?

6 comentários:

  1. eu lembro que meu eu de uns 12 anos amava loucamente essa saga, inclusive ja revi os filmes esse ano kkkk, eu adoro a saga nos livros e nas telas e mesmo só tendo coragem de rever nos filmes eu ainda tenho apego emocional aos livros, inclusive tenho todos, alguns em edição econômica da avon kkk, eles foram meu pontapé para voltar a leitura na adolescência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Crepúsculo também foi meu ponta pé para leitura, tenho uma carinho enorme pela saga e também revejo os filmes ao menos uma vez por ano kkkkkkk

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  2. 700 páginas acho que não dá para ser tão rápido hehehehe acompanhei a alegria de geral com lançamento desse livro, o que me chama atenção é quantidade de tradutores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, sim de fato mas vi gente que devorou um livro em menos de dois dia eu achei muito doido kkkkk aff eu nem posso falar nada gritei de tanta alegria no dia do anuncio. Foram vários tradutores para o livro poder ter lançamento simultâneo aqui Brasil a Intrínseca não foi avisada com antecedência pela autora sobre o lançamento pra começarem a traduzir antes, acho que ela aprendeu com o vazamento do primeiro rascunho do livro kkkkkk

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  3. 700 páginas não dá para ler tão rápido assim heheheheh vejo geral pirando com esse lanamento da autora que parece ótimo mesmo, o que mais me chamou atenção foi a quantidade de tradutores.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu li, e não é uma grande obra, mas eu não esperava isso, não tem quase nada novo, mas de novo eu não estava esperando nada disso, e eu encontrei o que esperava: o motivo pelo qual um homem (de um dos casais mais bizarros do mundo) se apaixonou por uma porta. #Paz!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.