Título: Um Lugar Só Nosso (Somewhere Only We Know) • Autor: Maurene Goo • Editora: Seguinte • Tradução: Lígia Azevedo • Compre: Amazon

Eu não sabia bem o que esperar dessa leitura, vi a capa do livro e achei lindíssima e quando li a sinopse achei a história bem interessante, então, decidi que iria ler, inclusive quebrei a minha lista de leitura para ler logo esse livro, porque ele estava gritando para mim que queria ser lido logo, eu atendi o pedido dele.

Ler esse livro foi tão bom, Maurene tem uma escrita muito gostosa e fluida, eu fui lendo o livro aos poucos, mas, cada vez que eu lia eu me pegava tão imerso na história que eu nem reparava quantas páginas eu já tinha lido, isso sem contar que eu fiquei tão ligado na história que eu queria saber qual seria o próximo passo dos personagens. 

Lucky é daquelas protagonistas que nos conquista no primeiro momento da história e com o passar da mesma foi me deixando cada vez mais encantado com a sua personalidade, a gente acompanha a história como se ela fosse uma amiga nossa. Jack ganhou meu coração com suas atitudes no começo da história, mas, ele tem umas escolhas a fazer e isso me deixou com muita vontade de dar uns sacolejos nele e dizer "meu filho deixe de loucura, você ainda tem dúvidas de qual atitude tomar?", mas, ainda assim é impossível não se encantar com ele. A Maurene sem dúvidas sabe como criar um bom personagem e como desenvolvê-lo de forma impecável.

Achei a história tão despretensiosa, fofa e de uma leveza que eu realmente não esperava que ela fosse ter, eu não imaginava que precisava ler uma história assim nesse momento até ter terminado a leitura, sim o livro é um Young Adult com clima romântico, mas, a história entrega muito mais do que isso em seu plano de fundo, tratando principalmente sobre auto conhecimento e inseguranças. Amei ler esse livro, sem dúvidas lerei qualquer novo trabalho da autora que for lançado aqui no Brasil.
Lucky é uma jovem estrela do K-pop. Talentosa e cheia de determinação, tem como próximo objetivo expandir sua carreira para o ocidente, e um passo importante para isso está prestes a acontecer: ela vai participar do programa norte americano Later Tonight Show, alguns dias depois do último show de sua turnê, em Hong Kong. O problema é que, por mais que tenha o mundo ao seus pés, Lucky ainda tem dúvidas de que essa é a vida que realmente deseja.
Jack está em seu ano sabático, entre o fim do colégio e o início da faculdade - ou, pelo menos, é o que ele diz para a família. Apaixonado por fotografia, tudo o que deseja é entrar em um curso de artes, mas não sabe como contar isso aos seus pais. Para conseguir se sustentar, faz bicos como paparazzo para um tabloide sensacionalista, e quando conhece Lucky tem o maior furo que poderia desejar bem à sua frente.
Durante um fim de semana em que fingem ser outras pessoas, Lucky e Jack vão descobrir mais sobre si mesmos do que imaginavam -e viver um romance digno de uma canção de sucesso.

3 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Realmente a primeira coisa que me fez interessar pelo livro foi essa capa maravilhosa. Agora sabendo que é um YA leve, fiquei ainda mais tentada, pois pelo momento conturbado que estou passado, nada melhor que algo despretensioso. Adorei a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Alisson, tudo bem?

    Este livro realmente possui uma capa lindíssima e com sua opinião, eu fiquei com vontade de lê-lo e descobrir mais sobre Lucy e Jack. Também achei bacana saber que a história permance gostosa e fluida, isso desperta meu interesse para conferir a história. Espero que a história tenha tudo haver com a capa. Bom, já anotei a dica e vou tentar lê-lo o mais rápido possível.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ali!!

    Eu achp a capa desse livro muito linda também! Mas eu não tenho pretensão de ler ele porque eu não entendo muito de cultura coreana e tal, e esse elemento é muito presente nas opiniões que eu vi por ai e eu tenho absoluta certeza que eu ficaria perdida demais na narrativa, ai pra evitar uma ressaca optei por não ler.

    Adorei a tua opinião, é tão bom quando um livro grita por nós e a leitura é boa né?!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.