Título: A Profecia das Sombras (The Dark Prophecy) • Série: The Trials of Apollo #2 • Autor: Rick Riordan • Editora: Intrínseca • Tradução: Regiane Winarski • Compre: Amazon

Depois de ler o primeiro livro da série eu simplesmente não consegui me segurar e logo comecei a leitura do segundo livro, ansioso para descobrir o que Apolo teria de enfrentar nesta nova aventura em busca de recuperar a sua imortalidade e assim poder retornar para o Olimpo "de onde nunca devia ter saído" segundo palavras do mesmo.

Nesse segundo volume Rick entrega um livro coeso, dando uma continuidade extremamente divertida às aventuras de Apolo, a leitura é tão gostosa e fluida que nem se percebe as páginas já lidas. Achei incrível como o Rick está aos poucos esmiuçando toda a história do agora ex-Deus Apolo, vamos conhecendo pessoas que fizeram parte dos seus quatro milênios de vida, o que eu estou achando maravilhoso, pois, estou conhecendo histórias mitológicas que eu nem imaginei que existissem. 

Apolo continua sendo um personagem muito cativante, ainda que ele continue tendo seus picos de egocentrismo devida a sua natureza imortal, o que mais me encanta nele é forma como ele está revivendo todos os atos que ele realizou durante sua vida como deidade e ele se pega se autoavaliando e percebendo que certos atos talvez não tenham sido tão positivos, principalmente agora que ele possui uma visão mortal sobre toda a situação. Nesse livro reencontrei alguns personagens que são muito queridos por mim e é sempre bom revê-los. Meg continua sendo um acréscimo maravilhoso, sempre botando Apolo no lugar dele haha.

Eu amei esse livro tanto quanto amei o primeiro, a leitura continuou tão gostosa quanto, o Rick adiciona ainda mais representatividade nesse volume e isso me deixa realmente muito feliz, isso sem contar que ele continua com a boa e velha referência a cultura pop que eu simplesmente amo! Talvez eu seja um completo emocionado e babe demais esses livros do Rick, mas, ele me entrega tudo o que eu gostaria de ler e um pouco mais, não tenho como não exaltar esses livros.

Não basta ter perdido os poderes divinos e ter sido enviado para a terra na forma de um adolescente espinhento, rechonchudo e desajeitado. Não basta ter sido humilhado e ter virado servo de uma semideusa maltrapilha e desbocada. Nããão. Para voltar ao Olimpo, Apolo terá que passar por algumas provações. A primeira já foi: livrar o oráculo do Bosque de Dodona das garras de Nero, um dos membros do triunvirato do mal que planeja destruir todos os oráculos existentes para controlar o futuro.
Em sua mais nova missão, o ex-deus do Sol, da música, da poesia e da paquera precisa localizar e libertar o próximo oráculo da lista: uma caverna assustadora que pode ajudar Apolo a recuperar sua divindade — isso se não matá-lo ou deixá-lo completamente louco.
Para piorar ainda mais a história, entra em cena um imperador romano fascinado por espetáculos cruéis e sanguinários, um vilão que até Nero teme e que Apolo conhece muito bem. Bem demais.

5 comentários:

  1. Oi Alisson
    tudo bem?

    Acredita que de Rick eu so li o primeiro volume de Percy kkkk que loucura ne
    vou ler agora direitinho depois que soube da adaptação para o Disney+.
    E depois, quero passar para as outras .

    Mas que bom que voce amou esse livro. Dá mais uma vontade de ler

    Bjos e Cheiros
    Livreando

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Ah que bom que curtiu esse volume tanto quanto o primeiro. Parece que o autor vai evoluindo a cada série né?! Ainda não tive oportunidade de ler essa dele, mas espero dar continuidade a sua cronologia e chegar nela. Adorei a resenha e sua opinião sobre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiê, tudo bem?

    Acredita que ainda não li nada do Rick ?
    Amo os filmes do Percy Jackson mas ainda não tive a oportunidade de ler os livros. E eu imagino que pelos filmes serem muito bons e ricos em detalhes, os livros devem ser 10x mais.
    Mas sei que sua resenha não é sobre Percy kkkkk
    Acho muito bom quando o autor é capaz de nós prender não só no primeiro livro de uma série, mas em todos os outros. E parece que o Rick Riordan faz isso com maestria - senti sua empolgação daqui rsrs.

    Confesso que é muito improvável que eu leia a série, mesmo tendo ficado curiosa.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Nem te conto hahaaha vc acredita que nunca li nada desse autor, tenho alguns volumes dele na minha estante, mas nada que me dissesse: vai com tudo, menina. Esse livro que tu resenhaste, eu não conhecia e confesso que fiquei intrigada, leria sim! E gostaria muito de me aventurar nesse enredo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Eu amo completamente os livros do Rick Riordan, mas ainda não li essa série e preciso muito ler. EU adorei ver a sua resenha, você me deixou aqui em cólicas para comprar a série. A premissa é tão interessante, parece ser uma ótima leitura

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.