Título: A Tumba do Tirano (The Tyrant's Tomb) • Série: The Trials of Apollo #4 • Autor: Rick Riordan • Editora: Intrínseca • Tradução: Regiane Winarsk • Compre: Amazon

E aqui estamos nós no quarto livro de As Provações de Apolo, eu estava com certo de medo de ler esse livro e ao mesmo tempo muito ansioso para saber o que iria acontecer depois de todo o ocorrido em O Labirinto de Fogo, fiquei tão despedaçado com o livro anterior que comecei esse livro aceitando que coisas muito piores poderiam acontecer.

Rick mais uma vez entrega um livro muito bom, com sua escrita sempre pontual entra mistura de mitologia e cultura pop, além claro da forma como a história é fluida e envolvente a ponto da gente nem reparar o tempo passando. Nesse livro mal temos tempo para descanso, os personagens estão sempre em movimento e sempre numa nova missão.

Em todos os livros da série nos é mostrado o quão péssimo Apolo era em toda a sua vida como deidade, mas, acho que foi nesse livro que o impacto de suas atitudes de fato chegaram a ele, fazendo ele se conscientizar totalmente de todas as coisas péssimas que ele já fez e claro buscar ser melhor do que ele foi, essa para mim é a melhor parte do livro para mim, o crescimento e mudança de Apolo. Meg transmite estar exatamente igual, mas, sem dúvidas ela consegue ser mais consciente e sábia do que Apolo em muitos momentos, ainda assim ela não perde a oportunidade de se divertir e nem foge de uma boa briga —mesmo quando deveria—.

Eu adorei esse livro, sem dúvidas ele foi um ótimo início para a batalha final que está batendo a porta e que claro virá com um desafio ainda maior, mas, mesmo tendo gostado muito do livro acho que algumas resoluções foram fáceis demais ou faltou alguma explicação mais "direta" vamos dizer assim , acho que fiquei tão afetado com as dificuldades do livro anterior que esperar muito mais destruição e dor.

Os tempos estão difíceis para ex-deidades que quase destruíram a humanidade, foram expulsas do Olimpo, perderam os poderes divinos e, de quebra, conquistaram a antipatia de imperadores sanguinários. Apolo, o deus mais glorioso e belo que já existiu, agora é Lester Papadopoulos, um adolescente desajeitado de 16 anos que, para reconquistar seu lugar, precisa libertar cinco oráculos que estão na mais completa escuridão.
Não é de hoje que Apolo tem passado por poucas e boas em sua temporada terrena. Nos três livros já publicados da série As provações de Apolo, vimos o ex-deus enfrentar terríveis inimigos: um psicopata piromaníaco, um crush das antigas com sede de vingança e até um dos imperadores mais temidos da Antiguidade. Como se isso já não fosse o bastante, ele só pôde contar com sua inteligência e sagacidade humanas (bem reduzidas, como é de se esperar), já que seus poderes foram extintos por tempo indeterminado. A sorte é que nessa jornada ele teve a ajuda de amigos valiosos, como Percy Jackson, Leo Valdez e Meg McCaffrey.
Em A tumba do tirano, sua mais nova aventura, Apolo precisa correr até o Acampamento Júpiter, lar dos semideuses romanos, para ajudá-los a se defenderem da fúria do Triunvirato de imperadores, que fará de tudo para destruí-los. É hora de unir forças com Hazel, Reyna, Frank, Tyson, Ella e muitos outros nessa batalha que promete ser a mais difícil e dramática de suas vidas. Infelizmente, a chance de eles saírem vivos reside na tumba de um dos tiranos romanos mais odiados e ardilosos da história, conhecido pela soberba e pela crueldade. Se alguém achou que seria fácil voltar ao Olimpo, achou errado, é claro.

8 comentários:

  1. Oi Ali!!

    Menino eu amo o conceito dos livros do Rick mas nunca li nenhum HAHAHAHAHAH Acho que minha relação com ele é igual a minha com a Cassandra Clare, eles tem muitos livros e tudo tem que ser lido em sequencia e eu morro de preguiça HAHAHAHAHHA
    Adorei saber sua opinião sobre o livro e eu acho as capas dessa parte da história muito bonitas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, menina eu te compreendo completamente viu? O bom pra mim é que comecei a ler Rick há anos atrás, já a Cassandra tenho mais de 12 livros dela na estante e até agora só li um kkkkkkk sim as capas são realmente lindas e última é belíssima!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Oi Alisson.

    Lendo sua opinião bateu uma saudade de embarcar em uma série ou trilogia. Ultimamente tenho lido apenas livros únicos. A única série que tenho do Rick é
    a Série Percy Jackson e os Olimpianos. Adorei sua opinião sobre a The Trials of Apollo por não conhecia a série. Vou ler a série que tenho aqui em casa primeiro e acho que em seguida vou embarcar nesta também.Obrigada pela dica.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia esse ano ainda não entrei em nenhuma série também, mas pretendo ler algumas!! Sei que você está prestes a ler Percy Jackson espero sinceramente que você goste e que leia as séries subsequentes também!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Eita que é difícil o tio Rick errar nas suas histórias né? Eu preciso demais dar continuidade nas séries dele, mas ainda ando empacada. Que bom que curtiu o livro, apesar da ressalva de achar as coisas fáceis demais (até eu desconfiaria hahahaha). Espero que o último venha arrasador! Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não é um estilo que chame minha atenção, mas o mais importante é que você gostou.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Nunca li nada do autor, o motivo na realidade eu não sei. Fico feliz que tenha gostado da leitura.

    Beijos
    Leitura Terapia

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Adorei suas considerações sobre o livro, preciso confessar apesar de todo sucesso eu nunca li nenhuma obra do autor, preciso corrigir isso rsrs, beijos!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.