Título: O Oráculo Oculto (The Hidden Oracle) • Série: The Trials of Apollo #1 • Autor: Rick Riordan • Editora: Intrínseca • Tradução: Regiane Winarski • Compre: Amazon

Ler Rick Riordan é sempre ter a expectativa de uma experiência espetacular, eu basicamente não consigo mais pegar um livro do autor sem criar o mínimo de expectativa quanto a leitura, por que mesmo nos trabalhos dele que não fiquei totalmente satisfeito eu amei a leitura, bom não foi diferente  com esse livro.

Se havia expectativas sobre esse livro, Rick me entregou um livro com uma história superior a tal. A escrita dele continua extremamente fluida e divertida, misturando aspectos mitológicos com cultura pop, além claro de Rick fazer questão introduzir representatividade em seus livros e tratá-las com muita naturalidade, eu basicamente fico entregue a leitura, leitura essa que eu não consegui parar eu li o livro em dia só porque eu não conseguia esperar para saber o que iria acontecer a seguir.

Preciso dizer que eu simplesmente comecei a leitura achando Apolo extremamente irritante e egocêntrico, mas, bom não dava para esperar algo diferente dele, tendo em vista que ele é um deus, foi transformado mortal, mas continua um deus e deuses, são egocêntricos e arrogantes, mas com o passar da leitura a mortalidade vai caindo bem a ele e ele vai se tornando um personagem muito mais interessante. Meg foi um alívio necessário para a história, debochada e ao mesmo tempo inocente, é impossível não ficar completamente encantado pela companheira de aventura de Apolo assim que ela entra em cena.

Devo dizer que sofri um pouco com o fato de não me lembrar bem dos detalhes das séries anteriores que são citados nessa nova, mas, tendo em vista que li as outras duas séries antecessoras há anos, é normal, mas, isso não afetou em nada a qualidade da leitura. Mas essa dúvida foi uma leitura tão gostosa, principalmente porque a fiz em único dia, o livro é tão bom que nem vi o tempo passar e tinha muito tempo que não me sentia assim com uma leitura. Obrigado pelo mimo tio Rick!!

Como você pune um deus imortal? Transformando-o em humano, claro! Depois de despertar a fúria de Zeus por causa da guerra com Gaia, Apolo é expulso do Olimpo e vai parar na Terra, mais precisamente em uma caçamba de lixo em um beco sujo de Nova York. Fraco e desorientado, ele agora é Lester Papadopoulos, um adolescente mortal com cabelo encaracolado, espinhas e sem abdome tanquinho. Sem seus poderes, a divindade de quatro mil anos terá que descobrir como sobreviver no mundo moderno e o que fazer para cair novamente nas graças de Zeus.
O problema é que isso não vai ser tão fácil. Apolo tem inimigos para todos os gostos: deuses, monstros e até mortais. Com a ajuda de Meg McCaffrey, uma semideusa sem-teto e maltrapilha, e Percy Jackson, ele chega ao Acampamento Meio-Sangue em busca de ajuda, mas acaba se deparando com ainda mais problemas. Vários semideuses estão desaparecidos e o Oráculo de Delfos, a fonte de profecias, está na mais completa escuridão.
Agora, o ex-deus terá que solucionar esses mistérios, recuperar o oráculo e, mais importante, voltar a ser o imortal belo e gracioso que todos amam.

7 comentários:

  1. Oi Alisson, tudo bem? Rapaz, que foto incrível você tirou desse livro, amei! Bom, o primeiro livro que eu li do Rick Riordan, foi Percy Jackson em 2010 e depois nunca mais li nada do autor. Naquela época lembro ter gostado muito do primeiro livro mas, como era emprestado da biblioteca não consegui concluir a leitura da série, e depois acabei perdendo aquela empolgação inicial, por isso, preciso retormar a leitura dos livros dele.
    Uma coisa que você comentou e que eu também goste das obras do Rick é a naturalidado com que ele apresenta a representatividade nos livros e gostaria que outros autores conseguissem fazer isso com a mesma leveza e tranquilidade do autor.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Nossa, preciso urgentemente dar um gás nas leituras do autor, porque ainda estou parado na sua segunda série, infelizmente ÇSHAÇHSÇA e Rick tem disso né, acabar conectando todas as suas séries. Adorei saber um pouco sobre como foi seu andamento de leitura, e que depois tudo deslanchou de vez. Quem sabe, um dia eu chegue nesse volume haha
    Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiii Alisson

    Eu teria esse problema se lisse esse livro agora, não me lembro mais das leituras antriores que fiz do Riordan e problema é que as estórias dele estão de certa forma ligadas, mas fico feliz de que não foi problema para ti e aleitura fluiu, a escrita desse autor é maravilhosa e faz a gente ir lendo sem nem notar o tempo passando mesmo, Não sei se curtiria essa personalidade do Apolo, mas de certa forma tá certo, ele é um deus e condiz com o que é agir dessa forma prepotente e tals.
    A resenha ficou ótima.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Que bom saber que a leitura alcançou suas expectativas, eu tenho muita vontade de ler os livros do autor, acho esse em especial por trazer um deus que se torna humano.

    ResponderExcluir
  5. numa coisa tivemos a experiência parecida, não lembrava de detalhes da saga percy kkk mas eu amo essa obra, Apolo é um personagem hilário e ótimo de acompanhar.

    ResponderExcluir
  6. Eu só li a série Os Heróis do Olimpo e fiquei tão apaixonada que preciso ler todos os livros dele! Eu gostei de saber que a leitura foi tão gostosa para você, então com certeza será assim para mim também

    ResponderExcluir
  7. Eu li uma obra do Rick há muuuuuuitos anos atrás. Ainda no ensino médio, mas não dei continuidade porque na biblioteca da escola não tinha os demais. Ler essa resenha reacendeu minha vontade de reler o Rick❤️

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.